6A - Recuperação

 PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/1uwsXBAvayqqSef16


Qualquer dúvida estou a disposição!



PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO


Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.

Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.

Responder no google formulário:https://forms.gle/WnqnZi53ekuskWre9

 

Qualquer dúvida estou a disposição!



Atividade SEI  -  Língua Portuguesa – 3º Bimestre

6ª A 

Profª Mirian 

1 – Leia o gênero textual abaixo, e responda as questões no Google Forms.

Mãe faz filho pedir desculpas e levar flores para colega após empurrão

8 de julho de 2016

 https://jornaldeboasnoticias.com.br/wp-content/uploads/20160706103202qCxPyQXrM2-620x437.jpg

O pequeno Diogo, de 4 anos, levou flores para a coleguinha e pediu desculpas

A mãe Tavane Carvalho, que mora em Porto Alegre (RS), teve uma ideia, após ficar sabendo que seu filho, Diogo, de 4 anos, havia empurrado uma coleguinha na escola.

Além de conversar com o menino e educá-lo sobre a situação, ela fez questão de mandá-lo para a escola com um vaso de flores e um pedido de desculpas para a menina.

Em seu perfil no Facebook, ela publicou uma foto do menino segurando o vaso com violetas e explicou: “Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil”.

Tavane explicou que tudo começou na última quinta-feira (30), quando foi buscar o menino na escola e a professora perguntou se ele não tinha nada a contar para a mãe. Foi assim que ela soube que, ao invés de pedir licença para passar, o Diogo havia empurrado uma coleguinha chamada Isabelle.

“Na hora eu não fiz nada, somente deixei ele no pátio da escola. No carro fui pensado sobre o que fazer, sem assunto com ele. Eu disse que estava muito triste com ele”, explica ela. “Cheguei em casa e o coloquei na minha frente, pedi pra ele conversar comigo olhando nos meus olhos e expliquei que não se bate nos colegas, ainda mais em meninas”.

Assim, ela conta que deixou o filho de castigo no quarto (permitido somente a ir ao banheiro) por algumas horas. “Ele ficou lá até a hora de dormir, rezou para Deus, disse que não ia fazer mais, me pediu desculpas diversas vezes, mas fiquei forte e mantive a palavra do castigo”, relembra.

No dia seguinte, a mãe voltou a falar com o filho sobre o assunto e teve a ideia das flores enquanto o levava para a escola. “Parei no mercado e falei para ele escolher uma flor para a Isabelle. Falei para ele pedir desculpas, prometer a ela que não iria mais fazer o que fez e entregar as flores para ela ficar feliz com ele”. Sob o olhar da professora, que depois narrou a situação para Tavane, o menino pediu desculpas e ofereceu as flores para a coleguinha. Sem reação, ela só aceitou o gesto e retribuiu o abraço oferecido por ele quando autorizada pela própria mãe, que estava com ela no momento.

O final do dia foi de aprendizado. “Quando peguei ele na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, finaliza ela.

Feita na sexta-feira (1º), a publicação viralizou: mais de 51 mil curtidas, seis mil compartilhamentos da postagem original e mais de 3 mil comentários – a maioria elogiando a atitude da mãe. “Parabéns pela postura, Tata Carvalho. Atitudes como esta que parecem simples são o diferencial pra guiar nossos filhos no caminho do bem”, escreveu uma internauta. 

Disponível em: https://jornaldeboasnoticias.com.br/tag/escola/ acesso em; 01 de jul de 2020.


Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9m4IuSCM5UEG2KnAsGNPXAI5rJITv-L4MldBExJJ3rywavQ/viewform?usp=pp_url

QUERIDOS (AS) ALUNOS(AS)

É muito importante que vocês participem sempre das atividades! Pois a única chance de evoluir é aprender, e essa é a grande oportunidade que vocês têm na vida.                

Mesmo com as aulas remotas, vamos nos unir em nome do conhecimento!   

Conto com a participação e o compromisso total de vocês!                                                         UM GRANDE ABRAÇO, Profª Mirian


CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 6ºano! Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/GqNosyFKSJoQvfwR6 e assista ao vídeo, leia os textos e responda as questões;

 

-Vou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número;

- Entrega desta atividade até 13/10/2020.

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!


ELETIVA- EI, VOCÊ AI! EU ESTOU AQUI! - PROFESSORA ANDRÉA E MÍRIAN

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 6 e 7ºano! Espero que todos e todas estejam bem!

 Estamos postando a atividade de Eletiva de outubro (3º bimestre), abaixo segue as instruções:

-Entre no link do Google formulário https://forms.gle/p5ro5SL4NMK3b7aD8

 e leia os textos e responda as questões;

 

- Não esquecendo de colocar seu nome, número e ano na sua atividade.

- Entrega desta atividade até 13/10/2020

Não Esqueça!

Qualquer coisa estamos à disposição!



ARTE – PROF°NICE 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/nvskPYKasJrpJcjV7



 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 6ºano! Espero que todos  estejam bem!

Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assista o vídeo  para responder às questões.

 

 SEGUE O LINK

https://forms.gle/yJe7aG9rSWmybJbD7

 

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


 

TECNOLOGIA  – Professora Nalva

Olá! Tudo bem?

Espero que esteja bem!

Segue o link da atividade desta semana:

https://forms.gle/E6MJ18ZuX9SE9MhZ6

Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.

Não acumulem atividades.... quem se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.

Bons Estudos!




 HISTÓRIA - PROFESSORA ROSÂNGELA


Olá, pessoal tudo bem com vocês?

Estou deixando uma atividade da SEI - Semana de Estudos Intensivos

Conto com todos para a realização de mais uma atividade, vamos lá vocês conseguem!


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3hbECF77iFvI6BWDDz3xIVsjSWdl5Qvm9p5ryFYDw-WSPGA/viewform?usp=sf_link




MATEMÁTICA - PROFESSORA LILIAN LIMA


Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades da Semana de Estudos Intensivos

Roteiro para realização de atividades à distância (SEI) – 6º ano A – Matemática

CRONOGRAMA DE ENTREGA – lilianlisan@gmail.com

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

13/10

Atividades 1 e 2

14/10

Atividade 3

 

Atividade 1 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK_hpYcuvFyUkA4E5I0iVfonYZyfNHRQzs-Jyg0m87XYP9rQ/viewform?usp=sf_link

Atividade 2 – Responder o formulário conforme link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-tXl6lxReeqL7-QpSPLYexMObFWnhAZ2mVti6N0_gw__1Zg/viewform?usp=sf_link

Atividade 3 – Atividade síncrona via Meet (https://meet.google.com/frs-grdf-gwb?hs=122&authuser=2) com devolutiva do desafio proposto na Atividade 2  (Dominó dos Racionais), conversa coletiva sobre o tema abordado e finalização com gamificação (http://escoladigital.s3.amazonaws.com/uploads/document/file/576afb6f69702d345ff90200/enigma_fracoes.exe )

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*O prazo de entrega deve ser respeitado.

*As atividades 1 e 2 devem ser respondidas no próprio formulário.

*O aluno deve participar da videoconferência no dia 14/10/2020 pois sua presença será levada em conta para fins de avaliação.

 

Bons Estudos!

Qualquer dúvida estarei à disposição!

Professora Lilian Lima



INGLÊS- PROFESSORA PRISCILA

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/kYWaNNw3YTJbUDJD8 



ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS-PROFESSORA PRISCILA

 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/rwFYMBvWUqWfRLLF9 



ELETIVA - EMBARQUE NESTA VIAGEM - Professoras Nalva e Gasparina

Olá! Tudo bem?

Espero que esteja bem!

Segue o link da atividade desta semana:

https://forms.gle/W6QuV9ZLDDUuCoQe9

Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.

Não acumulem atividades.... quem se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.

Bons Estudos!



ELETIVA - ESPELHO, ESPELHO MEU- PROFESSORAS LILIAN LIMA E ZILDA


Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Julho


Espelho, espelho meu (6A, 7A e 7B) – Eletiva

CRONOGRAMA DE ENTREGA – lilianlisan@gmail.com ou costamoscardo@gmail.com

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

16/10

Atividade

 

Atividade  – Pesquisa

Você deverá fazer uma pesquisa sobre um dos profissionais que atuam na área da beleza.

Acesse o link a abaixo e siga as orientações que vão te ajudar a fazer esta atividade.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXAPmFBqWKrp3hFW5k6qkMvWHSsc5hLD7zfWFaBs0UjHcxhQ/viewform?usp=sf_link 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*Esta atividade deve ser respondida no próprio formulário. 

Fiquem bem!

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Professoras Lilian Lima e Zilda





PROFESSORA: Gisela

 

DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil

 

DATA DE ENTREGA; 13/10/2020                                MEIO DE ENTREGA: Whatsapp

 

 

PROTAGONISMO JUVENIL

 

Assista ao documentário “HAPPY” com sua família e façam a reflexão juntos!

 

Documentário Happy

 

 

Sinopse:

        

           O documentário promove uma reflexão sobre o que é felicidade e como tem se dado a busca humana por ela até hoje. Também explora novas descobertas científicas e, nessa jornada, o filme ilustra diversas práticas de bem-estar físico e socioemocional que o indivíduo pode incorporar a sua rotina. Essencialmente, o documentário enfatiza que a felicidade depende muito menos das circunstâncias e muito mais da maneira como se lida com as situações. Entre outros pontos, traz tanto a ideia de que é possível desenvolver intencionalmente capacidades para lidar com desafios e manejar melhor o estresse, assim como amplificar as experiências que geram emoções agradáveis de modo que se obtenha mais bem-estar e felicidade.

 

ANTES DE ASSISTIR O DOCUMENTÁRIO, RESPONDA:

 

1) O que é felicidade para você? 

 2) O que você considera necessário para ser feliz? 

 3) Para sua felicidade, que parte você pensa que depende das circunstâncias e que parte depende de você?

 

Questões para reflexão após assistirem ao documentário:

 

 1) Relate um novo conhecimento que você aprendeu sobre a felicidade.

 2) De acordo com o documentário, quais os pontos em comum das pessoas que se dizem felizes? 

3) O que você pensa ser possível fazer pessoalmente para tornar-se mais feliz? 

4) Qual a relação você pode estabelecer entre as habilidades para ser mais feliz com a saúde emocional?

 

 


Comentários