PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO
Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/Cv9bkve7h7yVy3Sh7
Qualquer dúvida estou a disposição!
PRÔ CRIS NAVARRO
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO
Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/SBdLDDJa5vHMsjqN9
Qualquer dúvida estou a disposição!
PRÔ CRIS NAVARRO
DIGITAL INFLUENCER - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO E NICE
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO
Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/MfV2mNp5hTbs1STd9
Qualquer dúvida estou a disposição!
CRIS E NICE
Etapas para o desenvolvimento das atividades:
1º PASSO: Copie o roteiro em seu caderno;
2ºPASSO: Tire suas dúvidas no horário de plantão (3ª feiras das 13h as 13h45)
Avaliação através do desenvolvimento das atividades entregues pelo WhatsApp da Professora (11) 986764245
ATIVIDADE I
Uma cidade mostrou em um gráfico como o representado abaixo, os casos de dengue registrados no primeiro semestre de um determinado ano.
De acordo com esse gráfico, responda as questões abaixo:
1- Vamos compreender essa situação- problema passo- a-passo:
Responda:
Quais foram os meses que registraram 100 casos da Dengue?
Qual o mês que teve o menor índice de casos?
Em que mês teve o maior número de casos?
Qual foi o número maior de casos da Dengue?
Qual foi a diferença entre o mês que houve o maior número de casos e mês que teve o menor número de casos registrados
De acordo com o gráfico qual foi o menor números de casos da Dengue?
Somando todos os casos registrados em todos os meses o total será de?
2- Agora que você já compreendeu a leitura do gráfico, vamos pensar na situação- problema apresentada:
PASSO 1: Identificar a pergunta do problema.
Em relação aos casos de Dengue apresentados, houve um aumento em relação a janeiro e março? Se sim, qual foi a quantia aumentada?
PASSO 2: Revendo :
Você conseguiu responder ao que a situação-problema pedia?
Utilizar a metodologia com o passo-a-passo te auxiliou na resolução?
Você considerou fácil ou difícil aplicar essa metodologia?
Professora: Luciana Avila
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 8ºano! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:
-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/Py2i7CoqwNJCqeC26
e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;
-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;
- Entrega desta atividade até 13/10/2020
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 8º ano! Espero que todos estejam bem!
Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.
SEGUE O LINK
https://forms.gle/hTL2umimbugAfRp9A
Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00
BONS ESTUDOS!
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/BftLiLap2bxuQ9Lv9
Protagonismo Juvenil - PROFESSORA MILENA BIANCHINI
SEI - 3º BIMESTRE - Recuperação e Revisão
Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões reflexivas sobre o texto que já trabalhamos no Provão. Vamos nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/qbXBbrNMZHJTyMiZA
Qualquer dúvida estou a disposição!
MATEMÁTICA – Professora Nalva
Olá! Tudo bem?
Espero que esteja bem!
Segue o link da atividade desta semana:
https://forms.gle/EJicoqAqeSyiz1B68
Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.
Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.
Bons Estudos!
TECNOLOGIA – Professora Nalva
Olá! Tudo bem?
Espero que esteja bem!
Segue o link da atividade desta semana:
https://forms.gle/fiUxssQ6bC7kaDh68
Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.
Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.
Bons Estudos!
HISTÓRIA - 8º ANO
PROFª ROSÂNGELA
ENTREGA: 13/10
OLÁ, PESSOAL ESTOU DEIXANDO A ATIVIDADE DA SEI (SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS)
VAMOS LÁ, QUERO VER TODOS FAZENDO A ATIVIDADE
CONTO COM VOCÊS!
Eletiva – School Fashion- Professoras: Luciana Avila e Rosangela Jesus
Semana de estudos intensivos
Olá, queridos alunos!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
A seguir estão as orientações para entrega da atividade de eletiva.
Roteiro para realização de atividades à distância
School Fashion (8ª A) - Eletiva
Tema: A Evolução da moda praia.
Acessar aos links: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1366&bih=673&tbs=isch:1&sa=1&q=moda+dos+anos+30&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=
https://www.etiquetaunica.com.br/blog/tendencias-da-moda-praia-2020-para-usar-ja/
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Compreender a função de um estilista para a evolução da moda.
Ler, interpretar textos e imagens.
Produzir um desenho com a temática (MODA PRAIA ANOS 30 e MODA PRAIA ATUAL)
Duração das atividades
2 aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Evolução da moda.
Brincadeira com trajes de banho de diferentes épocas.
Desenho, recorte e colagem
ORIENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
ESCREVA sobre o vestuário dos anos 30 e vestuário da atualidade, em seguida desenhe, recorte ou cole os trajes de banho.
VESTUARIO:
conjunto das peças de vestir; roupa, traje.
Tire foto da atividade (Moda praia dos anos 30 e Moda praia atual)
Envie para WhatsApp particular da Professora Luciana Avila e Rosangela Jesus
Prazo para entrega da atividade: 16.10.2020.
Moda anos 30
Moda anos 2020
BONS ESTUDOS!
INGLÊS- PROFESSORA PRISCILA
Olá alunos!
Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/UzMCgsYZ6bUt8UX47
ELETIVA:VAMOS VIAJAR?! PROF BRUNA E PRISCILA
Olá alunos!
Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/U5xFxNey6nGnxvzq5
Habilidades essenciais: EF08LP01B e EF89LP33A
TEXTO 1
Além do conta-gotas
Cada gota economizada faz a diferença. Afinal, a maior parte da água existente no planeta (97,50%) é salgada e imprópria para o consumo. Dos 2,50% de água doce, a maior parte (2,493%) está armazenada em lençóis subterrâneos ou congelada nos polos. Apenas 0,007% está disponível para o consumo, em rios e lagos. É essa a água que usamos em casa, na escola e no trabalho. Boa parte dela nos chega através de redes mal conservadas que são responsáveis por perdas de até 40% na distribuição de água. Economizar e usar de forma consciente esse limitado recurso natural é, portanto, fundamental. Eis algumas dicas de como fazê-lo.
Chuveiro
O banho é um dos momentos em que mais se consome água. Um banho de 15 minutos gasta, em média, 130 litros d’ água, o que representa 3.900 litros por mês. Desligar o chuveiro enquanto se ensaboa ou se lava o cabelo vai ajudar a economizar. Importante também é reduzir a duração do banho para em torno de cinco minutos, tempo considerado suficiente para nossas necessidades básicas.
Escovar os dentes
Ao manter a torneira da pia aberta por cinco minutos, enquanto se escovam os dentes, são consumidos cerca de 10 litros de água. Uma dica para gastar menos é abrir a torneira apenas para molhar a escova e, depois, para enxaguar a boca.
Plantas
A dica é substituir a mangueira d’ água por um regador, que gasta bem menos. A mangueira aberta por dez minutos gasta em média 188 litros d’ água [...].
O Globo, 5 de junho de 2009.
TEXTO 2
Planeta Água
Guilherme Arantes
Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...
Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranquilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...
Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...
http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46315/
Agora responda as seguintes questões:
1. Qual o tema dos textos 1 e 2?
R:______________________________________________________________
2.Qual a finalidade do texto 1?
R:______________________________________________________________
3- No trecho do texto 1 “Ao manter a torneira da pia aberta por cinco minutos, enquanto se escovam os dentes, são consumidos cerca de 10 litros de água.” Qual a idéia expressa pelo termo grifado?
R:_____________________________________________________________________________________________________________________________
4. Qual o significado da expressão “ronco de trovão” no texto 2?
R:______________________________________________________________
5. Na quinta estrofe do texto 2, explique o uso das palavras “alegre” e “triste”. Que sentido elas constroem?
R:______________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário