3A - Recuperação

 ROTEIRO DE ESTUDOS 3º BIMESTRE - SEI


Disciplina: Química

Público Alvo: 3ªs séries A, B

Professor: Luciana Campos

Meio de Entrega: resolução de exercícios no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/ZQefKnuXoPTTx7Re7

Habilidades: Escrever fórmulas estruturais de hidrocarbonetos a partir de sua nomenclatura e viceversa 

Conteúdo: Estudo dos Hidrocarbonetos




ELETIVA SEJA O SUPER HERÓI DA SUA HISTÓRIA

 

PROFESSORAS: Luciana Campos e Sandro

PÚBLICO ALVO: Ensino Médio

Data de entrega: até dia 13/10

Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link

 

https://forms.gle/d5M1DMU8xAo34Tz79 



 

ELETIVA É GOOLLL

 

PROFESSORAS: Lilian Mendes e Vilma

PÚBLICO ALVO: Ensino Médio

OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir das atividades desenvolvidas ao longo do

bimestre.

SEI- semana de 13/10 à 16/10

Data de entrega: até dia 16/10

Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcALCfFTTnZGNZbPJbTFXk4FCek_AvP_7SKG4lNgG5dpAx-A/viewform?usp=sf_link 





ROTEIRO DE ESTUDOS TECNOLOGIA 3º BIMESTRE - SEI


Disciplina: Tecnologia

Público Alvo: 1ªs e 2ªs séries 

Professor: Luciana Campos

Meio de Entrega: produção teatral, com instruções no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/UdJoXcReiCAC2KL77

Habilidades: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Conteúdo: Cultura digital


ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO


PROFESSORAS: REGIANE E GISELA

Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou Gisela


Assista aos vídeos para depois responder:

https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s 

https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk 


1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?

2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em

você para conseguir atingir os seus objetivos?



ROTEIRO DE ESTUDO

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO- SEI 3º Bimestre

Disciplina: Práticas Experimentais

Professora: Eliana

Meio de entrega: Através do formulário google

Olá, alunos!

Segue o link abaixo, do formulário google, referente a atividade da SEI (

semana dos estudos intensivo ).

Data de entrega até 13/10.

https://forms.gle/gAApkZxv5nWFzfJe6 


Boa Sorte!.



Professora Lilian Mendes

Disciplina: Matemática

SEI – TERCEIRO BIMESTRE


Série: 3º ano do EM

Período de execução: de 13/10 à 16/10/2020

Período de entrega: entregar até 16/10/2020. 

Modo de entrega: preferencialmente por e-mail:

professora.lilianm.atividades@gmail.com ou por foto via WhatsApp.

Observações: 

1º Resolver no caderno (todos os exercícios inclusive os que tiver alternativas terá que constar a resolução no caderno) 

2º Entregar FOTO QUE ESTEJA LEGÍVEL das resoluções. 

3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE ENTREGA 


Atividade 1(Coletar e organizar dados em listas e diagramas; Ler, interpretar e calcular dados em diagramas; compreender e utilizar o fatorial; Calcular e aplicar o fatorial.)

1-Construa uma árvore de possibilidades sobre um cardápio de acordo com as

seguintes instruções:

Primeira escolha: carne vermelha, frango ou peixe;

Segunda escolha: feijão de caldo, feijão tropeiro ou polenta

2- Para ir a um passeio, Carla usará uma blusa, uma saia e um sapato. Sabe-

se que ela possui 3 blusas, 3 saias e 3 sapatos. A quantidade de maneiras

distintas que ela poderá se vestir é igual a:

a. 9

b. 12

c. 15

d. 18

e. 27


3- Desenvolva o fatorial de cada um dos números apresentados a seguir.

a. 5!

b. 6!

c. 7!

d. 8!

e. 9!

4-De quantas maneiras 6 pessoas podem sentar-se num banco de 6 lugares de modo que duas delas fiquem sempre juntas, em qualquer ordem?


5- Um casal e seus quatro filhos vão ser colocados lado a lado para tirar uma foto. Se todos os filhos devem ficar entre os pais, de quantos modos distintos os seis podem posar para tirar a foto?

a) 24

b) 48

c) 96

d) 120

e) 720


Todas as atividades estão baseadas nas aulas de Matemática do centro de mídias que estão acontecendo todas as: segunda-feira às 17h45 e quarta-feira às 17h; se não conseguir acessar o Centro de Mídias São Paulo pelo aplicativo, assista pelo You Tube do CMSP, é ao vivo também. Caso não consiga assistir ao vivo, as aulas ficam gravadas no canal do Youtube e Caderno Aprender Sempre.

