1B - Atividades do 3º Bimestre

 



FILOSOFIA

As atividades para o mês de agosto estão divididas em dois blocos, para não sobrecarregar o seu trabalho. Você poderá optar pelo envio quinzenal ou mensal, sendo o último prazo dia 31 de Agosto. Quaisquer dúvidas estarei à disposição pelo Whats.

https://forms.gle/1J4Zipw4GJJVUfLD6


https://forms.gle/uSwbv5SFgowH5qF6A




E.E. Antônio Messias Szymanski.

Disciplina: Português.                             Séries: 1º A e B / Ensino Médio

Profª Gisela Sena

Meio de entrega: Whatsapp.

 

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA – 3º BIMESTRE – SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Habilidades: ler e comparar textos; inferir informações; identificar elementos que estruturam textos diversos; estudar recursos semânticos e estilísticos; pesquisar e planejar a escrita a apresentação de trabalhos.

 

Trovadorismo – Tipos de cantigas:

·         Cantiga lírico-amorosa, que subdivide-se em:

·         1- Cantiga de amor: quem fala no poema é um homem, que se dirige a uma mulher da nobreza, geralmente casada. Esse amor , se torna impraticável pela situação da mulher. O homem sofre e coloca-se numa posição de vassalo, isto é, de servo da mulher amada.

·         2- Cantiga de amigo: o trovador coloca como personagem central uma mulher solteira, da classe popular. Pela boca do trovador ela canta a ausência  do amigo (amado, namorado) que está afastado a serviço do rei, em expedições ou guerras.

·         Cantiga Satírica, que podia ser de escárnio ou maldizer. Veja, a seguir:

·         1-Ora se chama cantiga de escárnio, ora de maldizer. Esse tipo de cantiga procurava satirizar (ridicularizar) pessoas e costumes da época. Alguns poetas em seus ataques agressivos, chegavam  a utilizar uma linguagem de baixo nível (chula).

 

Observação: as questões de  1  e 2 entregar até o dia 15/8, o exercício 3 e 4 até o dia 21/8 e o exercício 5 até o dia 29/8.

1)Sobre as principais características do Trovadorismo, estão corretas:

I. Primeiro movimento literário da língua portuguesa, o Trovadorismo surgiu em um período no qual a escrita era pouco difundida, por esse motivo, os poetas transmitiam suas poesias oralmente, na maioria das vezes cantando-as.

II. Foi marcado pela transição do mundo medieval para o mundo moderno, conduzindo as artes ao Renascimento cultural. Na literatura, deu-se a consolidação da prosa historiográfica, do teatro e da poesia palaciana.

III. Os primeiros textos da literatura portuguesa receberam o nome de cantigas, tradicionalmente divididas em cantigas de amor, de amigo, escárnio e maldizer, representadas por nomes como Dom Duarte, Dom Dinis, Paio Soares de Taveirós, João Garcia de Guilhade, Aires Nunes, entre outros.

IV. Inspirado na cultura clássica greco-latina, o Trovadorismo foi marcado pela introdução de novos gêneros literários, entre eles os romances de cavalaria e a literatura de viagens. 

V. Os poetas do Trovadorismo pertenciam à nobreza ou ao clero e, além da letra, criavam também a música das composições que executavam para o seleto público das cortes.

a) III e IV.

b) I, II e V.

c) III, IV e V.

d) I, III e V.

e) III e IV.

2) Peguntar-vos quero por Deus

Senhor fremosa, que vos fez

mesurada e de bon prez,

que pecados forom os meus

que nunca tevestes por ben

de nunca mi fazerdes ben.

 

Pero sempre vos soub' amar,

des aquel dia que vos vi,

mays que os meus olhos em mi,

e assy o quis Deus guisar,

que nunca tevestes por ben

de nunca mi fazerdes ben.

 

Des que vos vi, sempr' o mayor

ben que vos podia querer

vos quigi, a todo meu poder,

e pero quis Nostro Senhor

que nunca tevestes por ben

de nunca mi fazerdes ben.

 

Mays, senhor, ainda com ben

se cobraria ben por bem.

Dom Dinis

Notas de tradução:

Senhor: senhora.

Fremosa: formosa, bonita.

Mesurada: comedida.

Bon prez: honrada.

Foron: foram.

Pero: já que, porém.

Des: desde.

Mays: mais.

Mi: mim.

Assy: assim.

Guisar: decidir, preparar.

Quigi: dei, dediquei.

A todo meu poder: de todo meu coração.

Na cantiga de Dom Dinis, predominam as características de uma

a) cantiga de amigo

b) cantiga de maldizer

c) cantiga de escárnio

d) cantiga de amor

3) Sobre as características do trovadorismo é incorreto afirmar:

 

a)      o trovadorismo é uma escola literária medieval que surgiu na França.

b) a principal manifestação literária do trovadorismo são as cantigas.

c) a poesia palaciana pertence ao movimento literário do trovadorismo.

d) o trovadorismo e o humanismo são movimentos literários medievais.

e) os cancioneiros são coletâneas de cantigas de diversos autores.

 

4) Os tipos de cantigas trovadorescas são:

a) líricas e satíricas

b) líricas e religiosas

c) líricas e pastoris

d) religiosas e satíricas

e) pastoris e satíricas

 

5) É correto afirmar sobre o Trovadorismo que

a) os poemas são produzidos para ser encenados.

b) as cantigas de escárnio e maldizer têm temáticas amorosas.

c) nas cantigas de amigo, o eu lírico é sempre feminino.

d) as cantigas de amigo têm estrutura poética complicada.

e) as cantigas de amor são de origem nitidamente popular.



GEOGRAFIA – PROFº DANILO. 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

 

Enfim, 3º Bimestre!

 

Vocês realizarão a atividade no Google Forms.

Havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

 

Seguem os links das atividades:

 

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/PPhU5PwWuDe5Nch4A

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/kWjabVx5DAjuxYe76

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/1AAAmd9e8Jnroz256

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/g8q7CUcvQ1Z2R4KK7

 

BONS ESTUDOS! 


 

SOCIOLOGIA - PROFº DANILO. 

 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

 

Enfim, 3º Bimestre!

 

Vocês realizarão a atividade no Google Forms.

Havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

 

Segue link da atividade:

 

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/TwJmQssCn34QAzee9

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/h1vhxGKHx77KYqsx8

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/U5V8FrL35hcVAYCy9

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/84pxNV9Ayt1TAPvn6

 

 

BONS ESTUDOS! 

___________________________________________________________________

QUÍMICA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08.  Leia com atenção e assista os vídeos propostos. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.


Bons estudos!


https://forms.gle/Hnevethvx5WV44Db9

_____________________________________________

TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08.  Leia com atenção. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.


Bons estudos!


https://forms.gle/Wc68z3RtG3nqUts19

_____________________________________________

 

ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFESSORES - DANILO E MILENA. 

 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

 

3º Bimestre!

 

Vocês realizarão a atividade no Google Forms.

Havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

 

Segue link da atividade:

 

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/pMPLk2MCLU8ZzgM57

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/3ppMem8s6rX8v8rm8

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/VN8BZ1zy388RypEC7

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/SEPRC6VYDpzqz8Vj8

 

 

BONS ESTUDOS!


 

 

 

MATEMÁTICA – 1ª SÉRIE B – ENSINO MÉDIO

 PRÔ CRIS NAVARRO

Queridos alunos chegamos ao Terceiro Bimestre deste ano que está sendo muito diferente para todos nós. Espero que todos estejam bem e que logo possamos nos encontrar, mas enquanto isso não acontecer conto com o empenho de todos na realização das Atividades propostas e coloco-me inteiramente a disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Assistam às aulas do CMSP que acontecem às segundas e quartas-feiras às 14h45, e esclareça suas dúvidas. As aulas do CMSP deste Bimestre serão indispensáveis para a resolução das Atividades e sua Participação também; por isso vamos lá!

Em cada Atividade proposta você contará com textos de apoio antes da resolução dos exercícios, bom trabalho!

Meio de Entrega: LINK do Formulário Google de cada atividade.

ATIVIDADE 1- LINK: https://forms.gle/PHyLRLeAbyzZM72X9

Data de Entrega:10 a 14 de agosto.

