8A - Recuperação

 PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/Cv9bkve7h7yVy3Sh7

Qualquer dúvida estou a disposição!

PRÔ CRIS NAVARRO



PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/SBdLDDJa5vHMsjqN9

Qualquer dúvida estou a disposição!

PRÔ CRIS NAVARRO




DIGITAL INFLUENCER - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO E NICE

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/MfV2mNp5hTbs1STd9


Qualquer dúvida estou a disposição!

CRIS E NICE






ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTONIO MESSIAS SYMANSKI

PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL



Plano de Aula /Roteiro – EAD

Período: 28/09 a 02/10

Ano/Série: 8º A

Duração: 4 aulas

Disciplina: Orientação de Estudo

Professor (a): Luciana Avila

WhatsApp: 986764245

e-mail: lucianaprofavila@gmail.com

Data para entrega da atividade: 16.10.2020

TEMA/CONTEÚDO

  • Análise de leitura em  gráficos

HABILIDADE (S) A SER (EM) DESENVOLVIDA (S)

  • Ler, interpretar, analisar e identificar, em gráficos divulgados pela mídia, os elementos que podem induzir, às vezes propositadamente, erros de leitura, como escalas inapropriadas, legendas não explicitadas corretamente, omissão de informações importantes (fontes e datas), entre outros.


ATIVIDADES   

Etapas para o desenvolvimento das atividades:

1º PASSO: Copie o roteiro em seu caderno;

2ºPASSO: Tire suas dúvidas no horário de plantão (3ª feiras das 13h as 13h45)


INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Avaliação através do desenvolvimento das atividades entregues pelo WhatsApp da Professora (11) 986764245

ATIVIDADE I

Uma cidade mostrou em um gráfico como o representado abaixo, os casos de dengue registrados no primeiro semestre de um determinado ano.


De acordo com esse gráfico, responda as questões abaixo:

1- Vamos compreender essa situação- problema passo- a-passo: 

Responda:

  1. Quais foram os meses que registraram 100 casos da Dengue?

  2. Qual o mês que teve o menor índice de casos?

  3. Em que mês teve o maior número de casos?

  4. Qual foi o número maior de casos da Dengue?

  5. Qual foi a diferença entre o mês que houve o maior número de casos e mês que teve o menor número de casos registrados

  6. De acordo com o gráfico qual foi o menor números de casos da Dengue?

  7. Somando todos os casos registrados em todos os meses o total será de?


2- Agora que você já compreendeu a leitura do gráfico, vamos pensar na situação- problema apresentada:

PASSO 1: Identificar a pergunta do problema.

Em relação aos casos de Dengue apresentados, houve um aumento em relação a janeiro e março? Se sim, qual foi a quantia aumentada?


PASSO 2: Revendo :

  1. Você conseguiu responder ao que a situação-problema pedia?

  2. Utilizar a metodologia com o passo-a-passo te auxiliou na resolução?

  3. Você considerou fácil ou difícil aplicar essa metodologia?


Tudo junto e misturado | Facebook




Professora: Luciana Avila



CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 8ºano! Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/Py2i7CoqwNJCqeC26

 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

- Entrega desta atividade até 13/10/2020

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!




EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 8º ano! Espero que todos  estejam bem!

Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.

 

 SEGUE O LINK

https://forms.gle/hTL2umimbugAfRp9A

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/BftLiLap2bxuQ9Lv9


Protagonismo Juvenil - PROFESSORA MILENA BIANCHINI

SEI - 3º BIMESTRE - Recuperação e Revisão

Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões reflexivas sobre o texto que já trabalhamos no Provão. Vamos  nos manter fortes e perseguir nossos objetivos. 

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/qbXBbrNMZHJTyMiZA

Qualquer dúvida estou a disposição!



MATEMÁTICA  – Professora Nalva

Olá! Tudo bem?

Espero que esteja bem!

Segue o link da atividade desta semana:

https://forms.gle/EJicoqAqeSyiz1B68

Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.

Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.

Bons Estudos!


TECNOLOGIA  – Professora Nalva

Olá! Tudo bem?

Espero que esteja bem!

Segue o link da atividade desta semana:

https://forms.gle/fiUxssQ6bC7kaDh68

Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.

Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.

Bons Estudos!



HISTÓRIA - 8º ANO

PROFª ROSÂNGELA

ENTREGA: 13/10


OLÁ, PESSOAL ESTOU DEIXANDO A ATIVIDADE DA SEI (SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS)

VAMOS LÁ, QUERO VER TODOS FAZENDO A ATIVIDADE 

CONTO COM VOCÊS!


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdef55lugpfBO1weFMmDPxTpwAzmMYwk8OyfHOqBUDvjmuY6w/viewform?usp=sf_link




Eletiva – School Fashion- Professoras: Luciana Avila e Rosangela Jesus

   Semana de estudos intensivos 

 

Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!

 

A seguir estão as orientações para entrega da atividade de eletiva.

 

Roteiro para realização de atividades à distância

School Fashion (8ª A) - Eletiva

Tema: A Evolução da moda praia.

Acessar aos links: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&biw=1366&bih=673&tbs=isch:1&sa=1&q=moda+dos+anos+30&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai= 

https://www.etiquetaunica.com.br/blog/tendencias-da-moda-praia-2020-para-usar-ja/

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

 Compreender a função de um estilista para a evolução da moda.

Ler, interpretar textos e imagens.

Produzir um desenho com a temática (MODA PRAIA ANOS 30 e MODA PRAIA ATUAL)

Duração das atividades

2 aulas

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Evolução da moda.

Brincadeira com trajes de banho de diferentes épocas.

Desenho, recorte e colagem


ORIENTAÇÃO  PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.


ESCREVA sobre o vestuário dos anos 30 e   vestuário da atualidade, em seguida desenhe, recorte ou cole os trajes de banho.


VESTUARIO:

conjunto das peças de vestir; roupa, traje.

Tire foto da atividade (Moda praia dos anos 30 e Moda praia atual)

Envie para WhatsApp particular da Professora Luciana Avila e Rosangela Jesus

Prazo para entrega da atividade: 16.10.2020.

 

 

Moda anos 30

 

 

As tendências de moda praia para o verão 2020 | GZH

Moda anos 2020 

BONS ESTUDOS!




INGLÊS- PROFESSORA PRISCILA

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/UzMCgsYZ6bUt8UX47 


ELETIVA:VAMOS VIAJAR?! PROF BRUNA E PRISCILA

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/U5xFxNey6nGnxvzq5 



E.E. Antonio Messias Szymanski.

Disciplina: Português                                           Prof Gisela Sena

Série: 8ºA

Data de entrega: 13/10/2020                            Meio de entrega: Whatsapp.      

 

Habilidades essenciais: EF08LP01B e EF89LP33A

TEXTO 1

Além do conta-gotas

 Cada gota economizada faz a diferença. Afinal, a maior parte da água existente no planeta (97,50%) é salgada e imprópria para o consumo. Dos 2,50% de água doce, a maior parte (2,493%) está armazenada em lençóis subterrâneos ou congelada nos polos. Apenas 0,007% está disponível para o consumo, em rios e lagos. É essa a água que usamos em casa, na escola e no trabalho. Boa parte dela nos chega através de redes mal conservadas que são responsáveis por perdas de até 40% na distribuição de água. Economizar e usar de forma consciente esse limitado recurso natural é, portanto, fundamental. Eis algumas dicas de como fazê-lo.

 Chuveiro

 O banho é um dos momentos em que mais se consome água. Um banho de 15 minutos gasta, em média, 130 litros d’ água, o que representa 3.900 litros por mês. Desligar o chuveiro enquanto se ensaboa ou se lava o cabelo vai ajudar a economizar. Importante também é reduzir a duração do banho para em torno de cinco minutos, tempo considerado suficiente para nossas necessidades básicas.

Escovar os dentes

Ao manter a torneira da pia aberta por cinco minutos, enquanto se escovam os dentes, são consumidos cerca de 10 litros de água. Uma dica para gastar menos é abrir a torneira apenas para molhar a escova e, depois, para enxaguar a boca.

 Plantas

 A dica é substituir a mangueira d’ água por um regador, que gasta bem menos. A mangueira aberta por dez minutos gasta em média 188 litros d’ água [...].

O Globo, 5 de junho de 2009.

 TEXTO 2

Planeta Água

 Guilherme Arantes

 Água que nasce na fonte

Serena do mundo

 E que abre um

Profundo grotão

Água que faz inocente

Riacho e deságua

 Na corrente do ribeirão...                                                           

Águas escuras dos rios

Que levam

A fertilidade ao sertão

Águas que banham aldeias

 E matam a sede da população...

Águas que caem das pedras

No véu das cascatas

 Ronco de trovão

E depois dormem tranquilas

No leito dos lagos

No leito dos lagos...

Água dos igarapés

Onde Iara, a mãe d'água

 É misteriosa canção

 Água que o sol evapora

 Pro céu vai embora

Virar nuvens de algodão...

 Gotas de água da chuva

Alegre arco-íris

Sobre a plantação

Gotas de água da chuva                                

 Tão tristes, são lágrimas

Na inundação...

Águas que movem moinhos

 São as mesmas águas

Que encharcam o chão

 E sempre voltam humildes

 Pro fundo da terra

 Pro fundo da terra...

 Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água...

http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46315/

Agora responda as seguintes questões:

1.       Qual o tema dos textos 1 e 2?

R:______________________________________________________________

2.Qual a finalidade do texto 1?

R:______________________________________________________________

3- No trecho do texto 1 “Ao manter a torneira da pia aberta por cinco minutos, enquanto se escovam os dentes, são consumidos cerca de 10 litros de água.” Qual a idéia expressa pelo termo grifado?

R:_____________________________________________________________________________________________________________________________

4. Qual o significado da expressão “ronco de trovão” no texto 2?

R:______________________________________________________________

 5. Na quinta estrofe do texto 2, explique o uso das palavras “alegre” e “triste”. Que sentido elas constroem?

R:______________________________________________________________

 


Comentários