9A - Atividades do 3º Bimestre

 



E.E. Antonio Messias Szymanski.

Disciplina: Português.                                                  Série: 9ºA

Profª Gisela

Meio de entrega: Whatsapp.

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE PORTUGUÊS 3º BIMESTRE.

Habilidades: EF69LP04B (Leitura: Analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários, considerando práticas de consumo consciente), EF09LP11 (Análise linguística/semiótica: inferir efeitos de sentido provocados pelo de recursos de coesão sequencial ( conjunções e articuladores textuais), em textos de diferentes gêneros).

 

Observação: as questões de  1  e 2 entregar até o dia 15/8, o exercício 3 e 4 até o dia 21/8 e o exercício 5 até o dia 29/8

GÊNERO CAMPANHA COMUNITÁRIA

 

Os Textos de Campanha Comunitária são aqueles utilizados com o intuito de esclarecer e atentar os interlocutores de uma comunidade sobre determinado assunto.

Por exemplo, Campanha de Combate as Drogas, Campanha sobre a Dengue, Campanha sobre o Tráfico de Pessoas, Campanha sobre a Prostituição Infantil, Campanha do Agasalho, dentre outros.

Características

As principais características dos textos de campanha comunitária são:

·         Texto injuntivo, informativo e/ou expositivo

·         Intenção persuasiva

·         Linguagem simples, objetiva, clara e acessível

·         Verbos no imperativo ou no presente do indicativo

·         Uso de metáforas e trocadilhos

·         Uso de imagens e outros recursos gráficos

·         Temas atuais e de interesse da população

·         Textos relativamente curtos

 

Como Fazer um Texto de Campanha Comunitária?

Para produzir um texto de campanha comunitária inicialmente delimite um tema relevante. Pesquise e levante dados sobre ele. Foque na importância e nos principais objetivos que apresentam seu projeto.

Imagine qual seria a melhor maneira de apresentá-lo ao público-alvo (público ao qual está destinado), seja os adolescentes, as crianças ou adultos. Para tanto, é muito importante observar a finalidade e o foco de sua campanha para a escolha da melhor linguagem.

Leia:

Campanha de conscientização

Questão 1 – A campanha publicitária acima tem por objetivo:

a-   Argumentar

b-   Noticiar

c-   Persuadir

d-   Descrever

Questão 2 – As orações “ANIMAL NÃO É BRINQUEDO” e “SENTE FOME, FRIO E MEDO” poderiam ser integradas, por meio do seguinte conectivo:

a) portanto

b) e

c) aliás

d) pois

Questão 3- Agora, identifique a ideia expressa pelo conectivo selecionado:

a-       Explicativa

b-      Aditiva

c-       Alternativa

d-      Adversativa  

 

Questão 4 – O fragmento “POSSE RESPONSÁVEL: maltratar ou abandonar animais é CRIME previsto em lei.” funciona como:

a) uma advertência

b) um conselho

c) um convite

d) uma sugestão

Questão 5- NO trecho: “ Aproveite os saquinhos de supermercado!”. O verbo sublinhado está no modo:

a-       Indicativo

b-      Subjuntivo

c-       Infinitivo

d-      imperativo



 

CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos e queridas alunas do 9ºano !Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando  as atividades do 3º bimestre, existe uma sequência de atividades com etapas e cronogramas a seguir:

 

Atividade 1- Hereditariedade

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

06/07 - 9° ano EF - Ciências - Hereditariedade: Parte I-

https://youtu.be/S260BMCGBlY

Hereditariedade – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/22cQBJv0Cas

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/uqHexSsxBbbjLHWL7

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 14/08/2020

Atividade 2- Teorias Evolucionistas

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Teorias evolucionistas – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental-

https://youtu.be/0D1NRusC-QU

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/7bUhVFxr2M2rFdg96

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 21/08/2020

Atividade 3- Conservação da natureza-Parte I

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Biodiversidade e preservação – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/HGC6u_NDaaM

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/uB2L8oFTCKD4xqpy7

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 28/08/2020

Atividade 4- Conservação da natureza - Parte II

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Biodiversidade e preservação – Ciências – 9º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/HGC6u_NDaaM

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/yj86HKTY2Exuck9o8

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 04/09/2020

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!






____________________________________________

TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08.  Leia com atenção. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.


Bons estudos!


https://forms.gle/Wc68z3RtG3nqUts19

_____________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

PRÁTICAS EXPERIMENTAIS

 PRÔ CRIS NAVARRO

Queridos alunos chegamos ao Terceiro Bimestre deste ano que está sendo muito diferente para todos nós. Espero que todos estejam bem e que logo possamos nos encontrar, mas enquanto isso não acontecer conto com o empenho de todos na realização das Atividades propostas e coloco-me inteiramente a disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Em cada Atividade proposta você contará com textos de apoio antes da resolução dos exercícios, bom trabalho!

