Olá, alunos!!
Chegamos no 4º bimestre com muito esforço e estudo. Vocês estão de parabéns por continuarem realizando as atividades e adquirindo mais e mais conhecimento!
A atividade da disciplina de Língua Portuguesa desse bimestre contemplará as habilidades essenciais e as habilidades do ano/série, será realizado no Google Forms.
Entregar até o dia 27/11/2020, através de Whatsapp e/ou Google Forms a atividade 2 no link a seguir:
Bons estudos!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!
Data de entrega da Atividade: 20 de novembro
Link da Atividade: https://forms.gle/BkH18UUSGCJfjCTy9
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ELETIVAS DIGITAL INFLUENCER - 4º BIMESTRE
PROFESSORAS CRIS NAVARRO E NICE
Olá queridos alunos,
A jornada até aqui, não foi fácil, mas chegamos finalmente ao Quarto Bimestre e estamos rumo a reta de chegada.
Vocês deverão realizar as atividades propostas no roteiro de estudos, sem atraso, uma vez que este é o último Bimestre de 2020.
Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!
Data de entrega da Atividade: 20 de novembro
LINK DA ATIVIDADE:
https://drive.google.com/file/d/15Wx4Bo1gCWLqgJa5nX_DJodpRy4KHqii/view?usp=sharing
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos! Iniciamos o 4° bimestre e neste mês de novembro teremos dois formulários, sendo o primeiro com a parte teórica e o segundo com a parte prática, é necessário fazer os dois e preferencialmente, um em seguida do outro, para facilitar a compreensão.
Meio de Entrega: Envio do formulário do google + envio da produção artística pelo whatsapp.
Atividade 1, realizar até 20/11/2020: https://forms.gle/dXyfPWL43r2QnoiD9
Atividade 2, realizar até 27/11/2020: https://forms.gle/wtnGdhNxt3NvfvSR9
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 9ºanoA! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:
1ªAtividade para ser realizada até 13/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/womQSvJrb24kkChX9 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
2ªAtividade para ser realizada até 20/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/8QQxzC1MqqsE8zCM8 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
3ªAtividade para ser realizada até 27/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/zng3cWGdsYftARrx7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos! Nossa jornada está no final!
Assistam as aulas das semanas de 06/11 e 27/11, para apoio na resolução das questões, e participem nos plantões de dúvidas.
Segue a atividade do mês de novembro no link abaixo. Vocês vão preencher no google forms, até o dia 27/11. Leiam com atenção, e em caso de dúvidas, me chamem no whatsapp.
Bons estudos!
https://forms.gle/mPQdodwzbZ27pBXK9
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Filme "A corrente do bem" https://www.youtube.com/watch?v=CGPm4qqObrc
Observe essa imagem que é tão importante para a história.
1ª Atividade (Assista ao filme – A corrente do bem)
Resumo:
1. Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criassem algo que pudesse mudar o mundo. Trevor, um de seus alunos, incentivado pelo professor, cria uma espécie de "corrente", em que, a cada favor que recebe,
a pessoa deve retribuir a três pessoas. Que reação você teria se algum professor lhe confiasse uma tarefa assim? Como e onde começaria a sua "corrente do bem"? *
1. 2. Quais foram as três pessoas que Trevor escolheu para começar a sua corrente? *
Marcar apenas uma alternativa.
( ) O colega da escola, o professor e o homem de rua.
( ) O homem que morava na rua, a mãe e o professor.
( ) A mãe, o pai e o professor
3. Seu projeto teve grande proporção e atingiu pessoas de outros lugares, chegando ao conhecimento de um repórter, Chris Chandler, que queria desvendar esse mistério. Chandler foi até a escola entrevistar o aluno e o professor para saber como surgiu a ideia do “Passe adiante”. Trevor respondeu às perguntas, deixando a todos emocionados. O que aconteceu nesse momento? *
Marcar apenas uma alternativa.
( ) Ao saírem da escola, ele viu seu amigo sendo novamente agredido pelos meninos.
( ) P repórter foi embora, deixando todos emocionados.
( ) Trevor sentiu medo e foi correndo para casa.
2. 4. Se uma pessoa lhe pedisse ajuda, você a ajudaria? Ou depende da situação? Explique. * ____________________________________________________
2ª Atividade
3. De que parte do filme você mais gostou? Por quê? *
4. O que pudemos aprender com a mensagem do filme "A corrente do bem"? *
5. Pensando em seu Projeto de Vida, em que a história desse filme pode contribuir com a realização dos seus sonhos? *
6. Relacione a história do filme com o perfil de Jovem Protagonista. Você acha que ele era um Jovem Protagonista? Se sim, explique! *
Professora: Luciana Avila
Matemática 4º Bimestre
Professora: Eliana
Olá, alunos! Espero que todos estejam bem.
Chegamos ao último bimestre, não desanimem, tudo vai dar certo, fiquem atentos aos prazos das atividades.
Orientações: Para realizar as atividades no formulário precisa fazer a leitura do material de apoio, o link está logo abaixo.
Material de apoio para atividade 1.
https://1drv.ms/w/s!AkMRL8vmKo_4iSkT5f9MOj_Ehy-B
Link da atividade 1 no formulário data de entrega 13/11
https://forms.gle/fu7UPcT5J6DZghDd7
Material de apoio para atividade 2
https://1drv.ms/w/s!AkMRL8vmKo_4iS0dqEiA8WkvJ1eX
Link da atividade 2 no formulário data de entrega 20/11
https://forms.gle/MnkyvQsT9uBQ5b6F6
Material de apoio para atividade 3
https://1drv.ms/w/s!AkMRL8vmKo_4iS_6E9Dl_OB2593F
Link da atividade 3 no formulário data de entrega 27/11
https://forms.gle/Faq1k3kuBayKZZUw8
Bons Estudos ! Dúvidas me procure.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Protagonismo juvenil 4º Bimestre
Professora: Eliana
Olá, alunos! Espero que todos estejam bem.
Chegamos ao último bimestre, não desanimem, tudo vai dar certo, fiquem atentos aos prazos das atividades.
São atividades para o Mês de Novembro
Link da atividade 1 no formulário data de entrega 20/11
https://forms.gle/rGKRphk5Fg8kmpnV8
Link da atividade 2 no formulário data de entrega 27/11
https://forms.gle/fDuVgH1uqyhZp9tg6
Bons Estudos!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?
CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESTE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI
FALTA POUCO HEIN - FOCO E NÃO ACUMULEM ATIVIDADES.
09/11 A 13/11 - 1ª ATIVIDADE
16/11 A 27/11 - 2ª ATIVIDADE
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 9º EF! Espero que todos e todas estejam bem!
Chegamos ao 4º Bimestre, na reta final ...Estou postando a atividade, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões e enviem as atividades!!!
SEGUE OS LINKS
ATIVIDADE 1: https://forms.gle/ogV2tgC2y1FjkfyU7
ATIVIDADE 2 https://forms.gle/oofgNNrkPTGKZBcYA
ATIVIDADE 3 https://forms.gle/kZ27mpBSTcyrjQjR7
Espero vocês no plantão de dúvidas no Meet - 5º feira das 13:00 as 13:45 .
BONS ESTUDOS!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nome: Gasparina Aparecida Disciplina: Geografia
disciplina:geografia
Ano/Série: 9º ano A . Ensino Fundamental.
meio de entrega: whatsapp e-mail
Geografia - Habilidades importantes do 4 bimestre
SEMANA DE – 09/11 à 13/11 – 4°bimestre
Habilidade: (EF09GE23*)Debater as origens e consequências dos problemas da desigualdade social, da fome e da pobreza na sociedade urbano-industrial, considerando a concentração de renda, dos meios de produção, de acesso aos recursos naturais e da segregação socioespacial, em diferentes regiões do mundo.
(EF09GE18)Identificar e analisar as cadeias industriais e de inovação e as consequências dos usos de recursos naturais e das diferentes fontes de energia (tais como termoelétrica, hidrelétrica, eólica, nuclear e geotérmica) em diferentes países da Europa, Ásia e Oceania.
Atividade 1
O objetivo 6 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações das
Nações Unidas procura assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas as pessoas. Assinale abaixo a alternativa que corresponde a esse objetivo. Após a indicação da resposta correta, pesquise as metas do ODS 6 e registre no seu
caderno.
a) ( ) Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis; Tomar medidas urgentes
para combater a mudança do clima e seus impactos; Tornar as cidades e os assentamentos
humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
b) ( ) Alcançar o acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos; Alcançar o
acesso a saneamento e higiene adequados e equitativos para todos, e acabar com a defecação a céu aberto, com especial atenção para as necessidades das mulheres e meninas e
daqueles em situação de vulnerabilidade; Proteger e restaurar ecossistemas relacionados
com a água, incluindo montanhas, florestas, zonas úmidas, rios, aquíferos e lagos.
c) ( ) Integrar medidas da mudança do clima nas políticas, estratégias e planejamentos nacionais; Promover mecanismos para a criação de capacidades para o planejamento relacionado à mudança do clima e à gestão eficaz, nos países menos desenvolvidos, inclusive com
foco em mulheres, jovens, comunidades locais e marginalizadas.
d) ( ) Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades
de aprendizagem ao longo da vida para todos; Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água
e saneamento para todos.
Atividade 2
Analise o texto a seguir.
Especialistas afirmam que a legislação ambiental brasileira é uma das mais completas e avançadas do
mundo. Criada com o intuito de proteger o meio ambiente e reduzir as consequências de ações devastadoras, seu cumprimento muitas vezes não é garantido. Como exemplo, em 2015, o rompimento da
barragem de Fundão, em Mariana (MG), provocou a liberação de uma onda de lama de mais de dez
metros de altura, contendo 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos. Em janeiro de 2019, com o rompimento da barragem, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o “mar de lama”
matou centenas de pessoas, destruiu plantações e contaminou o Rio Paraopeba, um dos afluentes do
Rio São Francisco.
Elaborado especialmente para o São Paulo Faz Escola.
Diante do exposto, relate pelo menos três ações de iniciativa da população, poder público,
empresas e organizações não governamentais que podem contribuir para reduzirem os impactos provocados por desastres devastadores como esses.
Data de entrega: 16/11 a 20/11
a)retratam diferentes aspectos do cotidiano. Quais imagens correspondem ao que preconiza o desenvolvimento sustentável? Explique por quê.
b) As questões com foco no desenvolvimento sustentável correspondem apenas a ações de preservação da fauna e da flora. Essa afirmação é verdadeira ou falsa. Justifique sua resposta.
c) Relacione algumas iniciativas que podem contribuir para a construção de um mundo mais sustentável:
Iniciativas de Instituições Governamentais
Iniciativas de Empresas
Iniciativas de Organizações Não Governamentais
Iniciativas Pessoais
Data de entrega : 23/11 a 27/11
Comentários
Postar um comentário