6A - Atividades do 3º Bimestre

 

LÍNGUA PORTUGUESA -   PROFESSORA MIRIAN

6º ANO A

3º Bimestre

 

OLÁ ALUNOS !!!!

Estamos iniciando o 3º bimestre e eu preparei algumas atividades para vocês.

A forma de entrega é a mesma, respostas no formulário do google.

 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFT6x1OhiboG4YNPqgkBff4Ly89hjG6UNiW0E372JgkKZNaw/viewform?usp=pp_url

 


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-WvSga_5J_XMfphaqFcYaGAu82nMv3KGrUFWgDja4trN0zw/viewform?usp=pp_url






E.E. Antonio Messias Szymanski.

Disciplina: Protagonismo Juvenil                                               Série: 6ºA

Profª Gisela

Meio de entrega: Whatsapp.

Entregar dia 28/8

 

PROTAGONISMO JUVENIL 6º A – 3º BIMESTRE

POEMA: ESPERANÇA - MÁRIO QUINTANA

 

 

 POEMA: ESPERANÇA

        Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

           Vive uma louca chamada Esperança

           E ela pensa que quando todas as sirenas

           Todas as buzinas

           Todos os reco-recos tocarem

           Atira-se

           E

           - ó delicioso voo!

           Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,

           Outra vez criança...

           E em torno dela indagará o povo:

           - Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes!

           E ela lhes dirá

           (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)

           Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

           - O meu nome é ÉS-PE-RAN-ÇA...

 

Mario Quintana. Nova antologia poética.12.ed. São Paulo:Globo, 2007.

Olá alunos, escolhi esse poema para mantermos a fé de que dias melhores virão e que tudo vai passar.

·         Qual trecho do texto você mais gostou e que lhe trouxe mais confiança de que no final tudo dará certo?

    ____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________

·         Você acha que a Esperança é louca como é definida no texto ou corajosa?

____________________________________________________________________________________________

 

 

 

CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos e queridas alunas do 6ºano !Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando  as atividades do 3º bimestre, existe uma sequência de atividades com etapas e cronogramas a seguir:

 

Atividade 1- Níveis de organização dos seres vivos

1ºAssista aos vídeos abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

29/06 - 6º ano EF - Ciências - Das células aos sistemas: Parte I

https://youtu.be/8uDIK_Z4ap0

Níveis de organização dos seres vivos – Ciências – 6º ano – Ensino Fundamental- https://youtu.be/2MpAiK1NNIE

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/zvxs4MwJYFiTukN37

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 14/08/2020

Atividade 2-Sistema Nervoso

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Sistema nervoso-:células e funções -Ciências- 6ºano- Ensino Fundamental- https://youtu.be/TRfetT4uQ0Q

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas;

https://forms.gle/hsoCoPSEc5h1QvwCA

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 21/08/2020

Atividade 3-Conhecendo o olho humano-Parte I

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Sentidos: visão – Ciências – 6º ano – Ensino Fundamental-https://youtu.be/GYE3_QPhjSQ

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

https://forms.gle/NpC9jfMdt714gEUa9

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 21/08/2020

Atividade 4-Conhecendo olho humano-Parte II

1ºAssista ao vídeo abaixo, faça as anotações no caderno e envie a foto (whatsApp ou email:aquinabe@gmail.com):

Problemas de visão e lentes corretivas – Ciências – 6º ano – Ensino Fundamental https://youtu.be/JVjve3z-rVc

 

2º Após assistir ao vídeo e realizar as anotações entre no link abaixo ,leia o texto e respondas as questões propostas:

 https://forms.gle/8XQKx4kg2kXhjcQ76

3ºVou corrigir apenas o primeiro formulário entregue, portanto assista ao vídeo, leia o texto com calma e responda as questões uma única vez, não esquecendo de colocar seu nome e número.

Observação: Entrega desta atividade até 04/09/2020

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!

 

 

 

 

 

  

 

ELETIVA -   PROFESSORAS

 MIRIAN/ANDRÉA

6º e 7º ANOS

 

 

OLÁ ALUNOS QUERIDOS!!!

SEGUE ATIVIDADE DE ELETIVA

É SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO

TENHAM TODOS UMA BOA ATIVIDADE.

 

 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceCkPQf1el-cwijoxuXqNPZQt0vmGv8qgBKkWTXwSDg3aAwA/viewform?usp=pp_url

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO DE VIDA –  PRÔ CRIS NAVARRO

Queridos alunos chegamos ao Terceiro Bimestre deste ano que está sendo muito diferente para todos nós. Espero que todos estejam bem e que logo possamos nos encontrar, mas enquanto isso não acontecer conto com o empenho de todos na realização das Atividades propostas e coloco-me inteiramente a disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Assistam às aulas do CMSP que acontecem às quartas-feiras às 7h30, e esclareça suas dúvidas. Em cada Atividade proposta você contará com textos de apoio antes da resolução dos exercícios, bom trabalho!

