PROJETO DE VIDA – 4º BIMESTRE
PROFESSORA CRIS NAVARRO
Olá queridos alunos,
A jornada até aqui, não foi fácil, mas chegamos finalmente ao Quarto Bimestre e estamos rumo a reta de chegada.
Vocês deverão realizar as atividades propostas no roteiro de estudos, sem atraso, uma vez que este é o último Bimestre de 2020.
Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!
Data de entrega da Atividade: 20 de novembro
Link da Atividade:
https://drive.google.com/file/d/1Xbc_cabXyYxS3NO-L5w6R6CptyMtnoy-/view?usp=sharing
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos! Iniciamos o 4° bimestre e neste mês de novembro teremos dois formulários, sendo o primeiro com a parte teórica e o segundo com a parte prática, é necessário fazer os dois e preferencialmente, um em seguida do outro, para facilitar a compreensão.
Meio de Entrega: Envio do formulário do google + envio da produção artística pelo whatsapp.
Atividade 1, realizar até 20/11/2020: https://forms.gle/GKJWfsxXyFB6zeci8
Atividade 2, realizar até 27/11/2020: https://forms.gle/JQ3JGbTTtgHuocZJA
__________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoA ! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:
1ªAtividade para ser realizada até 13/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/pijfFWS7jbK2CsME6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
2ªAtividade para ser realizada até 20/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/fQk8GgFw7ZpEYMBu7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
3ªAtividade para ser realizada até 27/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/RZH96EhLaUeq8jR29 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
__________________________________________________________________________________
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoA! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:
1ªAtividade para ser realizada até 13/11:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/EFb9py1vt17wKKbK7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
2ªAtividade para ser realizada em duas etapas:
-1ª Etapa- Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 20/11;
-2ªEtapa -Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 27/11.
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
__________________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª MIRIAN
4 BIMESTRE 7º A/B
Queridos, chegamos no 4º Bimestre, ele será curto!
Prestem atenção nas datas de cada atividade para não se atrasar na entrega.
Leiam com atenção e assista os vídeos antes de responder às questões:
1ª Atividade - Data de Entrega – 13/11/2020
2ª Atividade – Data de Entrega – 20/11/2020
3ª Atividade – Data de Entrega – 27/11/2020
“Seu futuro é criado pelo o que você faz hoje, não amanhã!”
__________________________________________________________________________________
ELETIVA - EI, VOCÊ AI! EU ESTOU AQUI!
PROFª ANDRÉA e PROFª MIRIAN
-Entre no link do Google formulário e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
__________________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7º EF! Espero que todos e todas estejam bem!
Chegamos ao 4º Bimestre, na reta final ...Estou postando a atividade, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões e enviem as atividades!!!
SEGUE OS LINKS
ATIVIDADE 1: https://forms.gle/n6hmUg31BDQ1gw3W7
ATIVIDADE 2 https://forms.gle/oofgNNrkPTGKZBcYA
ATIVIDADE 3 https://forms.gle/SP8eqNva2zscvGsUA
Espero vocês no plantão de dúvidas no Meet - 5º feira das 13:00 as 13:45 . BONS ESTUDOS!
__________________________________________________________________________________
HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA
OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?
CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESTE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.
NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI
FALTA POUCO HEIN - FOCO E NÃO ACUMULEM ATIVIDADES.
09/11 A 13/11 - 1ª ATIVIDADE
16/11 A 27/11
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
ROTEIRO DE ESTUDO – 4º Bimestre
OBJETIVOS/HABILIDADES:
Habilidades: Aprender a autoavaliar-se identificando aprendizagens adquiridas.
RECURSOS NECESSÁRIOS: Assisitir o vídeo, abaixo para responder as pergutas.
PROSPOSTA: Seja o Protagonista da sua Vida. DEVOLUTIVA:
Data de entrega da 1º Atividade: 20de novembro.
Data de entrega da 2ª Atividade: 27 de novembro
Não se esqueça de colocar seu nome, número e série.
Meio de entrega no whatsapp da Professora
1ª Atividade
1) Assista o vídeo, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=ccf3GNSnxso
2) Como o jovem pode ser protagonista na sociedade?
3) Observe a imagem abaixo e responda o que representa à você?
