7A - 4º Bimestre

 PROJETO DE VIDA – 4º BIMESTRE

PROFESSORA CRIS NAVARRO

Olá queridos alunos,

A jornada até aqui, não foi fácil, mas chegamos finalmente ao Quarto Bimestre e estamos rumo a reta de chegada.

Vocês deverão realizar as atividades propostas no roteiro de estudos, sem atraso, uma vez que este é o último Bimestre de 2020.

Conto com a pontualidade, empenho e dedicação de todos nesta nova etapa e coloco-me inteiramente a disposição para ajudá-los no que for preciso. Contem comigo!!!

 

Data de entrega da Atividade: 20 de novembro

 

Link da Atividade:

 https://drive.google.com/file/d/1Xbc_cabXyYxS3NO-L5w6R6CptyMtnoy-/view?usp=sharing


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________


 

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS- PROFª PRISCILA

Olá alunos.

Estamos no último bimestre de 2020 e alguns de vocês ainda não conseguiram se organizar quanto aos seus estudos. Portanto, antes de começar as atividades desse bimestre  você deve elaborar sua agenda de estudos.

Nela deve ter:

- Todas as atividades que você precisa fazer;

- Data de entrega;

-Quando você irá fazer

- Espaço para marcar se já entregou ou não.

Sua agenda deve ser semanal e detalhada. 

Você deve encaminhar sua agenda para meu email: priscilareis@professor.educacao.sp.gov.br  

Qualquer dúvida estou à

  disposição no whatsapp.

 



__________________________________________________________________________________


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! Iniciamos o 4° bimestre e neste mês de novembro teremos dois formulários, sendo o primeiro com a parte teórica e o segundo com a parte prática, é necessário fazer os dois e preferencialmente, um em seguida do outro, para facilitar a compreensão.

Meio de Entrega: Envio do formulário do google + envio da produção artística pelo whatsapp.

Atividade 1, realizar até 20/11/2020: https://forms.gle/GKJWfsxXyFB6zeci8

Atividade 2, realizar até 27/11/2020: https://forms.gle/JQ3JGbTTtgHuocZJA


__________________________________________________________________________________


CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoA ! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:

1ªAtividade para ser realizada até 13/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/pijfFWS7jbK2CsME6  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

2ªAtividade para ser realizada até 20/11:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/fQk8GgFw7ZpEYMBu7   e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

3ªAtividade para ser realizada até 27/11:

-Entre no link do Google formulário  https://forms.gle/RZH96EhLaUeq8jR29 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


__________________________________________________________________________________


PRÁTICAS EXPERIMENTAIS- PROFESSORA ANDRÉA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7ºanoA! Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando a atividades do 4º bimestre, abaixo segue as instruções:

1ªAtividade para ser realizada até 13/11:

-Entre no link do Google formulário  https://forms.gle/EFb9py1vt17wKKbK7 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

2ªAtividade para ser realizada em duas etapas:

-1ª Etapa- Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 20/11;

-2ªEtapa -Entre no link do Google formulário https://forms.gle/v635cUr1kCJQ53jh6  e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões até 27/11.

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue de cada atividade, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


__________________________________________________________________________________



                                                                                                                                    

LÍNGUA PORTUGUESA     - PROFª MIRIAN

   4 BIMESTRE  7º  A/B

 Queridos, chegamos no 4º Bimestre, ele será curto!

 Prestem atenção nas datas de cada atividade para não se atrasar na entrega.

Leiam com atenção e assista os vídeos antes de responder às questões:  




1ª  Atividade - Data de Entrega – 13/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7fIsp1PVJOyS7RhlnRaOzH78t1HlZXGNHvev9vDkLxR294Q/viewform?usp=pp_url

 

2ª Atividade – Data de Entrega – 20/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDpdR98K7m8gJER3T9mUHtwCDvaFKPPWR2OE5ZXrTtvUduqg/viewform?usp=pp_url

 

3ª Atividade – Data de Entrega – 27/11/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHjRHGm3VptNBk97SLZiltlwzkgGSsI5ZuMRfLWLG3BYb7pw/viewform?usp=pp_url

  

“Seu futuro é criado pelo o que você faz hoje, não amanhã!”