ATIVIDADE 2- LINK: https://forms.gle/H1nzLTn3YQkibzYMA

Data de Entrega:17 a 21 de agosto

 ATIVIDADE 3- LINK:  https://forms.gle/UQcEtPTkrQLV5YcD7

Data de Entrega: 24 a 28 de agosto

ATIVIDADE 4- LINK: https://forms.gle/9gydVj3Pbh36d2J76

Data de Entrega: 28 a 31 de agosto

AULAS DE APOIO

 

Aula do CMSP- 03/08 - POTENCIAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=wXbTpFcrHtY

 

Aula do CMSP- 05/08 – PROPRIEDADES DA POTENCIAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=2ICcusWDtd0

 

Aulas do CMSP de Matemática do terceiro Bimestre: https://www.youtube.com/c/1as%C3%A9rieEMCMSP/videos

 

Função Exponencial: Revisão de Potenciação (Aula 1 de 7): https://youtu.be/n5NRv2cWQIg

Função Exponencial: Revisão de Potenciação (Aula 2 de 7):https://youtu.be/9FGtZt84w6U

Função Exponencial: Revisão de Potenciação (Aula 2 de 7):https://youtu.be/SXkjJZHM5UU

Logaritmo: Introdução Parte 1 (Aula 1 de 14): https://www.youtube.com/watch?v=esdFuyG7zGs

Logaritmo: Introdução Parte 2 (Aula 2 de 14): https://www.youtube.com/watch?v=BzbzlRyaj2U

 

MATERIAL DE APOIO ÀS ATIVIDADES PROPOSTAS

Caderno do aluno e Caderno Aprender sempre (volume 3)

 


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1      https://forms.gle/vVoQENDsBG3FP5Ny7

 Semana 2      https://forms.gle/BthBL7bFWaWnY3HQ6

Semana 3      https://forms.gle/8ErSqRoYJaMfJDuf7

Semana 4     https://forms.gle/PEjFqiJQafHJJgbw7

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


 


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos!

Segue abaixo link da atividade de agosto, leiam com atenção e assistam aos vídeos. 

Realizar atividade até: 31/08/2020

Qualquer dúvida estou à disposição.

https://forms.gle/nupbZ9GZDbnzMc8P8

Boa atividade! 



E.E. Antônio Messias Szymanski.

Disciplina: Eletiva  1,2,3, ação!

Professoras: Gisela e Regiane

Data de entrega: 28/08   pelo Whatsapp


ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE - ELETIVA 1,2,3, AÇÃO!

 

Olá, alunos!! Inicia-se o 3º bimestre e a nossa eletiva está cheia de novidades para trazer mais aprendizado para todos e avançarmos mais ainda em busca dos nossos sonhos!

Assistam o vídeo no link abaixo e reflitam sobre o ensinamento que ele busca passar:

https://www.youtube.com/watch?v=P-EBBsEFnCI

Após assistir o vídeo nos envie um pequeno texto sobre suas expectativas para a primeira entrevista de emprego.


Atividades de Biologia

___

Professora - Regiane 

Atividades   do Mês de Agosto 

Olá Moçada!  Seguem abaixo os links das atividades, divididos por semana e datas de entrega.

Fiquem atentos às datas de entrega.

 Dúvidas, podem me procurar nos grupos de Watts (Seg. à sexta das 8h às 17h).

  1. Semana - Data de entrega  : 14/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVCjxzVRFu60Q3mX907KvEb3ET-9P1ej0sz0ErFFX_eLaxkw/viewform?vc=0&c=0&w=1

  1. Semana - Data de entrega: 21/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_CFCb-Sh22ugbKgPtUOqBg3aVXNnsZ7FH-YhBp_fZgfXZGw/viewform?vc=0&c=0&w=1

  1. Semana - Data de entrega: 31/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekVI__zI-tQb0nDWLXO7NyOLJxrSnKxMOBtsvCLrKFPO25aA/viewform?vc=0&c=0&w=1



 


FÍSICA  – PROFº ROGÉRIO. 

 

OLÁ  ALUNOS , TUDO BEM?

 

A seguir  estão os links das  atividades do  3º Bimestre!

 

1.    ATIVIDADE - Data de entrega: 14/08/20

            https://forms.gle/zyUjuCSFNmoGsWhXA

2.    ATIVIDADE - Data de entrega:  21/08/20

 

               https://forms.gle/pqdyHBNwQ9rMbpdcA

 

3.    ATIVIDADE - Data de entrega: 31/08/20

    

    https://forms.gle/YDqL7qv2MsNhRFSo6

 

Havendo qualquer dúvida estou a disposição nos grupos de WhatsApp das 8:00 às 17:00

Bons Estudos!


