9A Recuperação

 


PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/siyEKYyPDAEYNuZ99


Qualquer dúvida estou a disposição!

PRÔ CRIS NAVARRO



DIGITAL INFLUENCER - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO E NICE

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/MfV2mNp5hTbs1STd9

Qualquer dúvida estou a disposição!

CRIS E NICE



ROTEIRO DE ESTUDO

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO- SEI 3º Bimestre

Disciplina: Matemática

Professora: Eliana

Público alvo: 9A

Meio de entrega: Através do formulário google

Data de entrega:14/10

Olá, alunos!

Segue o link abaixo, do formulário google, referente a atividade da SEI (

semana dos estudos intensivo ).

https://forms.gle/YokjGdKump9VwAQX7 


Boa Sorte!



ROTEIRO DE ESTUDO

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO- SEI 3º Bimestre

Disciplina: Protagonismo Juvenil

Professora: Eliana

Meio de entrega: Através do formulário google

Data de entrega:13/10

Olá, alunos!

Segue o link abaixo, do formulário google, referente a atividade da SEI (

semana dos estudos intensivo ).

https://forms.gle/YuQdaxMd9JH9hLxr6 


Boa Sorte!




ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO MESSIAS SYMANSKI

PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL



Plano de Aula /Roteiro – EAD

Período: 28/09 a 02/10

Ano/Série: 8º A

Duração: 4 aulas

Disciplina: Orientação de Estudo

Professor (a): Luciana Avila

WhatsApp: 986764245

e-mail: lucianaprofavila@gmail.com

Data para entrega da atividade: 16.10.2020

TEMA/CONTEÚDO

  • Análise de leitura em  gráficos

HABILIDADE (S) A SER (EM) DESENVOLVIDA (S)

  • Ler, interpretar, analisar e identificar, em gráficos divulgados pela mídia, os elementos que podem induzir, às vezes propositadamente, erros de leitura, como escalas inapropriadas, legendas não explicitadas corretamente, omissão de informações importantes (fontes e datas), entre outros.


ATIVIDADES   

Etapas para o desenvolvimento das atividades:

1º PASSO: Copie o roteiro em seu caderno;

2ºPASSO: Tire suas dúvidas no horário de plantão (3ª feiras das 13h as 13h45)


INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Avaliação através do desenvolvimento das atividades entregues pelo WhatsApp da Professora (11) 986764245

ATIVIDADE I

Uma cidade mostrou em um gráfico como o representado abaixo, os casos de dengue registrados no primeiro semestre de um determinado ano.


De acordo com esse gráfico, responda as questões abaixo:

1- Vamos compreender essa situação- problema passo- a-passo: 

Responda:

  1. Quais foram os meses que registraram 100 casos da Dengue?

  2. Qual o mês que teve o menor índice de casos?

  3. Em que mês teve o maior número de casos?

  4. Qual foi o número maior de casos da Dengue?

  5. Qual foi a diferença entre o mês que houve o maior número de casos e mês que teve o menor número de casos registrados

  6. De acordo com o gráfico qual foi o menor números de casos da Dengue?

  7. Somando todos os casos registrados em todos os meses o total será de?


2- Agora que você já compreendeu a leitura do gráfico, vamos pensar na situação- problema apresentada:

PASSO 1: Identificar a pergunta do problema.

Em relação aos casos de Dengue apresentados, houve um aumento em relação a janeiro e março? Se sim, qual foi a quantia aumentada?


PASSO 2: Revendo:

  1. Você conseguiu responder ao que a situação-problema pedia?

  2. Utilizar a metodologia com o passo-a-passo te auxiliou na resolução?

  3. Você considerou fácil ou difícil aplicar essa metodologia?


Tudo junto e misturado | Facebook




Professora: Luciana Avila


CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 9ºano! Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

-Entre no link do Google formulário: https://forms.gle/f16iRHqHUmZwV3DH8 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

- Entrega desta atividade até 13/10/2020

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


 


EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 9º ano! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.

 

 SEGUE O LINK

https://forms.gle/UT2bS2heksGEhNKh8

 

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/LuPXkqap3HLJicGG8



Projeto de Vida  - Professora Nalva

Olá! Tudo bem?

Espero que esteja bem!

Segue o link da atividade desta semana:

https://forms.gle/MxR7WEHovZyRNH6G9

Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.

Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.

Bons Estudos!


HISTÓRIA 

PROFª ROSÂNGELA

9º ANO

ENTREGA: 13/10


OLÁ PESSOAL TUDO BEM COM VOCÊS?

ESTOU DEIXANDO À ATIVIDADE DA SEI (SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS).