Qualquer dúvida estou à disposição.




PROFESSORA BRUNA ALTHMAN  – Língua Portuguesa

OLÁ ALUNOS QUERIDOS!!!!

 

MAIS UM BIMESTRE ESTÁ SE ENCERRANDO, E ESTÁ É MAIS UMA OPORTUNIDADE DE VOCÊ COMPREENDER E APRENDER, ALÉM DE NÃO FICAR SEM NOTA NESTE BIMESTRE

Essa sequência será realizada em 2 etapas, a primeira será um suporte teórico para você responder ao questionário, que fará parte da etapa 2.              

ETAPA 1 – SUPORTE TEÓRICO:

 

Pontuar? Depende do gênero, do leitor..

Use diferentes textos e revele as diversas possibilidades que os sinais gráficos oferecem

POR:

Paola Gentile

01 de Maio | 2002/novaescola.org.br/conteudo/2624/pontuar-depende-do-genero-do-leitor

Separar frases com vírgulas pode? E terminar uma oração interrogativa com reticências? Ao criar um texto — e também ao corrigi-lo —, todo mundo enfrenta dúvidas desse tipo. Mas talvez não seja o caso de se angustiar tanto diante das incertezas. Afinal, os linguistas garantem: em pontuação, não existe certo ou errado. Só o "depende"... Depende da intenção do autor, do gênero do texto, do leitor que se quer alcançar. Os sinais que tanto atormentam estudantes (e mestres) nada mais são do que formas gráficas de atribuir significado e dar coesão ao que criamos, garantindo que a mensagem será entendida. Com as mesmas palavras, na mesma sequência, conseguem-se diferentes sentidos. Duvida? Faça o teste abaixo.

TESTE

Que pontuação usar?

Para provar que existem diversas possibilidades, preparamos um teste. Quantas formas você encontra para pontuar a frase abaixo?

Meu relógio sumiu não está na gaveta

Você pode considerá-la como um diálogo ou a reflexão de uma só pessoa. Só não pode mudar a ordem das palavras. Veja na página seguinte algumas das respostas possíveis, com a interpretação de cada uma.

 

Aqui, algumas respostas para o teste anterior

 

— Meu relógio sumiu. Não está na gaveta!

Afirmação e constatação indignada de quem fala

 

— Meu relógio sumiu?

— Não está na gaveta?

Diálogo com questão em dúvida e resposta em réplica

 

— Meu relógio sumiu não, está na gaveta.

Negação do sumiço do objeto e afirmação do local onde o objeto se encontra

 

— Meu relógio sumiu?

Não está na gaveta?

Dúvida do narrador e um princípio de desespero pela situação

 

— Meu relógio sumiu?

— Não, está na gaveta!

Dúvida na questão e certeza na resposta

 

Meu relógio sumiu...

Não está na gaveta...

Reflexão do personagem, pode ser que ele esteja pensando em outra possibilidade...

 

— Meu relógio sumiu, não?

— Está na gaveta!

Dúvida na pergunta e certa rispidez na resposta

 

Esqueça as pausas

Na construção das habilidades de pontuar e de interpretar textos diferentes nãoé simples. Alguns pessoas, porém, encontraram um caminho de sucesso: trabalhar a análise de gêneros. Comparando contos policiais com reportagens, romances com ficção científica e biografias, é possível ensinar as diversas possibilidades do uso desses sinais.

Antes de adotar tal metodologia é preciso derrubar algumas barreiras. A primeira: a ligação que alguns estudiosos fazem entre pontuação e pausa. "Escrita e fala são regidas por sistemas completamente diferentes", alerta Veronique Dahlet, professora do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo.

Esse equívoco tem origem histórica. No tempo em que se escrevia sem espaço entre as palavras, era preciso ler em voz alta para dar sentido ao que estava no papel. As primeiras marcações apareceram para determinar pausas de respiração, mas já tinham a preocupação de evitar a perda do sentido (veja o quadro abaixo).

Tão antiga quanto a escrita

A pontuação é um sistema de sinais visíveis, criado nos primórdios da escrita para ajudar na leitura. Antigamente, escrevia-se sem separar as palavras — e era difícil distinguir os conjuntos que formavam uma idéia. A leitura em voz alta era essencial para se perceber o sentido do que estava escrito. Nos séculos 4 e 3 a.C., alguns pergaminhos traziam pontos separando palavras, mas isso logo desapareceu. No século 2 a.C., Aristófanes de Bizâncio consolidou o alfabeto grego e introduziu o que se considera o primeiro sistema de pontuação: um ponto no alto indicava o fim de um grupo de palavras com significado completo; um ponto no meio da altura da letra mostrava que seria feito um acréscimo ao significado corrente; por fim, um ponto na base representava uma frase que se completaria adiante. Ler era difícil, poucos dominavam a técnica. A primeira revolução foi feita pelos sacerdotes da Igreja Católica com o codex, precursor do livro atual. Nos seminários, cada padre tinha um exemplar manuscrito da Bíblia. A récita em conjunto exigia sinais comuns que ajudavam a localizar a passagem estudada. Para diminuir o risco de erros, os copistas inventaram marcas. A mais comum era a maiúscula vermelha, de onde se originou o termo rubrica — de ruber, vermelho em latim. No século 8 d.C., quando a separação de palavras passou a ser feita com um espaço em branco, a pontuação adquiriu a função de separar unidades sintáticas, semânticas, discursivas e prosódicas maiores. Com o surgimento da imprensa, os editores impuseram uma padronização, mas a maioria dos autores não se preocupava com esses "sinais pequenos que parecem vermes", como teria dito o filósofo Voltaire no século 17. Em contrapartida, Victor Hugo, no século 19, travou brigas ferrenhas com seu editor belga, que teimava em acrescentar vírgulas a suas poesias. O francês Hervé Bazin, em meados do século passado, afirmou que os símbolos usados até então eram muito pobres para expressar os sentimentos e inventou uma série de sinais para cumprir essa função. Além do ensaio em que os lançou, ninguém jamais publicou um texto com tais marcações.

Veronique diz que, como os avanços da Linguística desde os anos 1950 ainda não foram incorporados às gramáticas, ainda lemos que o ponto é sinônimo de pausa longa; a vírgula, de parada curta; a interrogação, de pergunta; e as reticências, de interrupção no pensamento. Por curiosidade, ela pesquisou em diversos tipos de textos com que intenção o autor colocava o ponto de interrogação. "Na maioria das vezes é para inserir o leitor na história", constata. Quer ver? Já viu. Aliás, ele só entrou neste texto para chamar sua atenção... Como essas reticências, que fazem refletir sobre o que acabou de ser escrito.

AGORA ASSITA A AULA SOBRE PONTUAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=ODkVN0kRciE

 

Para você que quer saber um pouco mais

https://www.youtube.com/watch?v=xmJKomWj3EA

 

AGORA É HORA DE COLOCAR NOSSA APRENDIZAGEM EM  PRÁTICA, VAMOS RESPONDER AO FORMULÁRIO ABAIXO, A DATA DE ENTREGA DESTA ATIVIDADE É ATÉ 14/10.

https://forms.gle/e2jvgQQT6h7C4g736

                                                                        ATÉ BIMESTRE QUE VEM

                                                                                Bruna Althman



LÍNGUA INGLESA

Class:  3º série A e B

Teacher: Luciana Avila

Theme: NO MATTER WHERE

Delivery method: by WhatsApp from professor Luciana Avila (986764245)

Delivery date: 16.10.2020

04 LESSONS

Assista ao vídeo feito pela IOM (Internacional Organization for Migration) ou leia a transcrição para responder as questões abaixo:

WATCH THE VIDEO MADE BY IOM (International Organization for Migration) OR READ THE TRANSCRIPTION TO ANSWER THE QUESTIONS BELOW: (ASSISTA O VÍDEO FEITO PELA IOM (Organização Internacional para as Migrações) OU LEIA A TRANSCRIÇÃO PARA RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO):

F.G. Saraiva: Refugiados: Papa Francisco pede «coragem, compaixão e  generosidade» a antigos alunos Jesuítas

https://www.youtube.com/watch?v=tABjL0OD3tQ

“Fighting stigma and discrimination against migrants…” “Lutando contra o estigma e a discriminação contra migrantes…”

part 1 

Sometimes, when fear and anxiety is widespread, there can be hatred, exclusion and those kinds of things. And sometimes, the most vulnerable of society can find themselves at the receiving end of it. This is also the case, unfortunately, with migrants these days, especially in this outbreak. So, it is important to keep in mind that there may be stigmatizing narratives that are evolving. [...] 

part 2 [...] 

Things can be aggravated through fake news or misinformation. This matter because public health policy may be misinformed. It matters because some people may not come forward that need to be tested. And that, really, is behavior that puts all of us at risk. There cannot be no “us versus them”. We are actually all in this, together. 

OM. Fighting Stigma and Discrimination against Migrants during COVID-19 (Transcription). Youtube, 16 abr. 2020. Available at: https://www.youtube.com/watch?v=tABjL0OD3tQ accessed on Aug 20, 2020.

1- What is the video about? Sobre o que é o vídeo?


  1. It´s about fake news and misinformation that affect public policies.

  2. It´s about the contagious risks people face during the covid19 outbreak

  3. Discrimination against migrants during this pandemic period generated by covid19

  4. Fear and anxiety that migrants experience when they enter in a new country

2- What is the real translation for the word “OUTBREAK”? Qual é a tradução real da palavra “OUTBREAK”?

 a) Surto

b) Discrimation

c) Isolamento social 

1- What can you infer from the video? O que você pode inferir do vídeo?

a- Racism and xenophobic behavior can help migrants.

b- Fake news brings misinformation and put migrants and other people at risk during the COVID19 pandemic.

2- Observe this part of the video transcription. Is the underlined word a cognate or false cognate?  




a- Cognate

b- False cognate

3-What is the best translation for this part of the video transcription?






a- Nós estamos na verdade todos nisso, juntos.

b- Nós estamos atualmente todos nisso, juntos.

We don't need to turn off the neighbor's light so that ours shines

Teacher: Luciana Avila





                              https://forms.gle/Dbh3qBHBvbnnyE22A

3º ANO
BIOLOGIA 

___

Professora: Regiane Santana

Conteúdo - Origem da vida:  Concepções mítico-religiosas, Teorias científicas, Experimentos e Vida primitiva.

Habilidades Essenciais - Interpretar concepções religiosas e científicas para a origem da vida e dos seres vivos. Estabelecer a relação entre as condições da Terra primitiva e a origem dos primeiros seres vivos.  

  • Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.

Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.

Data de Entrega - 14/10/20

           Responder às questões, no link abaixo👇

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeChdQ2hV64fqnGLMCenVUuWXDcY1dRKWYIzwLN6TioiW5GZg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0


  • Para os alunos que perderam as aulas do CMSP - Assistir o vídeo de apoio.  

              https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=1893&id=68


FÍSICA – PROFESSOR  ROGÉRIO SALES BRITO

SEI – 3º BIMESTRE – RECUPERAÇÃO

OLÁ QUERIDOS,  A SEGUIR  ESTÁ POSTADA  A ATIVIDADE  DA  SEI :

Link da Atividade - https://forms.gle/pEW8HsEPhStLsNi28

QUALQUER DÚVIDA  ME  PROCUREM, POIS ESTOU A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS.





EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 3º EM! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.

 

 SEGUE O LINK 

https://forms.gle/ZyEbEThndcRnBck17

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS





Orientação de Estudos - PROFESSORA MILENA BIANCHINI

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO e REVISÃO

Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões reflexivas sobre o texto que já trabalhamos no Provão. Vamos  nos manter fortes e perseguir nossos objetivos. 

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/XoWhLBu863vMTe7aA

Qualquer dúvida estou a disposição!



GEOGRAFIA – PROFº DANILO. 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM???

 

NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS NO PRESENTE BIMESTRE.

Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.

Vocês enviarão arquivos (fotos, vídeos, áudios) de acordo com as orientações apresentadas no Google Forms, ainda assim, havendo qualquer dúvida estou a inteira disposição via WhatsApp. O trabalho final consubstanciará em um vídeo para divulgação dos seus trabalhos.

Segue link da atividade:

https://forms.gle/eQaPiaqrgeR9WjBd8

USE E ABUSE DE SUA CRIATIVIDADE!


 SOCIOLOGIA – PROFº DANILO. 

NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.

Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.

Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

Segue link da atividade:

https://forms.gle/468kQqh3bw3TmDSYA

BONS ESTUDOS!


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/jxyL3XJ3qLaRAP4KA


PROFESSORA PRISCILA -PROJETO DE VIDA

Olá alunos! 

Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/ahNQeqjMqrLTpCWj9 



HISTÓRIA – PROFESSOR SANDRO

1. O golpe militar de 1964 inaugurou, no Brasil, um período autoritário e de degradação da democracia. 

50 anos do AI-5: "68 possui uma atualidade para além de seu cinquentenário"  - Sul 21


Com relação a este tema, assinale a alternativa correta. 

a) Após o golpe militar, não houve proibições em relação à existência e à criação de partidos políticos no País.   

b) Após o surgimento de grupos de resistência contra a ditadura militar, em 13 de dezembro de 1968, o então presidente Costa e Silva decretou o Ato Institucional nº 5.   

c) Durante o governo Geisel, houve um considerável crescimento econômico, bem como a redução da inflação.   

d) Com o Ato Institucional nº 1, o executivo federal adquiriu vários poderes, menos o de cassação de parlamentares e o de suspensão de direitos políticos.   

 

2.  Apesar da Alemanha nazista e da URSS comunista serem inimigas e de Hitler declarar em vários pronunciamentos que os comunistas deveriam ser exterminados. Pouco tempo antes do inicio da Segunda Guerra Mundial, assinaram um tratado de não agressão e de divisão de parte do território, onde hoje é a Polônia. 

 A charge abaixo representa o pacto de não agressão assinado entre a Alemanha e a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

http://pt.static.z-dn.net/files/dd6/5b1d2211b06fc66b7e107d0ad5dc2f64.jpg

a) assegurou a aliança militar entre os dois países durante a Segunda Guerra Mundial e a partição da Polônia. 

b) consagrou o apoio bélico dos dois países aos fascistas na Guerra Civil Espanhola e ampliou a influência política alemã no leste europeu.

c) estabeleceu um compromisso de não-agressão mútua entre a Alemanha e a URSS. 

d) impediu a eclosão de guerra aberta entre os dois países e freou o avanço militar nazi-fascista na Europa. 

e) determinou a nova divisão política do leste europeu, no período posterior à Segunda Guerra Mundial, e consolidou a hegemonia soviética na região. 


3. Jurei mentiras

E sigo sozinho

Assumo os pecados (...)

Os ventos do norte

Não movem moinhos

E o que me resta

É só um gemido

Minha vida, meus mortos

Meus caminhos tortos

Meu Sangue Latino


Sangue Latino foi um dos maiores sucessos do grupo musical Secos e Molhados, que tinha como vocalista Ney Matogrosso. Essa música foi uma expressão de protesto contra o seguinte evento histórico nacional: 

a) Diretas Já   

b) Reformas de Base   

c) Redemocratização   

d) Acordos Nucleares   

e) Ditadura Civil-Militar   


4. Leia os textos abaixo.

Texto 1

       Dentro da ideologia nazista acreditava-se que existia uma raça superior -a raça ariana- e que o povo alemão não podia se misturar com outras raças, pois havia uma necessidade de preservar a raça pura. Além disso, eles acreditavam que era necessário eliminar as demais raças por serem inferiores. 

Texto 2

[...] “todo cruzamento de dois seres de valor desigual dá como produto um meio termo entre os valores dos pais [...] Tal ajuntamento está em contradição com a vontade da natureza, que tende a elevar o nível dos seres. Este objetivo não pode ser atingido pela união de indivíduos de valores diferentes, mas só pela vitória completa e definitiva dos que representam o mais alto valor. O papel do mais forte é o de dominar e não o de se misturar com o mais fraco, sacrificando assim sua própria grandeza.” (Adolf Hitler)

 

No livro "Mein Kampf", Hitler expressava que:

a) a necessidade de preservação da raça pura justificava o domínio e a eliminação das demais raças e a expansão da Alemanha.

b) o racismo e o autoritarismo serviriam para defender a elevação da raça pura eslava e o extermínio dos judeus.

c) o movimento nacional-socialista desaprovava o antissemitismo e o aperfeiçoamento genético através da eugenia.

d) os alemães eram superiores e a raça ariana inferior, justificando, desse modo, o espaço vital.

e) o mito da superioridade da raça ariana servia para que os nazistas estimulassem o internacionalismo e o liberalismo.

 

5. Morrer pela Pátria, pela Ideia (...) Não, isso é fugir da verdade. Mesmo no front, matar é que é importante (...). Morrer não é nada, isso não existe. Ninguém pode imaginar sua própria morte. Matar é o importante. Essa é a fronteira a ser cruzada. Sim, esse é o ato concreto de vontade. Porque aí você torna sua vontade viva na de outro homem.

 

Esse texto, de 1943-45, expressa a visão de mundo de um adepto da ideologia

a) socialista.

b) liberal-fascista.

c) nazifascista.

d) anarquista.

e) capitalista.




ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFº MILENA E DANILO. 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.

Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.

Vocês apresentarão um vídeo apresentando sua ideia de negócio. As orientações para realizar a atividade estão disponíveis no Google Forms, onde vocês irão enviar as apresentações, ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

Link da atividade:
https://forms.gle/b25fCAjMa3JGe3xm8

Bons Estudos!

 

 






Comentários