MATEMÁTICA - PROFESSORA CRISTIANE NAVARRO
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO
Olá queridos alunos, estamos a caminho do 4º bimestre, a jornada não está sendo fácil, mas temos que nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Você deverá responder as questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio aos exercícios.
Responder no google formulário: https://forms.gle/Jh58PmTpw7AeyyVZ6
Qualquer dúvida estou a disposição!
Prô Cris Navarro
ROTEIRO DE ESTUDOS 1ªS SÉRIES QUÍMICA - SEI - 3º BIMESTRE
Disciplina: Química
Público Alvo: 1ºs anos A, B, C
Professor: Luciana Campos
Meio de Entrega: resolução de exercícios no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/2wpaGZpHFMZDvpm59
Habilidades: Aplicar o modelo atômico de Dalton na interpretação das transformações químicas; Representar transformações químicas usando equações químicas balanceadas; Calcular massas moleculares das substâncias a partir das massas atômicas dos elementos químicos constituintes
Conteúdo: As equações químicas nos processos
ELETIVA É GOOLLL
PROFESSORAS: Lilian Mendes e Vilma
PÚBLICO ALVO: Ensino Médio
OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir das atividades desenvolvidas ao longo do
bimestre.
SEI- semana de 13/10 à 16/10
Data de entrega: até dia 16/10
Meio de Entrega: Questionário do Google Forms no link
ROTEIRO DE ESTUDOS TECNOLOGIA 3º BIMESTRE - SEI
Disciplina: Tecnologia
Público Alvo: 1ªs e 2ªs séries
Professor: Luciana Campos
Meio de Entrega: produção teatral, com instruções no Google Forms até 13/10, disponível no link https://forms.gle/xadZedfNMki1yG147
Habilidades: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
Conteúdo: Cultura digital
ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO
PROFESSORAS: REGIANE E GISELA
Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou Gisela
Assista aos vídeos para depois responder:
https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk
1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?
2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em
você para conseguir atingir os seus objetivos?
Língua Portuguesa - PROFESSORA MILENA BIANCHINI
SEI - 3º BIMESTRE - RECUPERAÇÃO e REVISÃO
Olá, prontos para adquirir mais conhecimentos? Você deverá responder às questões no link abaixo, lá você terá textos de apoio junto a questões que correspondem a conteúdos muito trabalhados nas aulas do CMSP, até disponibilizei o linlk de uma aula que ajudará vocês na resolução das questões. Vamos nos manter fortes e perseguir nossos objetivos.
Responder o google formulário no link:
https://forms.gle/SKqWESrYb9sCTKUz9
Qualquer dúvida estou a disposição!
LÍNGUA INGLESA
Class: 1º série A, B e C
Teacher: Luciana Avila
Meio para entrega da atividade: pelo whatsapp da Professora Luciana Avila (11)986764245
Data para entrega da atividade: 16.10.2020 - 04 aulas
ATIVIDADE
TEMA: Kinetic Energy
Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar diferentes tipos de textos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
Contribuir em momentos coletivos de tomada de decisão e de produção escrita.
Ciências Naturais e suas Tecnologias: Classificar as fontes de energia que produzem ou alteram movimentos.
É importante que vocês assistam a vídeo-aula.
http://youtube.com/watch?v =a1x_wSnuU6c
1. The follow picture is an example of... (A imagem a seguir é um exemplo de: 😊)
Assinale a alternativa correta.
( ) energy creation
( ) energy transformation
( ) energy utilization
2. Considering this situation: In a classroom, during the summer, the weather is very hot and therefore, students decide to turn on the fan. Even after turning the fan on, João is still hot and asks Paulo, according to the dialog below. But they didn´t know how to explain what happened, but they were able to identify a phenomenon in which energy is involved. What is it?
Assinale a alternativa correta
( ) wind energy
( ) kinetic energy
( )electrical energy
( ) chemical energy
VOCABULARY
during= durante
sumer= verão
fan= ventilador
weathe= clima
3. According to the text, the FALSE sentence is: (De acordo com o texto a frase FALSA é:
Assinale a alternativa correta
( ) Kinetic energy is the motion´s object energy. Accelerating
( ) An object, we use force.
( ) Applying force, the object will be moving with a constant speed.
( ) Kinetic energy doesn´t depends on the mass and speed.
TEACHER LUCIANA AVILA
1º ANO
BIOLOGIA
___
Professora: Regiane Santana
Conteúdo - Principais doenças no Brasil de acordo com sexo, renda e idade. Doenças infectocontagiosas, parasitárias, degenerativas, ocupacionais, carenciais e por intoxicação ambiental.
Habilidades Essenciais - Reconhecer os riscos diferenciados que uma mesma causa de morte apresenta para diferentes faixas etárias, a partir de estatísticas de saúde e identificar as causas mais frequentes de mortalidade entre jovens, discutindo estratégias para reduzir o risco de óbito. Agrupar diferentes causas de morte segundo semelhança.
Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.
Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.