CONTO COM VOCÊS PARA REALIZAR A ATIVIDADE...OK



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlyYaCXjyjE5QZvxs4b3gWLB0dZem6UqR7jbXog44rGNaPMg/viewform?usp=sf_link



Eletiva – School Fashion- Professoras: Luciana Avila e Rosangela Jesus

   Semana de estudos intensivos 

 

Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!

 

A seguir estão as orientações para entrega da atividade de eletiva.

 

Roteiro para realização de atividades à distância

School Fashion (9ª A) - Eletiva

Tema: A Evolução da moda praia.

Acessar aos links: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1366&bih=673&tbs=isch:1&sa=1&q=moda+dos+anos+30&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai= 

https://www.etiquetaunica.com.br/blog/tendencias-da-moda-praia-2020-para-usar-ja/

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

 Compreender a função de um estilista para a evolução da moda.

Ler, interpretar textos e imagens.

Produzir um desenho com a temática (MODA PRAIA ANOS 30 e MODA PRAIA ATUAL)

Duração das atividades

2 aulas

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Evolução da moda.

Brincadeira com trajes de banho de diferentes épocas.

Desenho, recorte e colagem


ORIENTAÇÃO  PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.


ESCREVA sobre o vestuário dos anos 30 e   vestuário da atualidade, em seguida desenhe, recorte ou cole os trajes de banho.


VESTUARIO:

conjunto das peças de vestir; roupa, traje.

Tire foto da atividade (Moda praia dos anos 30 e Moda praia atual)

Envie para WhatsApp particular da Professora Luciana Avila e Rosangela Jesus

Prazo para entrega da atividade: 16.10.2020.

 

 

Moda anos 30

 

 

As tendências de moda praia para o verão 2020 | GZH

Moda anos 2020

  

 



INGLÊS- PROFESSORA PRISCILA

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/dkSSkQAva71CD2Vb8 


ELETIVA:VAMOS VIAJAR?! PROF BRUNA E PRISCILA

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/U5xFxNey6nGnxvzq5 


E.E. Antonio Messias Szymanski.

Disciplina: Português.                             Prof Gisela

Série: 9ºA

Data de entrega: 13/10/2020           Meio de entrega: Whatsapp.

 

SEI- SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Habilidade essencial: EF67LP49.

Veja o vídeo para depois realizar a leitura:  

https://www.youtube.com/watch?v=CunG-EqmukM



Prólogo

 — Não tenho estrutura para viver contigo.

Disse ele.

Ela ouviu, claro que ouviu.

Até repetiu a palavra:

— Estrutura...

E sorriu, porque ele nunca utilizava palavras dessas.

 Complicadas.

Como se estivesse a ler um discurso.

 Ou a falar com o patrão.

Ela ouviu mas não disse nada.

Pensou que ele dizia aquilo por dizer, e que aquelas palavras podiam ser complicadas mas não eram importantes.

 Ao princípio, ela também não queria viver com ele.

Ao princípio, a única coisa que ela queria era que ele a abraçasse muito.

Que lhe dissesse que nunca tinha gostado de ninguém como gostava dela.

Que a levasse ao cinema e a deixasse enfiar a cabeça no seu ombro, e chorar muito quando o filme acabava mal, e os heróis eram infelizes para sempre.

Era tão bonito ser infeliz para sempre no cinema

. A música de fundo tinha muitos violinos e harpas, começava muito baixinho, um leve sussurro e nada mais, mas depois crescia, crescia, e entrava no coração das pessoas, e o coração das pessoas ficava muito apertado, e saíam da sala a acreditar no amor eterno que as esperava cá fora.

Mas cá fora esperava-a apenas uma rua cheia de gatos, com os passeios sujos dos restos de comida que as velhas lá punham para eles. E um casarão de paredes cor-de-rosa, mas cinzento por dentro.

Cá fora as vizinhas ficavam do lado de lá dos vidros da janela acenando-lhe, para que ela visse que elas a tinham visto.

Ela não queria pertencer àquelas ruas, àquelas vizinhas, àqueles ga - tos, àquela vida.

 Nem sequer ao casarão cor-de-rosa, sempre tão escuro, com as janelas que não se abriam nunca, e pó acumulado sobre os móveis, os quadros, os tapetes, os mármores, os pais. Parecia que a casa inteira lhe vigiava os passos, as palavras, os gestos, os silêncios.

— A que horas chegas, Maria Augusta?

— Com quem vais sair, Maria Augusta?

— Com quem estavas ao telefone, Maria Augusta?

— Estás muito calada... Alguma deves ter feito, Maria Augusta!

— Se eu sei que me escondes alguma coisa, Maria Augusta!

Por isso, no dia em que ele entrou na sua vida, ela teve a certeza de que tudo iria ser diferente. Ele chegava, ela esquecia tudo.

Olhava para ele e nem se sentia cansada.

Sempre tão cansada, sempre com tanto frio.