Meio de Entrega: LINK do Formulário Google de cada atividade.

 

Atividade 1- LINK: https://forms.gle/jdEzfUM6nfFQpVaS9

Data de entrega: 10 a 14 de agosto.

 

Atividade 2- LINK: https://forms.gle/6VW82Vqsbpmwf2YX6

Data de entrega: 17 a 21 de agosto.

  

Atividade 3- LINK: https://forms.gle/iAd9zahESsJMortU6

Data de entrega: 24 a 28 de agosto.

 

 

 

 

 PRÁTICAS EXPERIMENTAIS

 PRÔ CRIS NAVARRO

Queridos alunos chegamos ao Terceiro Bimestre deste ano que está sendo muito diferente para todos nós. Espero que todos estejam bem e que logo possamos nos encontrar, mas enquanto isso não acontecer conto com o empenho de todos na realização das Atividades propostas e coloco-me inteiramente a disposição para esclarecer possíveis dúvidas. Em cada Atividade proposta você contará com textos de apoio antes da resolução dos exercícios, bom trabalho!

Meio de Entrega: LINK do Formulário Google de cada atividade.

ATIVIDADE 1- Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/KnErkAtxRfCtSm9C6

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 1: 10 A 14 de agosto

ATIVIDADE 2 -  Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/R24a8PWV5VhDdPav7

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 2:17 a 21 de agosto

ATIVIDADE 3 - Meio de Entrega: O aluno deverá responder o Fomulário Google com o link: https://forms.gle/F5MNPiphZFN4khZw7

DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE 3: 24 a 28 de agosto

 

 

 Disciplina: Geografia

 

 

                                      ROTEIRO DE ESTUDO

Público Alvo: 6°Ano A

Professora: Gasparina aparecida de oliveira Ricardo

Meio de Entrega: via e-mail ou whats

ROTEIRO DE ESTUDOS – MÊS DE AGOSTO

                          Geografia – 6°Ano A

SEMANA DE – 03 à 07/08 – Retomada 2º Bimestre

 

 CONTEÚDO: Tema: Representações Cartográficas e Escalas

 

Interprete a Tirinha:

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

N° de aulas: 4

DATA DA ENTREGA: 07 de Agosto – Via e-mail ou whats

 

 

SEMANA DE – 10 à 14/08

 

CONTEÚDO: : Representações Cartográficas e Escalas

 

N° de aulas: 4

 

Data da Entrega: 14 de Agosto – Via e-mail ou whats

 

 

SEMANA DE – 17 à 21/08

 

 

CONTEÚDO: Cartografia e Sensoriamento Remoto e Sistemas de Coordenadas Geográficas

O sensoriamento remoto é o conjunto de técnicas e procedimentos tecnológicos que visa à representação e coleta de dados da superfície terrestre sem a necessidade de um contato direto. Assim sendo, toda a informação é obtida por meio de sensores e instrumentos em geral. Tal processo vincula-se ao tratamento, armazenamento e análise de tais dados para que se conheça melhor os fenômenos que se apresentam na superfície.

A utilização desse tipo de técnica é de fundamental importância no contexto atual das sociedades, pois ela é capaz de revelar muitos dados geográficos e até históricos concernentes aos espaços naturais e também sociais, como a distribuição das áreas florestais, o avanço do desmatamento, o crescimento das áreas urbanas, etc.

1. Considere o seguinte trecho do texto 1 :

 

“Este sistema foi projetado para fornecer o posicionamento instantâneo e a velocidade de um ponto na superfície terrestre ou próximo dela, através das coordenadas geográficas”.

 

Com base nessa afirmação e em seus conhecimentos sobre o tema, explique qual a importância das coordenadas geográficas no uso do Sistema de Posicionamento Global – GPS.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

N° de aulas: 4

DATA DA ENTREGA: 21 de Agosto – Via e-mail ou whats.

 

ARTE – PROF°NICE 


Olá alunos!

Segue abaixo link da atividade de agosto, leiam com atenção e assistam aos vídeos. 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Realizar atividade até: 31/08/2020

https://forms.gle/xhXfxH7PsDcsAeZ76

Boa atividade! 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA - PROFª ROSÂNGELA - 6º ANO - 3º BIMESTRE

Olá, Pessoal….vamos lá chegamos no 3º Bimestre, tá difícil? Mas não desanime!

Estou deixando algumas atividades para vocês, façam com atenção e bons estudos!