__________________________________________________________________________________


ELETIVA - EI, VOCÊ AI! EU ESTOU AQUI!

PROFª ANDRÉA   e   PROFª MIRIAN

-Entre no link do Google formulário e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS2fpEVQqdJVnaq2ShEzkbaeI5FOCuLOS7DqZE9rWY4Cy_DA/viewform?usp=pp_url



 __________________________________________________________________________________

                                      

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 7º EF! Espero que todos e todas estejam bem!

Chegamos ao 4º Bimestre, na reta final ...Estou postando a atividade, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões e enviem as atividades!!!

 SEGUE OS LINKS

ATIVIDADE 1:  https://forms.gle/n6hmUg31BDQ1gw3W7

ATIVIDADE 2 https://forms.gle/oofgNNrkPTGKZBcYA

ATIVIDADE 3       https://forms.gle/SP8eqNva2zscvGsUA

Espero vocês no plantão de dúvidas no Meet  - 5º feira das 13:00 as 13:45 .                                                         BONS ESTUDOS



__________________________________________________________________________________


HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA


OLÁ, TUDO BEM COM VOCÊS?

CHEGAMOS NA RETA FINAL, NESTE 4º BIMESTRE IREMOS REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES PELO GOOGLE FORMS.

NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES, ALIÁS JÁ CHEGAMOS ATÉ AQUI

FALTA POUCO HEIN - FOCO E NÃO ACUMULEM ATIVIDADES.


09/11 A 13/11 - 1ª ATIVIDADE

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2swqIngVnqE9tc1JAiv4XyQeirvDOETtDkDO6UMxRkhV9hQ/viewform?usp=sf_link


16/11 A 27/11

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrQruvyVUGWVKR9W3fEk4N0z9D-YRVB3yzg_50deZETv1Jag/viewform?usp=sf_link


__________________________________________________________________________________



Professora Priscila.

 

Hello students!

 

 

Estamos no 4º bimestre, e vocês tem atividades novas para realizar. Acesse os links abaixo e respondam aos formulários:

 

English Activity 1

https://forms.gle/z9tEes67pAW3L2kG8

Data de entrega: 18/11/2020.

 

English Activity 2

https://forms.gle/obZskLpd7zUka2oRA

Data de entrega: 27/11/2020.

 

É importante que vocês cumpram as datas de entrega, pois estamos no último bimestre.

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

BYE!!!




__________________________________________________________________________________

 

PROTAGONISMO JUVENIL

Série: 7º A

Professora: Luciana Avila

 

 ROTEIRO DE ESTUDO – 4º Bimestre

 

OBJETIVOS/HABILIDADES:

Habilidades: Aprender a autoavaliar-se identificando aprendizagens adquiridas.

 

RECURSOS NECESSÁRIOS: Assisitir o vídeo, abaixo para responder as pergutas.

PROSPOSTA: Seja o Protagonista da sua Vida. DEVOLUTIVA:

  • Data de entrega da 1º Atividade: 20de novembro.

  • Data de entrega da 2ª Atividade: 27 de novembro

  • Não se esqueça de colocar seu nome, número e série.

  •  Meio de entrega no  whatsapp da Professora

 

1ª Atividade

 

 

1)   Assista o vídeo, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=ccf3GNSnxso

 

2)  Como o jovem pode ser protagonista na sociedade?

 

3)  Observe a imagem abaixo e responda o que representa à você?





 

 

2ª Atividade:


4)  Leia o pensamento abaixo:

 

 

“Aluno protagonista é o conceito no qual o estudante desempenha um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Ele não apenas absorve conteúdos, mas também agrega. Pesquisa informações, expõe ideias, debate, cria. É um cenário no qual o estudante é um aliado na busca pelo conhecimento, pois a escola o motiva a persegui-lo e compô-lo em conjunto com o professor e com os colegas.”