 

 

 

PRÁTICAS EXPERIMENTAIS  – PROFº ROGÉRIO. 

 

OLÁ  ALUNOS , TUDO BEM?

 A seguir  estão os links das  atividades do  3º Bimestre!

 

1.    Atividade  - Data de entrega: 14/08/20

 Tarefa  : Assistir aos vídeos , responder  relatório no forms , escolher  apenas um dos vídeos para realização da prática , filmar ou  tirar fotos e enviar junto com relatório de conclusões   para meu  email salesbrito98@gmail.com   ou no pv do whatsapp.

 Link da Atividade:

https://forms.gle/5NQMQHEcVDDKbNGg6

         2.    Atividade  - Data de entrega:  28/08/20

 

         TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA

        

            Tarefa: Assistir  ao vídeo e realizar somente  o relatório  de acordo com       o modelo a seguir:

          https://www.youtube.com/watch?v=cSLo9pGlnRc

 

Modelo do Relatório:

Nome:______________número______série____Data:_____________           

          Prática Experimental de Física

 

  TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA

 _Materiais envolvidos na experiência:

_Etapas de processo da experiência ( Explicar como ocorre o passo a passo)

_Relate quais tipos de transformações de energia ocorre na experiência

_De acordo com a teoria da experiência , relate onde ocorre a sua  aplicabilidade no cotidiano.

 

Havendo qualquer dúvida estou a disposição nos grupos de WhatsApp das 8:00 às 17:00

ELETIVA – MONTE SEU ESPAÇO  PROFº ROGÉRIO / ELIANA. 

 

OLÁ  ALUNOS , TUDO BEM?

 

A seguir o link com vídeo e questões  contendo  mais informações  importantes  para  seu  desenvolvimento  e  criatividade

 

 

 https://forms.gle/jqcHcfZp7fvBcDXo7

 

 

Havendo qualquer dúvida estamos a disposição nos grupos de WhatsApp das 8:00 às 17:00


 

 

PROJETO DE VIDA – Professora Nalva

Olá, esta  atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google.

Link da Atividade - https://forms.gle/VD9CSRUd59ogRsau8

O formulário contém três atividades que contemplam as seguintes semanas:

De 10 a 14 de agosto de 2020 

De 17 a 21 de agosto de 2020

De 24 a 28 de agosto de 2020

O período de realização e entrega é de 10/08/2020 até 28/08/2020 

A atividade possui todas as orientações para resolução e você deve ficar atento aos materiais necessários.

Bons estudos!




PROFESSOR: SANDRO

HISTÓRIA. 

1. Semana

Data: 07/08/2020 a 11/082020 

Assista o documentário sobre a Democracia na Grécia Antiga e a cidade-estado de Atenas.

https://www.youtube.com/watch?v=ojPh38045l8

https://www.youtube.com/watch?v=AGE8JmjTiQE

2. Semana

Data de Entrega: 10/08/2020 a 14/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas no documentário e as principais características da Grécia Antiga. 

3. Semana.

Data: 17/08/2020 a 21/08/2020.

Assista ao documentário “Sabedoria na Antiguidade Grécia Antiga”.

https://www.youtube.com/watch?v=ABl0e9boP2o 

4. Semana.

Data de Entrega: 17/08/2020 a 21/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas no filme.


Professor Sandro

Orientações de Estudos

Leia o texto a seguir e faça o que se pede.

VOCÊ SABE O QUE É FAKE NEWS?