Data de entrega:

Atividade 01

10 a 14 de Agosto - Leitura de Texto

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHNELo6h2n27tKLptC79e1FLNCU6pdnrGIk3k6vLsE8Do5Yw/viewform?usp=sf_link

 

Atividade 02

17 a 21 de Agosto - Responda as Questões 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwkZR7pGqDn9EJEyoddCnVaZPJQe5P3ZIAt7MQmMPbjmj7RQ/viewform?usp=sf_link

 

Atividade 03

24 a 28 de Agosto - Leitura de Texto

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciYi4Cbql67Go8tu2NpGV8yC7DM1HjHgo6ocC14dD-q9_wyA/viewform?usp=sf_link

 

Atividade 04

28 a 31 de Agosto - Responda as Questões

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdE9CBZ-hjWk1OFkxK5s2Q6rgx2JwLoDM8a4yS1vVUjxHGkoA/viewform?usp=sf_link

 

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS- PROF°PRISCILA

Olá , alunos. Foi disponibilizado a vocês todas as atividades do mês de agosto.Muitos alunos estão se perdendo nas atividades e não conseguem entregar por que não se organizam. Portanto, antes de começar as atividades desse mês você deve elaborar sua agenda de estudos.Nela deve ter:

-todas as atividades que você precisa fazer;

-data de entrega;

-quando você irá fazer

- espaço para marcar se já entregou ou não.

  • Sua agenda deve ser semanal e detalhada. 

Você deve encaminhar sua agenda para meu email: priscilareis@professor.educacao.sp.gov.br  

Qualquer dúvida estou a disposição no whatsapp.

 

 

 INGLÊS - PROF°PRISCILA

Hello students!

no link abaixo vocês encontram a atividade de Inglês referente ao mês de agosto. Vocês têm até dia 28/08/2020 para entregar.

Leiam com bastante atenção.

Qualquer dúvida estou a disposição no whatsapp.


https://forms.gle/A4AAVFzFvahQ49xc6



 

 

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1      https://forms.gle/2gBTwYjJ8vU9yb7T7

 

Semana 2      https://forms.gle/bWZZ8Pu1buSjYvNV9

 

Semana 3      https://forms.gle/tVLt8P7tBqPNfRcdA

 

Semana 4    https://forms.gle/7i8iLB3YFjN8s9gq6

 

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS


 

MATEMÁTICA - PROFESSORA LILIAN LIMA


Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Agosto

 

Roteiro para realização de atividades à distância – 6º ano A - Matemática – Agosto

CRONOGRAMA DE ENTREGA – lilianlisan@gmail.com

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

17/08

Atividades 1 e 2

24/08

Atividade 3

31/08

Atividade 4

 

Atividade 1 (retomada) – Responder o formulário conforme link a seguir relativo a apostila Aprender Sempre- Matemática – volume 2 – 6º ano – Sequência 3 – H29.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvuHcLZh39hcBhblCPSEc3siGIgUO8hI-Lo1vH1v123fvYVw/viewform?usp=sf_link

Atividade 2 – Responder no caderno a atividade 3 da Situação de Aprendizagem 1 do Caderno do Aluno Volume 2, parte 1, página 62 e a Situação de Aprendizagem 2 (inteira) páginas de 62 a 65 (não precisa copiar o enunciado, só responder).

Material de Apoio da atividade 2:

Transformar fração em um número decimal - Professora Angela

 https://youtu.be/ih98tccoCsM

Transformar um número decimal em fração - Professora Angela

https://www.youtube.com/watch?v=X6MxNW9fM2M

FRAÇÃO DE UM NÚMERO | MACETE EM 5 SEGUNDOS - Prof Robson Liers - https://youtu.be/zwYALeDUoxg

Atividade 3 (retomada)Acompanhando as aulas de “Resolução Comentada” da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP)  do 2º bimestre no Centro de Mídias São Paulo refaça todas as questões no caderno (só resolução, não precisa copiar o enunciado).

Obs.: Não é só a alternativa, tem que ter resolução.

Atividade 4 – Responder no caderno ou apostila todas as atividades da Situação de Aprendizagem 4 do Caderno do Aluno Volume 2, parte 1, página 67 a 76 (não precisa copiar o enunciado, só responder).

Material de Apoio da atividade 4:

Introdução ao plano cartesiano | Matematica | Khan Academy

https://youtu.be/dOjyCjAgMuI

O que é triângulo?

O QUE É?

Triângulos são figuras geométricas que possuem três lados. São polígonos e, por isso, herdam as características e propriedades deles.

Triângulos são polígonos formados por três lados. Os polígonos, por sua vez, são figuras geométricas formadas por segmentos de reta que, dois a dois, tocam-se em seus pontos extremos, mas que não se cruzam em qualquer outro ponto. Sendo assim, os triângulos herdam dos polígonos algumas características e propriedades básicas.