 

a) Comente o pensamento acima.

b) Suas ações é para você um protagonismo em ação? Por que?

c)      Durante o tempo que está em quarentena, você colocou em práticas ações que contribuíram para o seu desenvolvimento educacional? Justifique sua resposta.

d) Sou protagonista de “mim mesmo” quando:

 

1)                                                                                                                   

2)                                                                                                                   

3)                                                                                                                   

4)                                                                                                                   

 

5) “As atividades que têm foco no protagonismo requerem que o estudante faça escolhas, passe por situações de tentativa e erro, gerencie o tempo para a pesquisa e execução da tarefa, corrija rotas e busque inspirações”. (Revista Educação)

 

De acordo com a citação da Revista Educação responda:

 

Você já passou por algum projeto que precisou usar a “tentativa de erro”? Justifique a sua resposta:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

Professora: Luciana A


______________________________________________________________________________________________________________________________________



MATEMÁTICA - PROFESSORA LILIAN LIMA


Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Novembro


Estamos na reta final!


NÃO PERCAM O FOCO! 

Roteiro para realização de atividades à distância – 7º ano A – Matemática

Novembro

CRONOGRAMA DE ENTREGA

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

16/11

Atividades 1 e 2

22/11

Atividade 3

24/11

Atividade 4

29/11

Atividade 5

 

Atividade 1 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSKAU1_zL_sDtDeMkY2kgoo41dC-NTkk9Gooqj6Bp9uYxmMg/viewform?usp=sf_link

Atividade 2 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuWlkLaVyUMHykYRIBiT6wPaDAVwH9-v-9hne3-2ZVO4IYGw/viewform?usp=sf_link

Atividade 3 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3egTEJEeAGIHDYozwN6lZ2KGju5nOzv8Jfh87YeXDcJwNJA/viewform?usp=sf_link

Atividade 4 – Atividade síncrona via Meet (https://meet.google.com/frs-grdf-gwb?hs=122&authuser=2) com aprofundamento do conteúdo abordado na Atividade 3  (Múltiplos e divisores), conversa coletiva sobre o tema abordado e finalização com gamificação.

Atividade 5 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuWrjkDDE35_w8fIHUb7nuJT8qput_uUYrk9vnX08TajiluQ/viewform?usp=sf_link

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*O prazo de entrega deve ser respeitado.

*As atividades devem ser respondidas no próprio formulário.

*O aluno deve participar da videoconferência no dia 24/11/2020 pois sua presença será levada em conta para fins de avaliação.

 

Bons Estudos!

Qualquer dúvida estarei à disposição!

Professora Lilian Lima





______________________________________________________________________________________________________________________________________


ELETIVA - ESPELHO, ESPELHO MEU- PROFESSORAS LILIAN LIMA E ZILDA


Olá, queridos alunos!

Esperamos que esteja tudo bem com vocês!


Estamos na reta final! NÃO PERCAM O FOCO!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Novembro


Espelho, espelho meu (6A, 7A e 7B) – Eletiva

CRONOGRAMA DE ENTREGA

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

11/11

Atividade 1

23/11

Atividade 2

À confirmar

Atividade 3

 

Atividade 1 – Videoconferência

Introdução ao tema através de videoconferência às 17h do dia 11/11 pelo Meet.

Atividade 2 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7Mb1-MBDBb46mkJazYYO0ggn5RbbcNIOZUjgF7si_LnR6ew/viewform?usp=sf_link

Atividade 3 – Gravação de vídeo sobre o aprendizado obtido com as aulas da eletiva Espelho, espelho meu durante o ano.

Conforme orientações feitas posteriormente pelo whatsapp.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*A videoconferência é uma atividade avaliativa sendo assim, é necessário participar para obter a nota.

* A atividade 2 deve ser respondida no próprio formulário.

* Posteriormente passaremos pelo whatsapp detalhes sobre a atividade 3.

 

Fiquem bem!

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Professoras Lilian Lima e Zilda



______________________________________________________________________________________________________________________________________


Nome: Gasparina Aparecida Disciplina: Geografia

disciplina:geografia

Ano/Série: 7º ano A . Ensino Fundamental.

meio de entrega:  whatsapp  e-mail

Geografia    habilidades importantes do 4 bimestre

SEMANA DE – 09/11 à 13/11 – 4°bimestre 

Habilidade: (EF07GE20*)Explicar o conceito de desenvolvimento sustentável, identificar os seus indicadores econômicos, culturais, sociais, ambientais e políticos e discutir as vantagens e desvantagens em diferentes lugares.

(EF07GE12)Descrever a organização do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), comparar os tipos de Unidades de Conservação e discutir as práticas de conservação e preservação da biodiversidade nas regiões brasileiras.

Caro(a) estudante, você está atualizado sobre as questões referentes à disponibilidade da água no mundo? E no Brasil? Registre as suas reflexões no espaço disponível. Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) estimam que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada ao nosso consumo direto nem à irrigação de plantações. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e o 1% restante encontra-se nos rios, na atmosfera, na biosfera.”1 .

 Nas circunferências abaixo represente:

 a) A disponibilidade total da água no mundo, separando por cores o total de água doce e salgada;

 b) Apenas a disponibilidade de água doce existente, separando por cores a água que se concentra nas geleiras, nas águas subterrâneas e nos rios;

 c) Insira uma legenda em cada um dos gráficos para identificar como está disponível a água no mundo.

 

Atividade 2

a) De acordo com as paisagens apresentadas, podemos observar que o Brasil é um país de contrastes. Se as imagens1 e 2 mostram a água em abundância, as imagens 3 e 4 registram a sua escassez. 

Quais fatores contribuem para que enquanto algumas regiões no Brasil possuem água em abundância, outras sofrem pela sua escassez?

 

 

b) Na região que você vive existe abundância ou há problemas no abastecimento. Por quê?


Data de entrega: 16/11 a 20/11


Leia o texto a seguir. A ONU E O MEIO AMBIENTE Em 1983, o Secretário-Geral da ONU convidou a médica Gro Harlem Brundtland, mestre em saúde pública e ex-Primeira Ministra da Noruega, para estabelecer e presidir a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento. Em abril de 1987, a Comissão Brundtland, como ficou conhecida, publicou um relatório inovador, “Nosso Futuro Comum” – que traz o conceito de desenvolvimento sustentável. “O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que encontra as necessidades atuais sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender suas próprias necessidades”. “Um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso a crises ecológicas, entre outras…O desenvolvimento sustentável requer que as sociedades atendam às necessidades humanas tanto pelo aumento do potencial produtivo como pela garantia de oportunidades iguais para todos”. “Muitos de nós vivemos além dos recursos ecológicos, por exemplo, em nossos padrões de consumo de energia… No mínimo, o desenvolvimento sustentável não deve pôr em risco os sistemas naturais que sustentam a vida na Terra: a atmosfera, as águas, os solos e os seres vivos”. “Na sua essência, o desenvolvimento sustentável é um processo de mudança no qual a exploração dos recursos, o direcionamento dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional estão em harmonia e reforçam o atual e futuro potencial para satisfazer as aspirações e necessidades humanas”. Do Relatório Brundtland, “Nosso Futuro Comum”. Fonte: Nações Unidas Brasil (ONU) - Texto adaptado especialmente para o São Paulo Faz Escola. Disponível em: https:// nacoesunidas.org/acao/meio-ambiente/. Acesso em: 20 de Maio de 2019.

 a) A partir da leitura do texto explique o que é desenvolvimento sustentável.

 b) De acordo com o Relatório Brundtland “Nosso Futuro Comum” aponte as mudanças necessárias para a promoção do desenvolvimento sustentável. Book 1.indb 78 10/10/19 15:42 GEOGRAFIA 79 

c) A partir da definição apresentada no texto, o desenvolvimento sustentável pressupõe: ( ) Traçar um novo modelo de desenvolvimento econômico para nossa

Data de entrega : 23/11 a 27/11


Comentários