2ª Atividade:
4) Leia o pensamento abaixo:
“Aluno protagonista é o conceito no qual o estudante desempenha um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Ele não apenas absorve conteúdos, mas também agrega. Pesquisa informações, expõe ideias, debate, cria. É um cenário no qual o estudante é um aliado na busca pelo conhecimento, pois a escola o motiva a persegui-lo e compô-lo em conjunto com o professor e com os colegas.”
a) Comente o pensamento acima.
b) Suas ações é para você um protagonismo em ação? Por que?
c) Durante o tempo que está em quarentena, você colocou em práticas ações que contribuíram para o seu desenvolvimento educacional? Justifique sua resposta.
d) Sou protagonista de “mim mesmo” quando:
1)
2)
3)
4)
5) “As atividades que têm foco no protagonismo requerem que o estudante faça escolhas, passe por situações de tentativa e erro, gerencie o tempo para a pesquisa e execução da tarefa, corrija rotas e busque inspirações”. (Revista Educação)
De acordo com a citação da Revista Educação responda:
Você já passou por algum projeto que precisou usar a “tentativa de erro”? Justifique a sua resposta:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professora: Luciana A
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Nome: Gasparina Aparecida Disciplina: Geografia
disciplina:geografia
Ano/Série: 7º ano A . Ensino Fundamental.
meio de entrega: whatsapp e-mail
Geografia habilidades importantes do 4 bimestre
SEMANA DE – 09/11 à 13/11 – 4°bimestre
Habilidade: (EF07GE20*)Explicar o conceito de desenvolvimento sustentável, identificar os seus indicadores econômicos, culturais, sociais, ambientais e políticos e discutir as vantagens e desvantagens em diferentes lugares.
(EF07GE12)Descrever a organização do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), comparar os tipos de Unidades de Conservação e discutir as práticas de conservação e preservação da biodiversidade nas regiões brasileiras.
Caro(a) estudante, você está atualizado sobre as questões referentes à disponibilidade da água no mundo? E no Brasil? Registre as suas reflexões no espaço disponível. Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) estimam que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao nosso consumo direto nem à irrigação de plantações. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e o 1% restante encontra-se nos rios, na atmosfera, na biosfera.”1 .
Nas circunferências abaixo represente:
a) A disponibilidade total da água no mundo, separando por cores o total de água doce e salgada;
b) Apenas a disponibilidade de água doce existente, separando por cores a água que se concentra nas geleiras, nas águas subterrâneas e nos rios;
c) Insira uma legenda em cada um dos gráficos para identificar como está disponível a água no mundo.
Atividade 2
a) De acordo com as paisagens apresentadas, podemos observar que o Brasil é um país de contrastes. Se as imagens1 e 2 mostram a água em abundância, as imagens 3 e 4 registram a sua escassez.
Quais fatores contribuem para que enquanto algumas regiões no Brasil possuem água em abundância, outras sofrem pela sua escassez?
b) Na região que você vive existe abundância ou há problemas no abastecimento. Por quê?
Data de entrega: 16/11 a 20/11
Leia o texto a seguir. A ONU E O MEIO AMBIENTE Em 1983, o Secretário-Geral da ONU convidou a médica Gro Harlem Brundtland, mestre em saúde pública e ex-Primeira Ministra da Noruega, para estabelecer e presidir a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. Em abril de 1987, a Comissão Brundtland, como ficou conhecida, publicou um relatório inovador, “Nosso Futuro Comum” – que traz o conceito de desenvolvimento sustentável. “O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que encontra as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades”. “Um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso a crises ecológicas, entre outras…O desenvolvimento sustentável requer que as sociedades atendam às necessidades humanas tanto pelo aumento do potencial produtivo como pela garantia de oportunidades iguais para todos”. “Muitos de nós vivemos além dos recursos ecológicos, por exemplo, em nossos padrões de consumo de energia… No mínimo, o desenvolvimento sustentável não deve pôr em risco os sistemas naturais que sustentam a vida na Terra: a atmosfera, as águas, os solos e os seres vivos”. “Na sua essência, o desenvolvimento sustentável é um processo de mudança no qual a exploração dos recursos, o direcionamento dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional estão em harmonia e reforçam o atual e futuro potencial para satisfazer as aspirações e necessidades humanas”. Do Relatório Brundtland, “Nosso Futuro Comum”. Fonte: Nações Unidas Brasil (ONU) - Texto adaptado especialmente para o São Paulo Faz Escola. Disponível em: https:// nacoesunidas.org/acao/meio-ambiente/. Acesso em: 20 de Maio de 2019.
a) A partir da leitura do texto explique o que é desenvolvimento sustentável.
b) De acordo com o Relatório Brundtland “Nosso Futuro Comum” aponte as mudanças necessárias para a promoção do desenvolvimento sustentável. Book 1.indb 78 10/10/19 15:42 GEOGRAFIA 79
c) A partir da definição apresentada no texto, o desenvolvimento sustentável pressupõe: ( ) Traçar um novo modelo de desenvolvimento econômico para nossa
Data de entrega : 23/11 a 27/11
Comentários
Postar um comentário