Meio de Entrega: LINK do Formulário Google de cada atividade.

 

ATIVIDADE 1- Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/KnErkAtxRfCtSm9C6

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 1: 10 A 14 de agosto

ATIVIDADE 2 -  Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/R24a8PWV5VhDdPav7

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 2:17 a 21 de agosto

ATIVIDADE 3 - Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/F5MNPiphZFN4khZw7

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 3: 24 a 28 de agosto

 

 

ELETIVA: VAMOS VIAJAR?!  

PROFESSORAS BRUNA E PRISCILA.


OLÁ ALUNOS!!!!!!



Estamos iniciando mais um bimestre, e dando sequência à nossa ELETIVA, preparamos uma atividade bem bacana para vocês, esta atividade é referente ao mês de AGOSTO. fiquem atentos as datas de entrega:


O formulário deverá ser respondido até dia 18/08

A atividade do cartaz ilustrativo deverá ser encaminhado aos e-mail 

brunaalthman@professor.educacao.sp.gov.br ou priscilareis@professor.educacao.sp.gov.br

até 31/08. 



Segue link do formulário, lá vocês também encontrarão informações sobre o cartaz. 


https://forms.gle/XjBqaViCLTrqjb4t6



FIQUEM ATENTOS E BONS ESTUDOS !!!!!



 



                                      ROTEIRO DE ESTUDO

Disciplina: Geografia

Público Alvo: 9°ano A

Professora: Gasparina aparecida de oliveira Ricardo

Meio de Entrega: via e-mail ou whats

ROTEIRO DE ESTUDOS – MÊS DE AGOSTO

                          Geografia – 9°ano A

SEMANA DE – 03 à 07/08 – Retomada 2º Bimestre

 

CONTEÚDO: Análise de Paisagens: o local e o global no espaço geográfico

 

 

Interprete a Charge:

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

N° de aulas: 4

DATA DA ENTREGA: 07 de Agosto – Via email ou whats

SEMANA DE – 10 à 14/08

CONTEÚDO: O espaço social é revelador das desigualdades sociais

O espaço geográfico, por definição, expressa e é expressado por essas configurações. Muitas sociedades são conhecidas por serem a própria visão da desigualdade, com destaque para muitos países africanos e outros centros periféricos do mundo. Mas não é somente aí que reside a miséria e a pobreza do mundo, que também se apresentam nas periferias de grandes cidades, até mesmo em metrópoles mundiais, tais como Paris, Nova York, Tóquio e Londres. Portanto, lutar contra a desigualdade é uma forma de manter a sociedade mais humana e justa perante os seus cidadãos

 

1. Interprete a Charge

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________`__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


N° de aulas: 4

Data da Entrega: 14 de Agosto – Via email ou whats


ELETIVAS - DIGITAL INFLUENCER

PROFESSORAS CRIS NAVARRO E NICE

ROTEIRO DE ESTUDO DE AGOSTO

 

Atividades a desenvolver

Atividade 1: Assistir ao vídeo “Como ser um Youtuber” e produzir um relatório.

Atividade 2: Conversa com Youtubers convidados, através da plataforma Teams, 25/08/2020 às 13h.

Data de entrega do relatório: até 20/08/2020

Meio de entrega: https://forms.gle/jk6i8HTV1bLnBw2u5

Competências/ Habilidades

Autonomia: capacidade que os seres humanos apresentam de poder tomar decisões por si, sem ajuda do outro. É estar empoderado da capacidade de decidir de forma livre e espontânea.

 

Criatividade: capacidade de usar habilidades para criar ferramentas ou adaptar-se ao meio. É encontrar respostas ou descobrir maneiras de inventar algo novo para melhorar a vida cotidiana.

 

Competências da BNCC

 

CULTURA DIGITAL

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

 

COMUNICAÇÃO

Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, além de produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

 

 

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Bom trabalho.

 

ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos!

Segue abaixo link da atividade de agosto, leiam com atenção e assistam aos vídeos. 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Realizar atividade até: 31/08/2020

https://forms.gle/xEWvnC7bGg58YHhv6

Boa atividade! 

 

 INGLÊS - PROF°PRISCILA

Hello students!

no link abaixo vocês encontram a atividade de Inglês referente ao mês de agosto. Vocês têm até dia 28/08/2020 para entregar.

Leiam com bastante atenção.

Qualquer dúvida estou a disposição no whatsapp.


https://forms.gle/A4AAVFzFvahQ49xc6

 

 

PROTAGONISMO JUVENIL 

PROF. ELIANA

Olá, alunos!

Espero que todos estejam bem, segue abaixo os links para a realização das atividades do mês de agosto 3º bimestre.

Atividade 1 ( 14 de agosto )

https://forms.gle/8r6EqAwRdAajSdeb7

Atividade 2 ( 21 de agosto)

https://forms.gle/C5EJUbQ82EcNARJD8

Atividade 3 ( 28 de agosto )

https://forms.gle/c1KayvHfbM7rjgoK8

 

MATEMÁTICA PROF. ELIANA

Olá, alunos!

