2A - Recuperação

 ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDO  -  SEI     3º BIMESTRE

 1ªA/2A 

PROFª MIRIAN


ttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqL4G2VGr7Oy1HyNRPi2qHAJnFftQaTu-kvd_k-gClJb_sQw/viewform?usp=pp_url



QUERIDOS (AS) ALUNOS(AS)

É muito importante que vocês participem sempre das atividades! Pois a única chance de evoluir é aprender, e essa é a grande oportunidade que vocês têm na vida.                

Mesmo com as aulas remotas, vamos nos unir em nome do conhecimento!   

Conto com a participação e o compromisso total de vocês!                                       UM GRANDE ABRAÇO, 

Profª Mirian


 

ELETIVA É GOOLLL

 

PROFESSORAS: Lilian Mendes e Vilma

PÚBLICO ALVO: Ensino Médio

OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir das atividades desenvolvidas ao longo do

bimestre.

SEI- semana de 13/10 à 16/10

Data de entrega: até dia 16/10

Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcALCfFTTnZGNZbPJbTFXk4FCek_AvP_7SKG4lNgG5dpAx-A/viewform?usp=sf_link 


 

 

ELETIVA SEJA O SUPER HERÓI DA SUA HISTÓRIA

 

PROFESSORAS: Luciana Campos e Sandro

PÚBLICO ALVO: Ensino Médio

Data de entrega: até dia 13/10

Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link

 

https://forms.gle/d5M1DMU8xAo34Tz79 




ROTEIRO DE ESTUDOS TECNOLOGIA 3º BIMESTRE - SEI


Disciplina: Tecnologia

Público Alvo: 1ªs e 2ªs séries 

Professor: Luciana Campos

Meio de Entrega: produção teatral, com instruções no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/xadZedfNMki1yG147

Habilidades: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Conteúdo: Cultura digital



ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO


PROFESSORAS: REGIANE E GISELA

Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou Gisela


Assista aos vídeos para depois responder:

https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s 

https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk 


1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?

2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em

você para conseguir atingir os seus objetivos?


Professora Lilian Mendes


Disciplina: Matemática 

SEI – TERCEIRO BIMESTRE


Série: 2º ano do EM


Período de execução: de 13/10 à 16/10/2020

Período de entrega: entregar até 16/10/2020. 

Modo de entrega: preferencialmente por e-mail: professora.lilianm.atividades@gmail.com ou por foto via WhatsApp.

Observações: 

1º Resolver no caderno (todos os exercícios inclusive os que tiver alternativas terá que constar a resolução no caderno) 

2º Entregar FOTO QUE ESTEJA LEGÍVEL das resoluções. 

3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE ENTREGA 



Atividade 1- (Comparar dois números racionais, representados na forma decimal e na forma fracionária.)

I - Você lembra de como se lê as seguintes frações e números decimais? Escreva-os. 

a. 710=____________________________________________________

 b. 6400=___________________________________________________ 

c. 5100=____________________________________________________ 

d. 3200=____________________________________________________ 

e. 120=____________________________________________________  

f. 0,34=__________________________________________________

 g. 2,506= ________________________________________________

II - Entre as frações da atividade anterior, quais são equivalentes?


III - Compare cada um dos pares de números racionais a seguir utilizando os sinais de > (maior), < (menor) ou = (igual).

a. 37 e 24=___________

b.511 e 44=___________

c. 73 e 146=___________

d. 92 e 112=___________

e. 310 e 37=___________

f. 45 e 46=___________

g. 18 e 432=___________

h. 1,54 e 4,6=___________

i. 8,9 e 8,90=____________ 

j. 0,35 e 0,305=________

02 Escreva como se lê cada número racional a seguir. Siga as instruções do professor e utilize os espaços abaixo para redigir suas respostas. 

a. 23=______________________________________________________

b. 67=______________________________________________________

c. 110=______________________________________________________

d. 220=____________________________________________________

e. 1100=____________________________________________________

f. 2200 =___________________________________________________

g. 3,2=__________________________________________________

h. 1,45=__________________________________________________

 i. -6,783=_________________________________________________ 

03 Observe a seguinte fração: 3 4 Em cada uma das frações abaixo, indique se é uma fração equivalente ou não à fração descrita acima. Justifique. 

a. 23=_____________________________________________________

b. 54=______________________________________________________

c. 68=______________________________________________________

d. 1520=______________________________________________________

e. 12=______________________________________________________

f. 912 =______________________________________________________

g. 128=______________________________________________________

h. 1216=_____________________________________________________


Todas as atividades estão baseadas nas aulas de Matemática do centro de mídias que estão acontecendo todas as: segunda-feira às 17h45 e quarta-feira  às 17h; se não conseguir acessar o Centro de Mídias São Paulo pelo aplicativo, assista pelo You Tube do CMSP, é ao vivo também. Caso não consiga assistir ao vivo, as aulas ficam gravadas no canal do Youtube e Caderno Aprender Sempre.

Qualquer dúvida estou à disposição.




 

LÍNGUA INGLESA

Class:  2º série A e B

Teacher: Luciana Avila 


Uma imagem contendo desenho, placar

Descrição gerada automaticamente

Conteúdo:  Cartas para revistas juvenis; como dar conselhos em inglês; Text “Need advice? Just ask Jenna!”

Número de aulas: 4

Habilidades:  Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Meio de entrega: pelo WhatsApp da Teacher Luciana Avila (11) 986764245

Data para entrega: 16.10.2020

  • Ao enviar fotos das atividades do caderno, certifique-se que foram realizadas com caneta e se elas estão legíveis, por gentileza.

  • Leia atentamente os textos e então realize as atividades propostas; 

  • Não hesite em procurar a professora pelo canal combinado para tirar suas dúvidas. (WhatsApp)


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim !!!! 

Nesta semana trabalharemos com as habilidades consideradas essenciais. Aprenderemos sobre os verbos chamados modais, sobre como dar conselhos em inglês e também como inferir o significado de algumas palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa. Neste roteiro de atividades você encontrará um texto de uma revista juvenil , retirado da seção “Pergunte ao especialista”.

Estarei à disposição para qualquer explicação ou esclarecimento que se façam necessários.


Um grande abraço da Professora Luciana Avila 


O texto abaixo será utilizado como base para as 4 questões presentes neste roteiro de atividades. Fique atento 


as palavras cognatas e aquelas que você já conhece. 



1. Read the letters above and the advices of Jenna and write (F) for False and (T) for True. (Leia as cartas acima e os conselhos de Jenna e escreva (F) para Falso e (T) para Verdadeiro).


  1. (  ) Tony, 17, has a problem with his father.

  2. (  ) Peter has friends from different groups.

  3. (  ) Barbra was involved in some gossip at school and she doesn’t know how to solve that problem.

  4. (   ) According to Jenna, Peter should talk to his friend to explain how the gossip began.

  5. (   ) Jenna told Tony to try to get his two groups of friends together.


Qual das alternativas abaixo apresenta a sequência que completa corretamente  as afirmações acima?


  1. F, F, F, T, T

  2. F, F, T, T, T

  3. F, T, T, F, F

  4. F, T, T, T, F


2. Barbra não sabe o que fazer, pois está com um problemão ! Que problema é esse?


  1. Os amigos dela “viraram as costas” para ela, não querem mais a amizade dela; 

  2. Espalharam uma fofoca que ela teria ficado com o ex-namorado da melhor amiga enquanto eles ainda namoravam;

  3. A melhor amiga de Barbra está namorando e acha que ela está com ciúmes;

  4. Barbra está apaixonada pelo ex-namorado da melhor amiga.


3. Tony está enfrentando uma situação constrangedora e recebe um conselho de Jenna. Assinale a alternativa que contém o problema de Tony e o conselho recebido por ele:


  1. A mãe dele mexe em tudo – Ele deve conversar com a mãe dizendo que quer mais privacidade;

  2. A mãe dele mexe no computador – Ele deve conversar com a mãe dizendo que quer mais privacidade;

  3. A mãe de Tony quer ficar com o computador dele – Jenna diz que ele deve comprar outro para ela;

  4. A mãe dele é muito barulhenta – Jenna diz que ele deve ter paciência.


4. Qual das alternativas abaixo faz a correspondência correta entre a coluna dos problemas dos jovens (página 64) com os conselhos dados por Jenna (pág. 65) ?


  1. C, B, A 

  2. A, B, C

  3. A, C, B

  4. B, C , A 

A persistência é o caminho do êxito. Charles Chaplin

life is wonderful if you are not afraid of it

Charles Chaplin



https://forms.gle/tWBFKSqAFGUnQVS16


2º ANO
BIOLOGIA 

___

Professora: Regiane Santana

 Conteúdo - DNA como o código da vida. Estrutura química do DNA. Estrutura química do nucleotídeo.Pareamento das bases nitrogenadas. 

Habilidades Essenciais -Reconhecer o DNA como um polímero formado por unidades básicas (os nucleotídeos) repetidas ao longo da molécula e identificar o significado da repetição e do emparelhamento específico de unidades para o papel desempenhado pela molécula do DNA. 

  • Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.

Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.

Data de Entrega - 14/10/20

           Responder às questões, no link abaixo👇

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfjkKyXSI71QufScrkYBWu_Z-CrxOadxbxORjFtgqrAccP1A/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

  • Para os alunos que perderam as aulas do CMSP - Assistir o vídeo de apoio.  

              https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=1890&id=42


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos! 

Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação! 

Responder até: 13/10/2020

Link da atividade: https://forms.gle/3L7sWsGq95X3EvFP6


FÍSICA – PROFESSOR  ROGÉRIO SALES BRITO

SEI – 3º BIMESTRE – RECUPERAÇÃO

OLÁ QUERIDOS,  A SEGUIR  ESTÁ POSTADA  A ATIVIDADE  DA  SEI :

Link da Atividade - https://forms.gle/rrGAjufBhGKaCDbbA  

 QUALQUER DÚVIDA  ME  PROCUREM, POIS ESTOU A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS.






EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 2º EM! Espero que todos e todas estejam bem!

Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:

Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.

 

 SEGUE O LINK 

https://forms.gle/PirG33RYNBxvzztCA

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


 

Língua Portuguesa - PROFESSORA MILENA BIANCHINI

SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO e REVISÃO

Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões que correspondem a conteúdos muito trabalhados nas aulas do CMSP, até disponibilizei o linlk de uma aula que ajudará vocês na resolução das questões. Vamos nos manter fortes e perseguir nossos objetivos. 

Responder o google formulário no link:

https://forms.gle/PVP3vf8vQBTeHAQj6

Qualquer dúvida estou a disposição!


 

SOCIOLOGIA – PROFº DANILO. 

NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.

Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.

Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

Segue link da atividade:

https://forms.gle/LcMjZNVyyfffLqWV8

BONS ESTUDOS!



PROJETO DE VIDA

PROFª ROSÂNGELA

ENTREGA: 13/10


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOpqQVkyVCncBenJNK1YwjvDB3X7MHFCuZrO_EP3i7IQO3_A/viewform?usp=sf_link

Prática Experimental

___

Professora: Regiane Santana

Conteúdo - Pesquisa sobre o Saneamento Básico na Cidade de Mauá.

Habilidades Essenciais -Procurar e sistematizar informações relevantes para a compreensão da situação-problema. Desenvolver a capacidade de questionar processos naturais e tecnológicos no saneamento básico.

  • Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.

Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.

Data de Entrega - 14/10/20

           Responder às questões, no link abaixo👇

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvxELB9MVRG4QPpxxO2F4OxIPx21O-rUsTP4akR3lpIaB6tA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0


  •  Sugestão de sites para a pesquisa  👇

              http://site.sabesp.com.br/site/Default.aspx

             https://cetesb.sp.gov.br

             http://www.lara.com.br

            http://www.maua.sp.gov.br



ROTEIRO DE ESTUDOS Química 2ª série SEI - 3º Bimestre


Disciplina: Química

Público Alvo: 2º séries A, B

Professor: Luciana Campos

Meio de Entrega: preenchimento no Google Forms da atividade até 13/10, disponível no link https://forms.gle/WHhiK6ujgurecmvz7

Habilidades: Reconhecer os tipos de ligação química

Conteúdo: Como podemos diferenciar uma ligação química



ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFº MILENA E DANILO. 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.

Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.

Vocês apresentarão um vídeo apresentando sua ideia de negócio. As orientações para realizar a atividade estão disponíveis no Google Forms, onde vocês irão enviar as apresentações, ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

Link da atividade:
https://forms.gle/b25fCAjMa3JGe3xm8

Bons Estudos!

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO

 

PROFESSORAS: REGIANE E GISELA

 

PÚBLICO ALVO: Ensino Médio

 

OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir de vídeos indicados pelas professoras sobre como escolher faculdade e profissão de acordo com as habilidades que o aluno tem.

Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou 

Gisela

 

 

Assista aos vídeos para depois responder:

https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s

https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk

 

1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?

2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em você para conseguir atingir os seus objetivos?

Comentários