— Nasceste com sangue fraco... — dizia-lhe a mãe muitas vezes. — Herdaste isso da família do teu pai, claro.

O pai ouvia e não dizia nada.

O pai nunca dizia nada. Metia-se na biblioteca, entre as garrafas de cristal e os charutos, e as pessoas esqueceram-se dele.

E ele esquecia-se das pessoas. Até dela.

E ela olhava para tudo e para todos e esperava que alguma coisa importante rompesse por dentro dos seus dias.

Até que ele apareceu.

Agora ela saía de casa, entrava no café onde ele a esperava, e esquecia tudo.

Conseguia até esquecer a telefonia sempre em altos berros.

E as moscas a passearem nas mesas pouco limpas, porque não havia dinheiro para pagar a empregados.

E o cheiro a aguardente, a rebuçados para a tosse, a bolos da véspera esfarelando-se nas mãos das velhas do bairro.

Esquecia tudo, tudo, tudo.

Mesmo as palavras estranhas que, de repente, ele começou a dizer.

Ela abanava a cabeça e sacudia-as para muito longe.

 Eram tão mentirosas, as palavras.

E tão complicadas.

Ela olhava para ele e não pedia mais nada senão as suas mãos no seu cabelo, o cheiro do seu after-shave a misturar-se com o cheiro do seu perfume.

 Não pedia mais nada senão que ele a levasse para muito longe dali.

Por isso nem ouvia as palavras.

Por muito que ele as repetisse.

Como agora.

Nesta manhã em que ela tem uma Coisa muito importante para lhe dizer.

 

Uma coisa que — ela tem a certeza — o vai fazer muito feliz. Estavam sentados, como sempre, à mesa do café, a música também como sempre aos berros no rádio sobre o balcão.

Ela tinha pedido a meia de leite, ele não tinha pedido nada, e olhava apenas para a porta e para o balcão e para o teto e para as outras mesas, como se ela nem estivesse na sua frente.

Ela sabe que tem de escolher muito bem as palavras. Que tem de lhe dizer, antes de mais nada, que talvez ao princípio a vida vá ser difícil, mas...

 — Não tenho estrutura para viver contigo. que tudo se há-de resolver, e que...

 — Não tenho estrutura para viver contigo. o principal é gostarem muito um do outro, e que isso...

 — Não tenho estrutura para viver contigo. resolve todas as dificuldades, ela vai deixar o sonho (“a loucura”, diz a mãe) do teatro, e há-de arranjar emprego e...

— Não tenho estrutura para viver contigo. não importa o que os outros dizem porque...

 — O quê??

 De repente percebeu que ele estava a falar. Que, enquanto ela sonhava com as belas palavras que lhe iria dizer antes de lhe dar a grande notícia, ele falava, falava, ele repetia sempre a mesma frase, a mesma estranha, inexplicável, assustadora frase:

 — Eu não tenho estrutura para viver contigo.

Só agora ela tinha entendido.

 Ficaram ambos em silêncio, olhando-se.

— E isso quer dizer exatamente o quê? — perguntou ela, soletrando as palavras muito baixinho, como se de repente até a sua própria voz lhe metesse medo.

 Ele olhou para o teto, para as moscas, para as velhas nas outras mesas, e encolheu os ombros: — Quer dizer isso mesmo. Que não estou preparado para viver contigo, para ter uma família, para criar responsabilidades. Outro silêncio.

— Acho que ainda sou muito novo. E tu também és muito nova. E a tua família é muito diferente da minha, nunca me iriam aceitar... Para que arranjar já problemas? Temos é que gozar a vida... conhecer outras pessoas... O meu pai casou aos 40 e ainda foi muito a tempo... Mais um olhar pelas manchas do teto.

— O meu irmão que vive na Suíça ligou-me. Quer que eu vá para o pé dele. Parece que tem lá um ótimo trabalho para mim. E a gente não pode desperdiçar estas oportunidades, não é? Esperou que ela respondesse e então lá deixou de olhar para o alto, decidindo-se finalmente a encará-La de frente.

— Não é? — repetiu.

 Mas na sua frente havia apenas uma cadeira vazia.

 VIEIRA, Alice. Meia hora para mudar a minha vida. São Paulo: Peirópolis, 2014. p. 11-15.

1.       De que modo podemos resumir a vida da personagem ela: como parece ser sua convivência com a família? Ela estuda? Trabalha? O que deseja seguir como carreira? 

2.       E sobre a personagem ele: que informações são dadas ou podem ser inferidas? 

3.       Que parágrafos expressam como a personagem ela significa o lugar em que mora e suas relações com a vizinhança? 

4.       Que tipo de relacionamento possivelmente vincula as duas personagens? 

5.       Eles conseguem dialogar nesse encontro?

 


Comentários