Espero que todos estejam bem, segue abaixo os links para a realização das atividades do mês de agosto 3º bimestre.

Atividade 1 ( 10 a 14 de agosto )

https://forms.gle/D28RdUk6zUUZ98WB8

Atividade 2 ( 17 a 21 de agosto)

https://forms.gle/AvGYdztGoZT7mikh8

Atividade 3 ( 24 a 28 de agosto)

https://forms.gle/Qwz2nyid5YJxpQjt7

Bons estudos!

 

 

 

PROJETO DE VIDA – Professora Nalva

Olá, esta  atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google.

Link da Atividade - https://forms.gle/5sGDaHtisbkSVwXRA

O formulário contém três atividades que contemplam as seguintes semanas:

De 10 a 14 de agosto de 2020 

De 17 a 21 de agosto de 2020

De 24 a 28 de agosto de 2020

O período de realização e entrega é de 10/08/2020 até 28/08/2020 

A atividade possui todas as orientações para resolução e você deve ficar atento aos materiais necessários.

Bons estudos!

 

 

HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA - 3º BIMESTRE

Olá, Pessoal….vamos lá chegamos no 3º Bimestre, tá difícil? Mas não desanime!

Estou deixando algumas atividades para vocês, façam com atenção e bons estudos!

Data de entrega:

Atividade 01

10 a 14 de Agosto - Leitura de Texto

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBmtcm2mE81FI4RFGiebHnxqX5Umwnzk2NVudEtUaNwZHR-w/viewform?usp=sf_link

Atividade 02 

17 a 21 de Agosto.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPnS9E8hfoakZGCQTMmGOEPx89V5MwHR4zaEcLyL93iX5GpA/viewform?usp=sf_link

 Atividade 03

24 a 28 de Agosto.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIODl5CjBetiW5UO2Nb6ewndlX8PP13TDOym9W0rAX4z9Cwg/viewform?usp=sf_link

Atividade 04

28 a 31 de Agosto.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRuFrYEuaz5hnKKeFyfOqElqVjxwqBE9BgVOFCcgjfAcMjEg/viewform?usp=sf_link

 

 

 


                            EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1     https://forms.gle/fXCtESnDbBsbDnLW7

Semana 2     https://forms.gle/R587iQcZ2Sqyf9TJA

Semana 3    https://forms.gle/z5mgofv1RipRjcjz8

Semana 4   https://forms.gle/SgkotEwkkPCcGzEa7

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS




EE ANTONIO MESSIAS SYMANSKI

 

                           ATIVIDADE À DISTÂNCIA 3º Bimestre

                              05/08/2020 a 29/08/2020

 

1-PROFESSORA

Luciana Avila

 

2- TURMA

9º Ano A

 

3-Tempo Estimado

16 aulas

4-DISCIPLINA

Orientação de Estudos


5-HABILIDADES

Criar hábitos de estudos e refletir sobre a influência dele na sua vida.

Através da habilidade de inferir e também de realizar leitura explícita e interpretar, comparar, contextualizar com o conhecimento de mundo e de realidade vivida pelo aluno.

 

6-CONTEÚDOS

Organização da Agenda semanal.

Refletir sobre a importância da organização e planejamento nos estudos.

Cena do filme: A procura da Felicidade

 

OBSERVAÇÕES

Assistam ao vídeo com a cena do filme “A procura da Felicidade”, copiem as perguntas e as respondam no caderno de Orientação de Estudos. Após a realização das atividades, enviem as fotos no WhatsApp da professora (11) 986764245.

Atividade I: Preencher a tabela de Programação de aulas CMSP. (entregar até o dia 15/08/2020)

Atividade II:  Assistir a cena do filme “A procura da felicidade “e responder as questões 1 e 2. (entregar até o dia 21/08/2020)

Atividade III:  Responder as questões 3 e 4. (entregar até o dia 29/08/2020)

Não deixem de ler no final da atividade as: 6 dicas de como se organizar para estudar.

 

 

 

 

ATIVIDADE I

Preencha a tabela abaixo com a programação das suas aulas desta semana, de acordo com o cronograma do Centro de Mídias São Paulo:

 


Horário das Aulas

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

 

14h

 

 

 

 

 

 

14h45

 

 

 

 

 

 

15h30

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE II

Após assistirem a cena do fime “A procura da Felicidade”:

1) Explique com suas palavras o que acontece nessa cena?

2) Qual lição podemos tirar dela?

ATIVIDADE III

3) Como você reage quando recebe uma crítica positiva ou negativa? Sua reação é diferente dependendo de quem a fez?

4) Quais são seus defeitos e suas maiores qualidades?

 

 

 

Acredite em você!


Com carinho, professora Luciana Avila

 

 

 01-  Para leitura:

6 dicas de como se organizar para estudar

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários