ROTEIRO DE ESTUDOS 3º BIMESTRE - SEI
Disciplina: Química
Público Alvo: 3ªs séries A, B
Professor: Luciana Campos
Meio de Entrega: resolução de exercícios no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/ZQefKnuXoPTTx7Re7
Habilidades: Escrever fórmulas estruturais de hidrocarbonetos a partir de sua nomenclatura e viceversa
Conteúdo: Estudo dos Hidrocarbonetos
ELETIVA SEJA O SUPER HERÓI DA SUA HISTÓRIA
PROFESSORAS: Luciana Campos e Sandro
PÚBLICO ALVO: Ensino Médio
Data de entrega: até dia 13/10
Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link
https://forms.gle/d5M1DMU8xAo34Tz79
ELETIVA É GOOLLL
PROFESSORAS: Lilian Mendes e Vilma
PÚBLICO ALVO: Ensino Médio
OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir das atividades desenvolvidas ao longo do
bimestre.
SEI- semana de 13/10 à 16/10
Data de entrega: até dia 16/10
Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link
ROTEIRO DE ESTUDOS TECNOLOGIA 3º BIMESTRE - SEI
Disciplina: Tecnologia
Público Alvo: 1ªs e 2ªs séries
Professor: Luciana Campos
Meio de Entrega: produção teatral, com instruções no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/UdJoXcReiCAC2KL77
Habilidades: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Conteúdo: Cultura digital
ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO
PROFESSORAS: REGIANE E GISELA
Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou Gisela
Assista aos vídeos para depois responder:
https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk
1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?
2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em
você para conseguir atingir os seus objetivos?
ROTEIRO DE ESTUDO
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO- SEI 3º Bimestre
Disciplina: Práticas Experimentais
Professora: Eliana
Meio de entrega: Através do formulário google
Olá, alunos!
Segue o link abaixo, do formulário google, referente a atividade da SEI (
semana dos estudos intensivo ).
Data de entrega até 13/10.
https://forms.gle/gAApkZxv5nWFzfJe6
Boa Sorte!.
Professora Lilian Mendes
Disciplina: Matemática
SEI – TERCEIRO BIMESTRE
Série: 3º ano do EM
Período de execução: de 13/10 à 16/10/2020
Período de entrega: entregar até 16/10/2020.
Modo de entrega: preferencialmente por e-mail:
professora.lilianm.atividades@gmail.com ou por foto via WhatsApp.
Observações:
1º Resolver no caderno (todos os exercícios inclusive os que tiver alternativas terá que constar a resolução no caderno)
2º Entregar FOTO QUE ESTEJA LEGÍVEL das resoluções.
3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE ENTREGA
Atividade 1(Coletar e organizar dados em listas e diagramas; Ler, interpretar e calcular dados em diagramas; compreender e utilizar o fatorial; Calcular e aplicar o fatorial.)
1-Construa uma árvore de possibilidades sobre um cardápio de acordo com as
seguintes instruções:
Primeira escolha: carne vermelha, frango ou peixe;
Segunda escolha: feijão de caldo, feijão tropeiro ou polenta
2- Para ir a um passeio, Carla usará uma blusa, uma saia e um sapato. Sabe-
se que ela possui 3 blusas, 3 saias e 3 sapatos. A quantidade de maneiras
distintas que ela poderá se vestir é igual a:
a. 9
b. 12
c. 15
d. 18
e. 27
3- Desenvolva o fatorial de cada um dos números apresentados a seguir.
a. 5!
b. 6!
c. 7!
d. 8!
e. 9!
4-De quantas maneiras 6 pessoas podem sentar-se num banco de 6 lugares de modo que duas delas fiquem sempre juntas, em qualquer ordem?
5- Um casal e seus quatro filhos vão ser colocados lado a lado para tirar uma foto. Se todos os filhos devem ficar entre os pais, de quantos modos distintos os seis podem posar para tirar a foto?
a) 24
b) 48
c) 96
d) 120
e) 720
Todas as atividades estão baseadas nas aulas de Matemática do centro de mídias que estão acontecendo todas as: segunda-feira às 17h45 e quarta-feira às 17h; se não conseguir acessar o Centro de Mídias São Paulo pelo aplicativo, assista pelo You Tube do CMSP, é ao vivo também. Caso não consiga assistir ao vivo, as aulas ficam gravadas no canal do Youtube e Caderno Aprender Sempre.
Qualquer dúvida estou à disposição.
LÍNGUA INGLESA
Class: 3º série A e B
Teacher: Luciana Avila
Theme: NO MATTER WHERE
Delivery method: by WhatsApp from professor Luciana Avila (986764245)
Delivery date: 16.10.2020
04 LESSONS
Assista ao vídeo feito pela IOM (Internacional Organization for Migration) ou leia a transcrição para responder as questões abaixo:
WATCH THE VIDEO MADE BY IOM (International Organization for Migration) OR READ THE TRANSCRIPTION TO ANSWER THE QUESTIONS BELOW: (ASSISTA O VÍDEO FEITO PELA IOM (Organização Internacional para as Migrações) OU LEIA A TRANSCRIÇÃO PARA RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO):
https://www.youtube.com/watch?v=tABjL0OD3tQ
“Fighting stigma and discrimination against migrants…” “Lutando contra o estigma e a discriminação contra migrantes…”
part 1
Sometimes, when fear and anxiety is widespread, there can be hatred, exclusion and those kinds of things. And sometimes, the most vulnerable of society can find themselves at the receiving end of it. This is also the case, unfortunately, with migrants these days, especially in this outbreak. So, it is important to keep in mind that there may be stigmatizing narratives that are evolving. [...]
part 2 [...]
Things can be aggravated through fake news or misinformation. This matter because public health policy may be misinformed. It matters because some people may not come forward that need to be tested. And that, really, is behavior that puts all of us at risk. There cannot be no “us versus them”. We are actually all in this, together.
OM. Fighting Stigma and Discrimination against Migrants during COVID-19 (Transcription). Youtube, 16 abr. 2020. Available at: https://www.youtube.com/watch?v=tABjL0OD3tQ accessed on Aug 20, 2020.
1- What is the video about? Sobre o que é o vídeo?
It´s about fake news and misinformation that affect public policies.
It´s about the contagious risks people face during the covid19 outbreak
Discrimination against migrants during this pandemic period generated by covid19
Fear and anxiety that migrants experience when they enter in a new country
2- What is the real translation for the word “OUTBREAK”? Qual é a tradução real da palavra “OUTBREAK”?
a) Surto
b) Discrimation
c) Isolamento social
1- What can you infer from the video? O que você pode inferir do vídeo?
a- Racism and xenophobic behavior can help migrants.
b- Fake news brings misinformation and put migrants and other people at risk during the COVID19 pandemic.
2- Observe this part of the video transcription. Is the underlined word a cognate or false cognate?
a- Cognate
b- False cognate
3-What is the best translation for this part of the video transcription?
a- Nós estamos na verdade todos nisso, juntos.
b- Nós estamos atualmente todos nisso, juntos.
We don't need to turn off the neighbor's light so that ours shines
Teacher: Luciana Avila
https://forms.gle/Dbh3qBHBvbnnyE22A
3º ANO
BIOLOGIA
___
Professora: Regiane Santana
Conteúdo - Origem da vida: Concepções mítico-religiosas, Teorias científicas, Experimentos e Vida primitiva.
Habilidades Essenciais - Interpretar concepções religiosas e científicas para a origem da vida e dos seres vivos. Estabelecer a relação entre as condições da Terra primitiva e a origem dos primeiros seres vivos.
Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.
Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.
Data de Entrega - 14/10/20
Responder às questões, no link abaixo👇
Para os alunos que perderam as aulas do CMSP - Assistir o vídeo de apoio.
https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=1893&id=68
FÍSICA – PROFESSOR ROGÉRIO SALES BRITO
SEI – 3º BIMESTRE – RECUPERAÇÃO
OLÁ QUERIDOS, A SEGUIR ESTÁ POSTADA A ATIVIDADE DA SEI :
Link da Atividade - https://forms.gle/pEW8HsEPhStLsNi28
QUALQUER DÚVIDA ME PROCUREM, POIS ESTOU A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS.
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 3º EM! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.
SEGUE O LINK
https://forms.gle/ZyEbEThndcRnBck17
Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00
BONS ESTUDOS!
Orientação de Estudos - PROFESSORA MILENA BIANCHINI
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO e REVISÃO
Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões reflexivas sobre o texto que já trabalhamos no Provão. Vamos nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/XoWhLBu863vMTe7aA
Qualquer dúvida estou a disposição!
GEOGRAFIA – PROFº DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM???
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS NO PRESENTE BIMESTRE.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês enviarão arquivos (fotos, vídeos, áudios) de acordo com as orientações apresentadas no Google Forms, ainda assim, havendo qualquer dúvida estou a inteira disposição via WhatsApp. O trabalho final consubstanciará em um vídeo para divulgação dos seus trabalhos.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/eQaPiaqrgeR9WjBd8
USE E ABUSE DE SUA CRIATIVIDADE!
SOCIOLOGIA – PROFº DANILO.
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/468kQqh3bw3TmDSYA
BONS ESTUDOS!
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/jxyL3XJ3qLaRAP4KA
PROFESSORA PRISCILA -PROJETO DE VIDA
Olá alunos!
Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/ahNQeqjMqrLTpCWj9
HISTÓRIA – PROFESSOR SANDRO
1. O golpe militar de 1964 inaugurou, no Brasil, um período autoritário e de degradação da democracia.
Com relação a este tema, assinale a alternativa correta.
a) Após o golpe militar, não houve proibições em relação à existência e à criação de partidos políticos no País.
b) Após o surgimento de grupos de resistência contra a ditadura militar, em 13 de dezembro de 1968, o então presidente Costa e Silva decretou o Ato Institucional nº 5.
c) Durante o governo Geisel, houve um considerável crescimento econômico, bem como a redução da inflação.
d) Com o Ato Institucional nº 1, o executivo federal adquiriu vários poderes, menos o de cassação de parlamentares e o de suspensão de direitos políticos.
2. Apesar da Alemanha nazista e da URSS comunista serem inimigas e de Hitler declarar em vários pronunciamentos que os comunistas deveriam ser exterminados. Pouco tempo antes do inicio da Segunda Guerra Mundial, assinaram um tratado de não agressão e de divisão de parte do território, onde hoje é a Polônia.
A charge abaixo representa o pacto de não agressão assinado entre a Alemanha e a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
a) assegurou a aliança militar entre os dois países durante a Segunda Guerra Mundial e a partição da Polônia.
b) consagrou o apoio bélico dos dois países aos fascistas na Guerra Civil Espanhola e ampliou a influência política alemã no leste europeu.
c) estabeleceu um compromisso de não-agressão mútua entre a Alemanha e a URSS.
d) impediu a eclosão de guerra aberta entre os dois países e freou o avanço militar nazi-fascista na Europa.
e) determinou a nova divisão política do leste europeu, no período posterior à Segunda Guerra Mundial, e consolidou a hegemonia soviética na região.
3. Jurei mentiras
E sigo sozinho
Assumo os pecados (...)
Os ventos do norte
Não movem moinhos
E o que me resta
É só um gemido
Minha vida, meus mortos
Meus caminhos tortos
Meu Sangue Latino
Sangue Latino foi um dos maiores sucessos do grupo musical Secos e Molhados, que tinha como vocalista Ney Matogrosso. Essa música foi uma expressão de protesto contra o seguinte evento histórico nacional:
a) Diretas Já
b) Reformas de Base
c) Redemocratização
d) Acordos Nucleares
e) Ditadura Civil-Militar
4. Leia os textos abaixo.
Texto 1
Dentro da ideologia nazista acreditava-se que existia uma raça superior -a raça ariana- e que o povo alemão não podia se misturar com outras raças, pois havia uma necessidade de preservar a raça pura. Além disso, eles acreditavam que era necessário eliminar as demais raças por serem inferiores.
Texto 2
[...] “todo cruzamento de dois seres de valor desigual dá como produto um meio termo entre os valores dos pais [...] Tal ajuntamento está em contradição com a vontade da natureza, que tende a elevar o nível dos seres. Este objetivo não pode ser atingido pela união de indivíduos de valores diferentes, mas só pela vitória completa e definitiva dos que representam o mais alto valor. O papel do mais forte é o de dominar e não o de se misturar com o mais fraco, sacrificando assim sua própria grandeza.” (Adolf Hitler)
No livro "Mein Kampf", Hitler expressava que:
a) a necessidade de preservação da raça pura justificava o domínio e a eliminação das demais raças e a expansão da Alemanha.
b) o racismo e o autoritarismo serviriam para defender a elevação da raça pura eslava e o extermínio dos judeus.
c) o movimento nacional-socialista desaprovava o antissemitismo e o aperfeiçoamento genético através da eugenia.
d) os alemães eram superiores e a raça ariana inferior, justificando, desse modo, o espaço vital.
e) o mito da superioridade da raça ariana servia para que os nazistas estimulassem o internacionalismo e o liberalismo.
5. Morrer pela Pátria, pela Ideia (...) Não, isso é fugir da verdade. Mesmo no front, matar é que é importante (...). Morrer não é nada, isso não existe. Ninguém pode imaginar sua própria morte. Matar é o importante. Essa é a fronteira a ser cruzada. Sim, esse é o ato concreto de vontade. Porque aí você torna sua vontade viva na de outro homem.
Esse texto, de 1943-45, expressa a visão de mundo de um adepto da ideologia
a) socialista.
b) liberal-fascista.
c) nazifascista.
d) anarquista.
e) capitalista.
ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFº MILENA E DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês apresentarão um vídeo apresentando sua ideia de negócio. As orientações para realizar a atividade estão disponíveis no Google Forms, onde vocês irão enviar as apresentações, ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Link da atividade:
https://forms.gle/b25fCAjMa3JGe3xm8
Bons Estudos!
Comentários
Postar um comentário