Data de Entrega - 14/10/20
Responder às questões, no link abaixo👇
Para os alunos que perderam as aulas do CMSP - Assistir o vídeo de apoio.
https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=1887&id=12
https://forms.gle/an5rsR2L6j59EZe9A
FÍSICA – PROFESSOR ROGÉRIO SALES BRITO
SEI – 3º BIMESTRE – RECUPERAÇÃO
OLÁ QUERIDOS, A SEGUIR ESTÁ POSTADA A ATIVIDADE DA SEI :
Link da Atividade - https://forms.gle/CxUwEeYyM3MWA4T68
QUALQUER DÚVIDA ME PROCUREM, POIS ESTOU A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS.
Você é capaz não desista , seguimos juntos e articulados pela educação!
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: VILMA
Olá meus queridos alunos e queridas alunas do 1º EM! Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividade de SEI (Semana de Estudos Intensivos) do 3º bimestre, abaixo segue as instruções:
Leiam com atenção, assistam os vídeos e respondam as questões.
SEGUE O LINK
https://forms.gle/mHbksdW3R5Zq5P2D8
Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00
BONS ESTUDOS!
Projeto de Vida- Professora Nalva
Olá! Tudo bem?
Espero que esteja bem!
Segue o link da atividade desta semana:
https://forms.gle/C3qqNhR2TcUvFtYJ8
Se você estiver com dificuldades pessoais para entregar as atividades entre em contato, por favor.
Não acumule atividades.... Se você se perdeu durante o bimestre passado, ainda pode entregar as atividades para fechar a sua nota.
Bons Estudos!
GEOGRAFIA – PROFº DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão um experimento por meio de uma maquete as orientações para realizar a atividade estão disponíveis no Google Forms, onde vocês enviarão os vídeos com seus trabalhos, ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/XthL6cnpj9K2Pjh46
BONS ESTUDOS!
SOCIOLOGIA – PROFº DANILO.
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/QC5CRSqCf6foqxHd7
BONS ESTUDOS!
Prática Experimental
___
Professora: Regiane Santana
Conteúdo - Pesquisa sobre o Saneamento Básico na Cidade de Mauá.
Habilidades Essenciais -Procurar e sistematizar informações relevantes para a compreensão da situação-problema. Desenvolver a capacidade de questionar processos naturais e tecnológicos no saneamento básico.
Olá Pessoal! Segue abaixo a nossa Recuperação, façam com calma e com atenção.
Qualquer dúvida estarei a disposição, via Watts.
Data de Entrega - 14/10/20
Responder às questões, no link abaixo👇
Sugestão de sites para a pesquisa 👇
http://site.sabesp.com.br/site/Default.aspx
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Estamos chegando ao final do 3° bimestre, essa é a sua oportunidade de recuperar a nota!! Segue abaixo link da atividade da SEI, Semana de Estudos Intensivos, leia com atenção e faça com dedicação!
Responder até: 13/10/2020
Link da atividade: https://forms.gle/dLwYouSqVWKKr3F77
HISTÓRIA – PROFESSOR SANDRO
1. Observe a imagem e leia o texto abaixo
Quando a notícia disto chegou ao exterior, explodiram revoltas de escravos em Roma (onde 150 conspiraram contra o governo), em Atenas (acima de 1.000 envolvidos), em Delos e em muitos outros lugares. Mas os funcionários governamentais logo as suprimiram nos diversos lugares com pronta ação e terríveis torturas como punição, de modo que outros que estavam a ponto de revoltar- se caíram em si, provocadas pela exploração e maus-tratos impostos pelos senhores.
É correto afirmar que as revoltas de escravos na Roma Antiga eram:
a) lideradas por senadores que lutavam contra o sistema escravista.
b) semelhantes às revoltas dos hilotas em Esparta.
c) provocadas pela exploração e maus-tratos impostos pelos senhores.
d) desencadeadas pelas frágeis leis, que deixavam indefinida a situação de escravidão.
e) pouco frequentes, comparadas com as que ocorreram em Atenas no tempo de Sólon.
2. Observe o texto:
“Não podemos esquecer que, após as frustradas tentativas de reformas dos Graco, emergiram no seio das elites dirigentes romanas duas tendências ideológicas vinculadas aos problemas socioeconômicos do século I a. C. De um lado, encontravam-se os chamados líderes populares, defendendo políticas voltadas para a plebe e para os proletari urbanos, políticas essas caracterizadas pela concessão de terras públicas na Península Itálica e pelo fortalecimento de instituições ligadas à plebe, tais como o tribunato e as assembleias populares.” O termo Proletário está relacionado com a prole (filhos), ou seja, com o sentido reprodutivo (geração de descendentes).
O termo proletari, citado no texto, deu origem à palavra proletário, que, no contexto da Roma Antiga, era usado para denominar as camadas mais baixas da sociedade. Qual o sentido dessa palavra:
a) está relacionado com a luta contra industriais capitalistas.
b) está relacionado com a nobreza patrícia decaída.
c) está relacionado com a prole (filhos), ou seja, com o sentido reprodutivo de geração de descendentes.
d) está relacionado com o cultivo de plantações nos latifúndios dos patrícios.
e) está relacionado com as revoltas de escravos e gladiadores.
03. Leia o texto:
Os irmãos Caio e Tibério Graco pretendiam fazer a Reforma Agrária no Império Romano, ou seja, pegar terras públicas e distribui-las e assim ajudar os mais pobres, como está descrito neste relato dos irmãos Graco.
"Os homens que combatem e morrem por Roma, têm o ar, a luz e mais nada (...). Lutam e perecem para sustentar a riqueza e o luxo de outro, mas embora sejam chamados senhores do mundo, não têm um único torrão de terra que seja seu".
Os irmãos Tibério e Caio Graco, Tribunos da Plebe romana, pretendiam:
a) limitar a área de terras públicas ocupadas por particulares e distribuí-las aos mais pobres.
b) limitar a área de latifúndios e distribuir as terras públicas aos Patrícios.
c) limitar o direito de cidadania romana aos habitantes da região de Roma.
d) limitar a expansão territorial derivada de urna prolongada política de conquista e anexação de terras.
e) limitar a desapropriação dos latifúndios e estabelecer propriedades coletivas.
04. Leia o Texto abaixo.
Patrícios: descendentes das primeiras famílias que povoaram Roma, os patrícios eram proprietários de terras e ocupavam importantes cargos públicos. Considerados cidadãos romanos, possuíam muita riqueza e escravos. Plebeus: formavam a
maioria da sociedade romana. A Plebe era composta basicamente por pequenos comerciantes, artesãos e outros trabalhadores livres. Possuíam poucos direitos políticos e de participação na vida religiosa.
Clientes: embora livres, os clientes viviam "presos" aos patrícios, pois possuíam uma forte relação de dependência. Esta classe era formada basicamente por estrangeiros e refugiados pobres. Escravos: camada sem nenhum direito social em Roma. Os escravos eram, em sua grande maioria, presos de guerra. Eram vendidos como mercadorias para patrícios e plebeus e não recebiam pagamentos pelo trabalho,
A respeito das classes que compunham a sociedade romana na Antiguidade, é CORRETO afirmar que:
a) os "plebeus" podiam casar-se com membros das famílias patrícias, forma pela qual conseguiam quitar suas pendências de terra e dinheiro, conseguindo assim certa ascensão social.
b) os "plebeus" compunham a classe formada pelos camponeses, artesãos e alguns que conseguiam enriquecer-se por meio das atividade que lhes era permitida e se tornavam Patrícios.
c) os "clientes" eram estrangeiros acolhidos pelos plebeus e transformados em escravos, quando sua conduta moral não condizia com a de seus protetores.
d) os "patrícios" foram igualados aos plebeus, durante a democracia romana, quando da revolta dos clientes, que lutaram contra a exclusão social da qual eram vítimas.
e) os "escravos" por dívida eram vendidos como mercadorias para patrícios e plebeus e não recebiam pagamentos pelo trabalho.
05. O texto abaixo:
Na República Romana, o Estado foi organizado por um conjunto de instituições: Senado, magistraturas e Assembleias do povo ou Comícios. O Senado supervisionava as finanças públicas e a administração das províncias, conduzia a política externa, zelava pelas tradições e a religião. Os Cônsules eram os principais magistrados, comandavam o Exército, dirigiam o Estado, convocavam o Senado e presidiam os cultos públicos. A distribuição do poder entre as várias instituições republicanas visava impedir a concentração de poder nas mãos de uma só pessoa.
Com base no texto e nos conhecimentos históricos relativos à República Romana, é correto afirmar:
a) A distribuição do poder entre as várias instituições republicanas visava impedir a concentração de poder nas mãos de uma só pessoa.
b) A res publica (coisa pública), em seus primórdios, não discriminava os habitantes de Roma, todos, indistintamente, partícipes do poder com os mesmos direitos.
c) O povo, o conjunto de cidadãos romanos sem direito político algum, era mero espectador das disputas entre os Cônsules e o Senado.
d) O poder dos Cônsules era limitado às questões militares, sem influência alguma sobre os negócios públicos.
e) O Exército, na República Romana, não tinha papel político ativo, exceto como defensor da participação do povo, devido à origem popular dos seus generais.
ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFº MILENA E DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 3º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês apresentarão um vídeo apresentando sua ideia de negócio. As orientações para realizar a atividade estão disponíveis no Google Forms, onde vocês irão enviar as apresentações, ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Link da atividade:
https://forms.gle/b25fCAjMa3JGe3xm8
Bons Estudos!
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
ELETIVA: 1,2,3, AÇÃO
PROFESSORAS: REGIANE E GISELA
PÚBLICO ALVO: Ensino Médio
OBJETIVO: Fazer a reflexão a partir de vídeos indicados pelas professoras sobre como escolher faculdade e profissão de acordo com as habilidades que o aluno tem.
Data de entrega: até o dia 13/10 no Whatsapp da professora Regiane ou Gisela
Assista aos vídeos para depois responder:
https://www.youtube.com/watch?v=65RKr6UQTrw&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=8SVvDkucDqk
1- Quais as profissões que te chamam mais atenção?
2- Quais competências e habilidades deverão ser ativadas e trabalhadas em você para conseguir atingir os seus objetivos?
Comentários
Postar um comentário