Notícias falsas invadem a internet, confundem e provocam danos. Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. A imprensa internacional começou a usar com mais frequência o termo fake news durante a eleição de 2016 nos Estados Unidos, na qual Donald Trump tornou-se presidente. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Na época em que Trump foi eleito, algumas empresas especializadas identificaram uma série de sites com conteúdo duvidoso. A maioria das notícias divulgadas por esses sites explorava conteúdos sensacionalistas, envolvendo, em alguns casos, personalidades importantes, como a adversária de Trump, Hillary Clinton. Como funcionam as fake news? Os motivos para que sejam criadas notícias falsas são diversos. Em alguns casos, os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acessos aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital. No entanto, além da finalidade puramente comercial, as fake news podem ser usadas apenas para criar boatos e reforçar um pensamento, por meio de mentiras e da disseminação de ódio. Dessa maneira, prejudicam-se pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas. É isso o que acontece, por exemplo, durante períodos eleitorais, nos quais empresas especializadas criam boatos, que são disseminados em grande escala na rede, alcançando milhões de usuários. O Departamento de Justiça Americano denunciou três agências russas, afirmando que elas teriam espalhado informações falsas na internet e influenciarem as eleições norte-americanas de 2016. Existem grupos específicos que trabalham espalhando boatos. No entanto, não é fácil encontrar as empresas que atuam nesse segmento, pois elas operam na chamada deep web, isto é, uma parte da rede que não é indexada pelos mecanismos de buscas, ficando oculta ao grande público. Os hackers das notícias falsas geralmente atuam em uma zona da internet chamada deep web. Para disseminar informações falsas, é criada uma página na internet. Um robô criado pelos programadores desses grupos é o responsável por disseminar o link nas redes. Quanto mais o assunto é mencionado nas redes, mais o robô atua, chegando a disparar informações a cada dois segundos, o que é humanamente impossível. Com tamanho volume de disseminação de conteúdos, pessoas reais ficam vulneráveis às fake news e acabam compartilhando essas informações. Dessa forma, está criada uma rede de mentiras com pessoas reais. Como os responsáveis pelas fake news atuam, geralmente, em uma região da web que é oculta para a grande maioria dos usuários, não é fácil identificá-los e, consequentemente, puni-los. Além disso, essas pessoas usam servidores de fora do país, em lan houses que não exigem identificação.

 De acordo com o texto, propagar mentiras não é uma prática nova. No entanto, com as redes sociais, isso passou a ser mais comum. O texto apresenta diferentes finalidades para a criação de Fake News que podem ser classificadas como:

 “A”. Podem ser feitas para chamar a atenção das pessoas e vender um produto.

“B”. Podem ser feitas para divertir, gerar humor e, por serem muito absurdas, acabam gerando uma desconfiança em quem as lê.

“C”. Podem ser feitas para prejudicar pessoas, empresas, políticos.

“D”. Podem ser feitas para que dados das pessoas sejam roubados por grupos que realizam compras pela internet ou movimentações bancárias.

“E”. Podem ser feitas para gerar confusões e conflitos em uma determinada localidade. F. Podem ser feitas para disseminar ódio e atitudes preconceituosas.

 

1 – Leia o texto abaixo:

 FAKE NEWS

A divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news, pode interferir negativamente em vários setores da sociedade, como política, saúde e segurança. Apesar de parecer recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Segundo o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais. O que significa fake news? Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Como funcionam as fake news? Os motivos para que sejam criadas notícias falsas são diversos. Em alguns casos, os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acessos aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital. No entanto, além da finalidade puramente comercial, as fake news podem ser usadas apenas para criar boatos e reforçar um pensamento, por meio de mentiras e da disseminação de ódio. Dessa maneira, prejudicam-se pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas. Existem grupos específicos que trabalham espalhando boatos. No entanto, não é fácil encontrar as empresas que atuam nesse segmento, pois elas operam na chamada deep web, isto é, uma parte da rede que não é indexada pelos mecanismos de buscas, ficando oculta ao grande público.

a)  Produza um relatório abordando como tema central a importância de combater e não espalhar Fake News em redes sociais.

 

 

 

 

Eletiva - Seja um super-herói da sua História.

Professores: Luciana e Sandro

1. Assista ao vídeo sobre o Mercado de trabalho para os jovens

https://www.youtube.com/watch?v=iJvkXrW6RKs

https://www.youtube.com/watch?v=EWBoGmmUErs

2. Faça um relatório dos vídeos apresentados abordando as ideias centrais.

3. Descreva qual profissão deseja seguir? Quais motivos te levaram a escolha desta profissão?








                                                      

 

                               ELETIVA É GOOOL

PROFESSORA: VILMA/ LILLIAN MENDES

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1     https://forms.gle/HLomGQBXbgcaMYCT7

Semana 2     https://forms.gle/K2YCBFrd9Z5to17j6

Semana 3    https://forms.gle/uUTdZbLf9jstp9iJ8

Semana 4   https://forms.gle/zwLZ6HArx3QEinMc6

 

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS! 

 

 


Comentários