SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE PORTUGUÊS 3º BIMESTRE.
Habilidades: EF69LP04B (Leitura: Analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários, considerando práticas de consumo consciente), EF09LP11 (Análise linguística/semiótica: inferir efeitos de sentido provocados pelo de recursos de coesão sequencial ( conjunções e articuladores textuais), em textos de diferentes gêneros).
Observação: as questões de 1 e 2 entregar até o dia 15/8, o exercício 3 e 4 até o dia 21/8 e o exercício 5 até o dia 29/8
GÊNERO CAMPANHA COMUNITÁRIA
Os Textos de Campanha Comunitária são aqueles utilizados com o intuito de esclarecer e atentar os interlocutores de uma comunidade sobre determinado assunto.
Por exemplo, Campanha de Combate as Drogas, Campanha sobre a Dengue, Campanha sobre o Tráfico de Pessoas, Campanha sobre a Prostituição Infantil, Campanha do Agasalho, dentre outros.
Características
As principais características dos textos de campanha comunitária são:
· Texto injuntivo, informativo e/ou expositivo
· Intenção persuasiva
· Linguagem simples, objetiva, clara e acessível
· Verbos no imperativo ou no presente do indicativo
· Uso de metáforas e trocadilhos
· Uso de imagens e outros recursos gráficos
· Temas atuais e de interesse da população
· Textos relativamente curtos
Como Fazer um Texto de Campanha Comunitária?
Para produzir um texto de campanha comunitária inicialmente delimite um tema relevante. Pesquise e levante dados sobre ele. Foque na importância e nos principais objetivos que apresentam seu projeto.
Imagine qual seria a melhor maneira de apresentá-lo ao público-alvo (público ao qual está destinado), seja os adolescentes, as crianças ou adultos. Para tanto, é muito importante observar a finalidade e o foco de sua campanha para a escolha da melhor linguagem.
Leia:
Questão 1 – A campanha publicitária acima tem por objetivo:
a- Argumentar
b- Noticiar
c- Persuadir
d- Descrever
Questão 2 – As orações “ANIMAL NÃO É BRINQUEDO” e “SENTE FOME, FRIO E MEDO” poderiam ser integradas, por meio do seguinte conectivo:
a) portanto
b) e
c) aliás
d) pois
Questão 3- Agora, identifique a ideia expressa pelo conectivo selecionado:
a- Explicativa
b- Aditiva
c- Alternativa
d- Adversativa
Questão 4 – O fragmento “POSSE RESPONSÁVEL: maltratar ou abandonar animais é CRIME previsto em lei.” funciona como:
a) uma advertência
b) um conselho
c) um convite
d) uma sugestão
Questão 5- NO trecho: “ Aproveite os saquinhos de supermercado!”. O verbo sublinhado está no modo:
a- Indicativo
b- Subjuntivo
c- Infinitivo
d- imperativo
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos e queridas alunas do 9ºano !Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando as atividades do 3º bimestre, existe uma sequência de atividades com etapas e cronogramas a seguir:
Atividade 1- Hereditariedade
1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):
06/07 - 9° ano EF - Ciências - Hereditariedade: Parte I-
Hereditariedade – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/22cQBJv0Cas
2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:
https://forms.gle/uqHexSsxBbbjLHWL7
3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.
Observação: Entrega desta atividade até 14/08/2020
Atividade 2- Teorias Evolucionistas
1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):
Teorias evolucionistas – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental-
2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:
https://forms.gle/7bUhVFxr2M2rFdg96
3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.
Observação: Entrega desta atividade até 21/08/2020
Atividade 3- Conservação da natureza-Parte I
1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):
Biodiversidade e preservação – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/HGC6u_NDaaM
2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:
https://forms.gle/uB2L8oFTCKD4xqpy7
3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.
Observação: Entrega desta atividade até 28/08/2020
Atividade 4- Conservação da natureza - Parte II
1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):
Biodiversidade e preservação – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/HGC6u_NDaaM
2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:
https://forms.gle/yj86HKTY2Exuck9o8
3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.
Observação: Entrega desta atividade até 04/09/2020
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
____________________________________________
TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08. Leia com atenção. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.
Bons estudos!
https://forms.gle/Wc68z3RtG3nqUts19
_____________________________________________
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
PRÔ CRIS NAVARRO
Queridos alunos chegamos ao Terceiro Bimestre deste ano que está sendo muito diferente para todos nós. Espero que todos estejam bem e que logo possamos nos encontrar, mas enquanto isso não acontecer conto com o empenho de todos na realização das Atividades propostas e coloco-me inteiramente a disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Em cada Atividade proposta você contará com textos de apoio antes da resolução dos exercícios, bom trabalho!
Meio de Entrega: LINK do Formulário Google de cada atividade.
ATIVIDADE 1- Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/KnErkAtxRfCtSm9C6
DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 1: 10 A 14 de agosto
ATIVIDADE 2 - Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/R24a8PWV5VhDdPav7
DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 2:17 a 21 de agosto
ATIVIDADE 3 - Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/F5MNPiphZFN4khZw7
DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 3: 24 a 28 de agosto
ROTEIRO DE ESTUDO
Disciplina: Geografia
Público Alvo: 9°ano A
Professora: Gasparina aparecida de oliveira Ricardo
Meio de Entrega: via e-mail ou whats
ROTEIRO DE ESTUDOS – MÊS DE AGOSTO
Geografia – 9°ano A
SEMANA DE – 03 à 07/08 – Retomada 2º Bimestre
CONTEÚDO: Análise de Paisagens: o local e o global no espaço geográfico
Interprete a Charge:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
N° de aulas: 4
DATA DA ENTREGA: 07 de Agosto – Via email ou whats
SEMANA DE – 10 à 14/08
CONTEÚDO: O espaço social é revelador das desigualdades sociais
O espaço geográfico, por definição, expressa e é expressado por essas configurações. Muitas sociedades são conhecidas por serem a própria visão da desigualdade, com destaque para muitos países africanos e outros centros periféricos do mundo. Mas não é somente aí que reside a miséria e a pobreza do mundo, que também se apresentam nas periferias de grandes cidades, até mesmo em metrópoles mundiais, tais como Paris, Nova York, Tóquio e Londres. Portanto, lutar contra a desigualdade é uma forma de manter a sociedade mais humana e justa perante os seus cidadãos
1. Interprete a Charge
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________`__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
N° de aulas: 4
Data da Entrega: 14 de Agosto – Via email ou whats
ELETIVAS - DIGITAL INFLUENCER
PROFESSORAS CRIS NAVARRO E NICE
ROTEIRO DE ESTUDO DE AGOSTO
Atividades a desenvolver
Atividade 1: Assistir ao vídeo “Como ser um Youtuber” e produzir um relatório.
Atividade 2: Conversa com Youtubers convidados, através da plataforma Teams, 25/08/2020 às 13h.
Data de entrega do relatório: até 20/08/2020
Meio de entrega: https://forms.gle/jk6i8HTV1bLnBw2u5
Competências/ Habilidades
Autonomia: capacidade que os seres humanos apresentam de poder tomar decisões por si, sem ajuda do outro. É estar empoderado da capacidade de decidir de forma livre e espontânea.
Criatividade: capacidade de usar habilidades para criar ferramentas ou adaptar-se ao meio. É encontrar respostas ou descobrir maneiras de inventar algo novo para melhorar a vida cotidiana.
Competências da BNCC
CULTURA DIGITAL
Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
COMUNICAÇÃO
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, além de produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Qualquer dúvida estamos à disposição!
Bom trabalho.
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Segue abaixo link da atividade de agosto, leiam com atenção e assistam aos vídeos.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Realizar atividade até: 31/08/2020
https://forms.gle/xEWvnC7bGg58YHhv6
Boa atividade!
INGLÊS - PROF°PRISCILA
Hello students!
no link abaixo vocês encontram a atividade de Inglês referente ao mês de agosto. Vocês têm até dia 28/08/2020 para entregar.
Leiam com bastante atenção.
Qualquer dúvida estou a disposição no whatsapp.
https://forms.gle/A4AAVFzFvahQ49xc6
PROTAGONISMO JUVENIL
PROF. ELIANA
Olá, alunos!
Espero que todos estejam bem, segue abaixo os links para a realização das atividades do mês de agosto 3º bimestre.
Atividade 1 ( 14 de agosto )
https://forms.gle/8r6EqAwRdAajSdeb7
Atividade 2 ( 21 de agosto)
https://forms.gle/C5EJUbQ82EcNARJD8
Atividade 3 ( 28 de agosto )
https://forms.gle/c1KayvHfbM7rjgoK8
MATEMÁTICA PROF. ELIANA
Olá, alunos!
Espero que todos estejam bem, segue abaixo os links para a realização das atividades do mês de agosto 3º bimestre.
Atividade 1 ( 10 a 14 de agosto )
https://forms.gle/D28RdUk6zUUZ98WB8
Atividade 2 ( 17 a 21 de agosto)
https://forms.gle/AvGYdztGoZT7mikh8
Atividade 3 ( 24 a 28 de agosto)
https://forms.gle/Qwz2nyid5YJxpQjt7
Bons estudos!
PROJETO DE VIDA – Professora Nalva
Olá, esta atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google.
Link da Atividade - https://forms.gle/5sGDaHtisbkSVwXRA
O formulário contém três atividades que contemplam as seguintes semanas:
De 10 a 14 de agosto de 2020
De 17 a 21 de agosto de 2020
De 24 a 28 de agosto de 2020
O período de realização e entrega é de 10/08/2020 até 28/08/2020
A atividade possui todas as orientações para resolução e você deve ficar atento aos materiais necessários.
Bons estudos!
HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA - 3º BIMESTRE
Olá, Pessoal….vamos lá chegamos no 3º Bimestre, tá difícil? Mas não desanime!
Estou deixando algumas atividades para vocês, façam com atenção e bons estudos!
Data de entrega:
Atividade 01
10 a 14 de Agosto - Leitura de Texto
Atividade 02
17 a 21 de Agosto.
Atividade 03
24 a 28 de Agosto.
Atividade 04
28 a 31 de Agosto.
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!
SEGUE OS LINKS
Semana 1 https://forms.gle/fXCtESnDbBsbDnLW7
Semana 2 https://forms.gle/R587iQcZ2Sqyf9TJA
Semana 3 https://forms.gle/z5mgofv1RipRjcjz8
Semana 4 https://forms.gle/SgkotEwkkPCcGzEa7
Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00
BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE I
ATIVIDADE II
Após assistirem a cena do fime “A procura da Felicidade”:
1) Explique com suas palavras o que acontece nessa cena?
2) Qual lição podemos tirar dela?
ATIVIDADE III
3) Como você reage quando recebe uma crítica positiva ou negativa? Sua reação é diferente dependendo de quem a fez?
4) Quais são seus defeitos e suas maiores qualidades?
01- Para leitura:
6 dicas de como se organizar para estudar
Comentários
Postar um comentário