PROJETO DE VIDA – 4º BIMESTRE
PROFESSORA CRIS NAVARRO
Olá queridos alunos,
A jornada até aqui, não foi fácil, mas chegamos finalmente ao Quarto Bimestre e estamos rumo a reta de chegada.
Vocês deverão realizar as atividades propostas no roteiro de estudos, sem atraso, uma vez que este é o último Bimestre de 2020.
Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!
Data de entrega da Atividade: 20 de novembro
Link da Atividade:
https://drive.google.com/file/d/1Xbc_cabXyYxS3NO-L5w6R6CptyMtnoy-/view?usp=sharing
______________________________________________________________________________________________
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos! Iniciamos o 4° bimestre e neste mês de novembro teremos dois formulários, sendo o primeiro com a parte teórica e o segundo com a parte prática, é necessário fazer os dois e preferencialmente, um em seguida do outro, para facilitar a compreensão.
Meio de Entrega: Envio do formulário do google + envio da produção artística pelo whatsapp.
Atividade 1, realizar até 20/11/2020: https://forms.gle/GKJWfsxXyFB6zeci8
Atividade 2, realizar até 27/11/2020: https://forms.gle/JQ3JGbTTtgHuocZJA
_____________________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoB! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:
1ªAtividade para ser realizada até 13/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/pijfFWS7jbK2CsME6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
2ªAtividade para ser realizada até 20/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/fQk8GgFw7ZpEYMBu7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
3ªAtividade para ser realizada até 27/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/RZH96EhLaUeq8jR29 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
_____________________________________________________________________________________________
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºano B! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:
1ªAtividade para ser realizada até 13/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/EFb9py1vt17wKKbK7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
2ªAtividade para ser realizada em duas etapas :
-1ª Etapa- Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 20/11;
-2ªEtapa -Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 27/11.
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
_____________________________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª MIRIAN
4º BIMESTRE 7º A/B
Queridos, chegamos no 4º Bimestre, ele será curto!
Prestem atenção nas datas de cada atividade para não se atrasar na entrega.
Leiam com atenção e assista os vídeos antes de respondera às questões:
1ª Atividade - Data de Entrega – 13/11/2020
2ª Atividade – Data de Entrega – 20/11/2020
3ª Atividade – Data de Entrega – 27/11/2020
“Seu futuro é criado pelo o que você faz hoje, não amanhã!”
_____________________________________________________________________________________________
ELETIVA - EI, VOCÊ AI! EU ESTOU AQUI!
PROFª ANDRÉA e PROFª MIRIAN
-Entre no link do Google formulário e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
_____________________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7º EF! Espero que todos e todas estejam bem!
Chegamos ao 4º Bimestre, na reta final ...Estou postando a atividade, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões e enviem as atividades!!!
SEGUE OS LINKS
ATIVIDADE 1: https://forms.gle/n6hmUg31BDQ1gw3W7
ATIVIDADE 2 https://forms.gle/oofgNNrkPTGKZBcYA
ATIVIDADE 3 https://forms.gle/zABcDXwR7iMEzDUC6
Espero vocês no plantão de dúvidas no Meet - 5º feira das 13:00 as 13:45 .
BONS ESTUDOS!
_____________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________
HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?
CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESSE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI
FALTA POUCO HEIN - FOCO - E NÃO ACUMULEM ATIVIDADE...OK
09/11 A 13/11 - 1ª ATIVIDADE
16/11 A 27/11
_____________________________________________________________________________________________
PROTAGONISMO JUVENIL - PROFª ROSÂNGELA
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?
CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESSE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI
FALTA POUCO HEIN - FOCO - E NÃO ACUMULEM ATIVIDADE...OK
Assistir o vídeo, abaixo para responder as perguntas:
Seja o Protagonista da sua vida
DEVOLUTIVA
Data de entrega da 1º Atividade: 20 de novembro.
Data de entrega da 2ª Atividade: 27 de novembro
Não se esqueça de colocar seu nome, número e série.
Meio de entrega no whatsapp da Professora
1ª Atividade
1) Assista o vídeo, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=ccf3GNSnxso
2) Como o jovem pode ser protagonista na sociedade?
3) Observe a imagem abaixo e responda o que representa à você?
2ª Atividade:
4) Leia o pensamento abaixo:
“Aluno protagonista é o conceito no qual o estudante desempenha um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Ele não apenas absorve conteúdos, mas também agrega. Pesquisa informações, expõe ideias, debate, cria. É um cenário no qual o estudante é um aliado na busca pelo conhecimento, pois a escola o motiva a persegui-lo e compô-lo em conjunto com o professor e com os colegas.”
a) Comente o pensamento acima.
b) Suas ações é para você um protagonismo em ação? Por que?
c) Durante o tempo que está em quarentena, você colocou em práticas ações que contribuíram para o seu desenvolvimento educacional? Justifique sua resposta.
d) Sou protagonista de “mim mesmo” quando:
1)
2)
3)
4)
5) “As atividades que têm foco no protagonismo requerem que o estudante faça escolhas, passe por situações de tentativa e erro, gerencie o tempo para a pesquisa e execução da tarefa, corrija rotas e busque inspirações”. (Revista Educação)
De acordo com a citação da Revista Educação responda:
Você já passou por algum projeto que precisou usar a “tentativa de erro”? Justifique a sua resposta:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________
Nome: Gasparina Aparecida Disciplina: Geografia
Ano/Série: 7º ano A . Ensino Fundamental.
meio de entrega: whatsapp e-mail
Geografia habilidades importantes do 4 bimestre
Habilidade: (EF07GE20*)Explicar o conceito de desenvolvimento sustentável, identificar os seus indicadores econômicos, culturais, sociais, ambientais e políticos e discutir as vantagens e desvantagens em diferentes lugares.
(EF07GE12)Descrever a organização do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), comparar os tipos de Unidades de Conservação e discutir as práticas de conservação e preservação da biodiversidade nas regiões brasileiras.
Caro(a) estudante, você está atualizado sobre as questões referentes à disponibilidade da água no mundo? E no Brasil? Registre as suas reflexões no espaço disponível. Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) estimam que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao nosso consumo direto nem à irrigação de plantações. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e o 1% restante encontra-se nos rios, na atmosfera, na biosfera.”1 .
Nas circunferências abaixo represente:
a) A disponibilidade total da água no mundo, separando por cores o total de água doce e salgada;
b) Apenas a disponibilidade de água doce existente, separando por cores a água que se concentra nas geleiras, nas águas subterrâneas e nos rios;
c) Insira uma legenda em cada um dos gráficos para identificar como está disponível a água no mundo.
Atividade 2
a) De acordo com as paisagens apresentadas, podemos observar que o Brasil é um país de contrastes. Se as imagens1 e 2 mostram a água em abundância, as imagens 3 e 4 registram a sua escassez. Quais fatores contribuem para que enquanto algumas regiões no Brasil possuem água em abundância, outras sofrem pela sua escassez?
b) Na região que você vive existe abundância ou há problemas no abastecimento. Por quê?
_____________________________________________________________________________________________
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
PROFESSOR - SANDRO
Entrega: 13/11
A Importância e as finalidades da leitura.
LER PARA QUE?
As finalidades da leitura podem ser muitas, ligadas a ordens bastante variadas de razões. Podem-se destacar como objetivos recorrentes da leitura:
- ler para divertimento e entretenimento (por exemplo, a leitura de revistas, história em quadrinhos, jornais, literatura etc.);
- ler para se informar sobre acontecimentos relevantes (por exemplo, a leitura de revistas, jornais, textos de divulgação científica etc.);
- ler para ter uma experiência estética, para fruição, comumente experimentada na leitura literária (por exemplo, romances, contos, poemas etc.);
- ler para entender como funciona ou para conhecer as instruções e os modos de uso de algo que se busca compreender (como ocorre na leitura de manuais de instrução, receitas médicas, receitas culinárias, regras de jogo etc.);
- ler para conhecer as “regras” (por exemplo, na leitura de estatutos, regimentos, legislações etc.);
- ler para orientar-se (por exemplo, na consulta a um guia de ruas ou um mapa);
- ler para conhecer/aprofundar-se num determinado tema (como ocorre na leitura de artigos científicos, monografias, dissertações, teses etc.).
Assista ao vídeo “O Desorganizado”.
https://www.youtube.com/watch?v=PMoINjIgE3o&feature=emb_logo
RESPONDA AS QUESTÕES
01. Com que objetivo esse texto foi escrito?
02. Qual o objetivo da leitura desse texto: por que eu estou lendo esse texto ou por que meu professor ou o livro didático propôs a leitura dele?
03. Qual seria o objetivo do autor do texto ao escrever este texto.
Entrega: 21/11
“Não deixe a preguiça tomar conta da sua vida”.
Estudar, por que e para quê?
Sempre surge a pergunta, por que estudar?
Como se fosse preciso explicar o porquê.
Estudamos para aprender o que não sabemos
E através do estudo vamos buscar o conhecimento necessário.
Quando adquirimos saberes, ninguém nos tira, é eterno.
Hoje vivemos num mundo globalizado e rápido
Tão rápido, que a tecnologia chega nos atropelando
E se não quisermos ficar perdidos no tempo
Precisamos buscar formação, atualização dos fatos cotidianos,
Pois vivemos em uma sociedade competitiva e restrita,
Onde não só o conhecimento é avaliado, mas a formação adquirida.
Não importa a profissão acatada e sim a qualificação alcançada.
O estudo faz parte da especialidade que cada ser humano quer atingir.
Onde e com quem se busca este caminho, que não seja na escola?
Sim, tem vários meios para se alcançar nossos objetivo e metas de aprendizado,
Mas a escola é um caminho que pode nos dar sustentação e amparo,
Pois nela temos educadores comprometidos com o futuro dos nossos educandos,
Com o objetivo de prepará-los para a vida, mostrando a realidade do mundo lá fora.
É preciso saber que o estudo é o melhor investimento que o ser humano pode se dar,
Sem ele, não teremos “educação”, “qualificação”, “disciplina” e “conhecimento”.
Estudar, porque é preciso. Para quê? Para ter o que mostrar e provar a si mesmo.
Responda as Questões
01. Assim como o texto acima fala sobre a importância dos estudos num mundo globalizado. De acordo com estas fontes, num mundo globalizado qual a importância dos estudos?
02. Marque a resposta correta
a) O estudo é:
( ) Um livro em que lemos e refletimos.
( ) Um ato em que obtemos conhecimento
( ) Um período que passamos na escola pra conversar com os amigos.
b) O estudo é realizado:
( ) Nos bancos de rua ou nos automóveis.
( ) Nas festas realizadas nas casas de outras pessoas.
( ) Nas escolas ou em lugares apropriados.
Comentários
Postar um comentário