7B - 4º Bimestre

 PROJETO DE VIDA – 4º BIMESTRE

PROFESSORA CRIS NAVARRO

Olá queridos alunos,

A jornada até aqui, não foi fácil, mas chegamos finalmente ao Quarto Bimestre e estamos rumo a reta de chegada.

Vocês deverão realizar as atividades propostas no roteiro de estudos, sem atraso, uma vez que este é o último Bimestre de 2020.

Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!

 

Data de entrega da Atividade: 20 de novembro

 

Link da Atividade:

 https://drive.google.com/file/d/1Xbc_cabXyYxS3NO-L5w6R6CptyMtnoy-/view?usp=sharing


______________________________________________________________________________________________


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! Iniciamos o 4° bimestre e neste mês de novembro teremos dois formulários, sendo o primeiro com a parte teórica e o segundo com a parte prática, é necessário fazer os dois e preferencialmente, um em seguida do outro, para facilitar a compreensão.

Meio de Entrega: Envio do formulário do google + envio da produção artística pelo whatsapp.

Atividade 1, realizar até 20/11/2020: https://forms.gle/GKJWfsxXyFB6zeci8

Atividade 2, realizar até 27/11/2020: https://forms.gle/JQ3JGbTTtgHuocZJA


_____________________________________________________________________________________________


CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoB! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:

1ªAtividade para ser realizada até 13/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/pijfFWS7jbK2CsME6  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

2ªAtividade para ser realizada até 20/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/fQk8GgFw7ZpEYMBu7  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

3ªAtividade para ser realizada até 27/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/RZH96EhLaUeq8jR29  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

 

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


_____________________________________________________________________________________________


PRÁTICAS EXPERIMENTAIS- PROFESSORA ANDRÉA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºano B! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:

1ªAtividade para ser realizada até 13/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/EFb9py1vt17wKKbK7  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

2ªAtividade para ser realizada em duas etapas :

-1ª Etapa- Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 20/11;

-2ªEtapa -Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6   e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 27/11.

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


_____________________________________________________________________________________________



LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª MIRIAN

  4º BIMESTRE  7º  A/B

Queridos, chegamos no 4º Bimestre, ele será curto!

 Prestem atenção nas datas de cada atividade para não se atrasar na entrega.

Leiam com atenção e assista os vídeos antes de respondera às questões:  

1ª  Atividade - Data de Entrega – 13/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7fIsp1PVJOyS7RhlnRaOzH78t1HlZXGNHvev9vDkLxR294Q/viewform?usp=pp_url

 

2ª Atividade – Data de Entrega – 20/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDpdR98K7m8gJER3T9mUHtwCDvaFKPPWR2OE5ZXrTtvUduqg/viewform?usp=pp_url

 

3ª Atividade – Data de Entrega – 27/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHjRHGm3VptNBk97SLZiltlwzkgGSsI5ZuMRfLWLG3BYb7pw/viewform?usp=pp_url

 

“Seu futuro é criado pelo o que você faz hoje, não amanhã!”



_____________________________________________________________________________________________

ELETIVA - EI, VOCÊ AI! EU ESTOU AQUI!

PROFª ANDRÉA   e   PROFª MIRIAN

-Entre no link do Google formulário e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS2fpEVQqdJVnaq2ShEzkbaeI5FOCuLOS7DqZE9rWY4Cy_DA/viewform?usp=pp_url

 

 

 _____________________________________________________________________________________________

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7º EF! Espero que todos e todas estejam bem!

Chegamos ao 4º Bimestre, na reta final ...Estou postando a atividade, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões e enviem as atividades!!!

 SEGUE OS LINKS

ATIVIDADE 1:  https://forms.gle/n6hmUg31BDQ1gw3W7

ATIVIDADE 2 https://forms.gle/oofgNNrkPTGKZBcYA

ATIVIDADE 3  https://forms.gle/zABcDXwR7iMEzDUC6

Espero vocês no plantão de dúvidas no Meet  - 5º feira das 13:00 as 13:45 .

                                                                  BONS ESTUDOS


_____________________________________________________________________________________________



Professora Priscila.

 

Hello students!

 

 

Estamos no 4º bimestre, e vocês tem atividades novas para realizar. Acesse os links abaixo e respondam aos formulários:

 

English Activity 1

https://forms.gle/z9tEes67pAW3L2kG8

Data de entrega: 18/11/2020.

 

English Activity 2

https://forms.gle/obZskLpd7zUka2oRA

Data de entrega: 27/11/2020.

 

É importante que vocês cumpram as datas de entrega, pois estamos no último bimestre.

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

BYE!!!




_____________________________________________________________________________________________


HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA


OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?

CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESSE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.

NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI

FALTA POUCO HEIN - FOCO -  E NÃO ACUMULEM ATIVIDADE...OK


09/11 A 13/11 - 1ª ATIVIDADE

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2swqIngVnqE9tc1JAiv4XyQeirvDOETtDkDO6UMxRkhV9hQ/viewform?usp=sf_link


16/11 A 27/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrQruvyVUGWVKR9W3fEk4N0z9D-YRVB3yzg_50deZETv1Jag/viewform?usp=sf_link










_____________________________________________________________________________________________




PROTAGONISMO JUVENIL - PROFª ROSÂNGELA


OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?

CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESSE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.

NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI

FALTA POUCO HEIN - FOCO -  E NÃO ACUMULEM ATIVIDADE...OK


Assistir o vídeo, abaixo para responder as perguntas:


Seja o Protagonista da sua vida


DEVOLUTIVA


  • Data de entrega da 1º Atividade: 20 de novembro.

  • Data de entrega da 2ª Atividade: 27 de novembro

  • Não se esqueça de colocar seu nome, número e série.

  •  Meio de entrega no  whatsapp da Professora

 

1ª Atividade


1)   Assista o vídeo, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=ccf3GNSnxso

 

2)  Como o jovem pode ser protagonista na sociedade?

 

3)  Observe a imagem abaixo e responda o que representa à você?





 

 2ª Atividade:


4)  Leia o pensamento abaixo:

“Aluno protagonista é o conceito no qual o estudante desempenha um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Ele não apenas absorve conteúdos, mas também agrega. Pesquisa informações, expõe ideias, debate, cria. É um cenário no qual o estudante é um aliado na busca pelo conhecimento, pois a escola o motiva a persegui-lo e compô-lo em conjunto com o professor e com os colegas.”

 

a) Comente o pensamento acima.

b) Suas ações é para você um protagonismo em ação? Por que?

c)      Durante o tempo que está em quarentena, você colocou em práticas ações que contribuíram para o seu desenvolvimento educacional? Justifique sua resposta.

d) Sou protagonista de “mim mesmo” quando:

 

1)                                                                                                                   

2)                                                                                                                   

3)                                                                                                                   

4)                                                                                                                   

 

5) “As atividades que têm foco no protagonismo requerem que o estudante faça escolhas, passe por situações de tentativa e erro, gerencie o tempo para a pesquisa e execução da tarefa, corrija rotas e busque inspirações”. (Revista Educação)

 

De acordo com a citação da Revista Educação responda:

Você já passou por algum projeto que precisou usar a “tentativa de erro”? Justifique a sua resposta:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



_____________________________________________________________________________________________

                                                                            

ELETIVA - ESPELHO, ESPELHO MEU- PROFESSORAS LILIAN LIMA E ZILDA


Olá, queridos alunos!

Esperamos que esteja tudo bem com vocês!


Estamos na reta final! NÃO PERCAM O FOCO!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Novembro


Espelho, espelho meu (6A, 7A e 7B) – Eletiva

CRONOGRAMA DE ENTREGA

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

11/11

Atividade 1

23/11

Atividade 2

À confirmar

Atividade 3

 

Atividade 1 – Videoconferência

Introdução ao tema através de videoconferência às 17h do dia 11/11 pelo Meet.

Atividade 2 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7Mb1-MBDBb46mkJazYYO0ggn5RbbcNIOZUjgF7si_LnR6ew/viewform?usp=sf_link

Atividade 3 – Gravação de vídeo sobre o aprendizado obtido com as aulas da eletiva Espelho, espelho meu durante o ano.

Conforme orientações feitas posteriormente pelo whatsapp.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*A videoconferência é uma atividade avaliativa sendo assim, é necessário participar para obter a nota.

* A atividade 2 deve ser respondida no próprio formulário.

* Posteriormente passaremos pelo whatsapp detalhes sobre a atividade 3.

 

Fiquem bem!

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Professoras Lilian Lima e Zilda


_____________________________________________________________________________________________



Nome: Gasparina Aparecida Disciplina: Geografia


Ano/Série: 7º ano A . Ensino Fundamental.

meio de entrega:  whatsapp  e-mail

Geografia habilidades importantes do 4 bimestre

Habilidade: (EF07GE20*)Explicar o conceito de desenvolvimento sustentável, identificar os seus indicadores econômicos, culturais, sociais, ambientais e políticos e discutir as vantagens e desvantagens em diferentes lugares.

(EF07GE12)Descrever a organização do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), comparar os tipos de Unidades de Conservação e discutir as práticas de conservação e preservação da biodiversidade nas regiões brasileiras.

Caro(a) estudante, você está atualizado sobre as questões referentes à disponibilidade da água no mundo? E no Brasil? Registre as suas reflexões no espaço disponível. Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) estimam que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao nosso consumo direto nem à irrigação de plantações. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e o 1% restante encontra-se nos rios, na atmosfera, na biosfera.”1 .

 Nas circunferências abaixo represente:

 a) A disponibilidade total da água no mundo, separando por cores o total de água doce e salgada;

 b) Apenas a disponibilidade de água doce existente, separando por cores a água que se concentra nas geleiras, nas águas subterrâneas e nos rios;

 c) Insira uma legenda em cada um dos gráficos para identificar como está disponível a água no mundo.

 

Atividade 2

a) De acordo com as paisagens apresentadas, podemos observar que o Brasil é um país de contrastes. Se as imagens1 e 2 mostram a água em abundância, as imagens 3 e 4 registram a sua escassez. Quais fatores contribuem para que enquanto algumas regiões no Brasil possuem água em abundância, outras sofrem pela sua escassez?

 

 

b) Na região que você vive existe abundância ou há problemas no abastecimento. Por quê?

                                                                                                               

_____________________________________________________________________________________________

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

PROFESSOR - SANDRO

Entrega: 13/11 

A Importância e as finalidades da leitura.

LER PARA QUE?

As finalidades da leitura podem ser muitas, ligadas a ordens bastante variadas de razões. Podem-se destacar como objetivos recorrentes da leitura:

- ler para divertimento e entretenimento (por exemplo, a leitura de revistas, história em quadrinhos, jornais, literatura etc.);

- ler para se informar sobre acontecimentos relevantes (por exemplo, a leitura de revistas, jornais, textos de divulgação científica etc.);

- ler para ter uma experiência estética, para fruição, comumente experimentada na leitura literária (por exemplo, romances, contos, poemas etc.);

- ler para entender como funciona ou para conhecer as instruções e os modos de uso de algo que se busca compreender (como ocorre na leitura de manuais de instrução, receitas médicas, receitas culinárias, regras de jogo etc.);

- ler para conhecer as “regras” (por exemplo, na leitura de estatutos, regimentos, legislações etc.);

- ler para orientar-se (por exemplo, na consulta a um guia de ruas ou um mapa);

- ler para conhecer/aprofundar-se num determinado tema (como ocorre na leitura de artigos científicos, monografias, dissertações, teses etc.).


Assista ao vídeo “O Desorganizado”.

https://www.youtube.com/watch?v=PMoINjIgE3o&feature=emb_logo

 

RESPONDA AS QUESTÕES

01. Com que objetivo esse texto foi escrito?

02. Qual o objetivo da leitura desse texto: por que eu estou lendo esse texto ou por que meu professor ou o livro didático propôs a leitura dele? 

03. Qual seria o objetivo do autor do texto ao escrever este texto.

 

Entrega: 21/11

“Não deixe a preguiça tomar conta da sua vida”.

 Estudar, por que e para quê?

Sempre surge a pergunta, por que estudar?

Como se fosse preciso explicar o porquê.

Estudamos para aprender o que não sabemos

E através do estudo vamos buscar o conhecimento necessário.

Quando adquirimos saberes, ninguém nos tira, é eterno.

Hoje vivemos num mundo globalizado e rápido

Tão rápido, que a tecnologia chega nos atropelando

E se não quisermos ficar perdidos no tempo

Precisamos buscar formação, atualização dos fatos cotidianos,

Pois vivemos em uma sociedade competitiva e restrita,

Onde não só o conhecimento é avaliado, mas a formação adquirida.

Não importa a profissão acatada e sim a qualificação alcançada.

O estudo faz parte da especialidade que cada ser humano quer atingir.

Onde e com quem se busca este caminho, que não seja na escola?

Sim, tem vários meios para se alcançar nossos objetivo e metas de aprendizado,

Mas a escola é um caminho que pode nos dar sustentação e amparo,

Pois nela temos educadores comprometidos com o futuro dos nossos educandos,

Com o objetivo de prepará-los para a vida, mostrando a realidade do mundo lá fora.

É preciso saber que o estudo é o melhor investimento que o ser humano pode se dar,

Sem ele, não teremos “educação”, “qualificação”, “disciplina” e “conhecimento”.

Estudar, porque é preciso. Para quê? Para ter o que mostrar e provar a si mesmo.

 Responda as Questões

01. Assim como o texto acima fala sobre a importância dos estudos num mundo globalizado. De acordo com estas fontes, num mundo globalizado qual a importância dos estudos?

02. Marque a resposta correta 

a) O estudo é:

(  ) Um  livro em que lemos e refletimos.

(  ) Um ato em que obtemos conhecimento  

(  ) Um período que passamos na escola pra conversar com os amigos.

 

b) O estudo é realizado:

(  ) Nos bancos de rua ou nos automóveis.

(  ) Nas festas realizadas nas casas de outras pessoas.

(  ) Nas escolas ou em lugares apropriados.

 


Comentários