Elementos de um triângulo

Os triângulos possuem os mesmos elementos dos polígonos, com exceção das diagonais. Os outros elementos dos polígonos que os triângulos possuem são:

·         Lados: são os segmentos de reta que formam o polígono;

·         Vértices: são os pontos de encontro entre os lados;

·         Ângulos internos: são os ângulos que podem ser observados entre dois lados adjacentes de um triângulo;

·         Ângulos externos: são os ângulos que podem ser observados entre um lado de um triângulo e o prolongamento do lado adjacente a ele.

Classificações de triângulos

Os triângulos podem ser classificados a partir de seu número de lados. Obrigatoriamente, um triângulo pertence a uma das classificações a seguir:

·         Escaleno: triângulo que possui todos os lados com medidas diferentes;

·         Isósceles: triângulo que possui dois lados com medidas iguais;

·         Equilátero: triângulo que possui três lados com medidas iguais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra classificação possível para os triângulos refere-se às medidas de seus ângulos. Veja:

·         Acutângulo: Triângulo que possui todos os ângulos com medidas menores que 90°;

·         Retângulo: Triângulo que possui um ângulo com medida igual a 90°;

·         Obtusângulo: Triângulo que possui um ângulo com medida superior a 90°.

Propriedades dos triângulos

As propriedades a seguir são válidas para qualquer triângulo, independentemente de sua forma ou tamanho.

·         A soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo sempre será igual a 180°;

·         A soma das medidas dos ângulos externos de um triângulo sempre será igual a 360°;

·         A medida de um ângulo externo de um triângulo é igual à soma das medidas dos dois ângulos internos não adjacentes a ele;

·         A soma das medidas de dois lados de um triângulo é sempre maior que a medida do terceiro lado;

·         O maior lado de um triângulo opõe-se ao seu maior ângulo;

·         O menor lado de um triângulo opõe-se ao seu menor ângulo.

 

Quadriláteros

MATEMÁTICA

Quadriláteros são figuras geométricas planas que possuem quatro lados e são classificados como paralelogramos, trapézios ou nenhum dos dois.

Quadriláteros são figuras geométricas planas, poligonais e formadas por quatro lados. Em outras palavras, essa definição implica as seguintes características:

·         Quadriláteros são figuras definidas em um plano, por isso, não existem pontos dessa figura fora do plano (no que chamamos de espaço);

·         São formados por segmentos de reta que se encontram em suas extremidades, por isso, são figuras fechadas;

·         Possuem três classificações básicas:

Outros: Não possuem lados paralelos;

Trapézios: Possuem um par de lados paralelos;

Paralelogramos: Possuem dois pares de lados paralelos.

O paralelismo entre os lados de um quadrilátero é perceptível quando se observa seus lados opostos. Lados que possuem ponto em comum não podem ser paralelos justamente por possuírem ponto em comum.

 

Exemplo de trapézio, paralelogramo e “outros”

Paralelogramos

Para ser paralelogramo, é necessário que o polígono seja um quadrilátero e que seus lados opostos sejam paralelos. Essa definição implica uma série de resultados, chamados aqui de propriedades. Elas são válidas para todo paralelogramo e serão discutidas a seguir:

1 – ângulos opostos são congruentes;

2 – ângulos não opostos são suplementares;

3 – Lados opostos são congruentes;

4 – As diagonais do paralelogramo encontram-se no seu ponto médio.

 

Ilustração das propriedades do paralelogramo

OBS.: Devemos ressaltar que, se um quadrilátero possui lados opostos paralelos e congruentes, então ele é um paralelogramo.

A seguir discutiremos propriedades de alguns paralelogramos específicos.

Retângulos

Os retângulos são quadriláteros cujos ângulos medem 90°. Um resultado direto disso é que seus lados opostos são paralelos. Para ver isso, basta considerar qualquer um de seus lados como uma reta transversal e observar que ela corta outros dois lados formando o mesmo ângulo: 90°.

Todo retângulo, portanto, é também um paralelogramo. Entretanto, nem todo paralelogramo é um retângulo. Assim, para o retângulo, valem as quatro propriedades dos paralelogramos citadas acima, além da seguinte:

Todo retângulo possui diagonais congruentes.

O resultado mais direto dessa propriedade é o seguinte: Se um paralelogramo possui diagonais congruentes, então ele é um retângulo.

Losangos

Os losangos são paralelogramos que possuem os quatro lados congruentes. Desse modo, todo losango é um paralelogramo, mas nem todo paralelogramo é um losango.

Esse quadrilátero possui as mesmas propriedades dos paralelogramos, além da seguinte:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As diagonais de um losango formam um ângulo reto.

Assim, se um paralelogramo possui diagonais perpendiculares, então ele é um losango.

Quadrado

Um quadrado é um paralelogramo que possui os quatro lados iguais e, além disso, possui ângulos retos. Dessa maneira, um quadrado é, ao mesmo tempo, um losango e um retângulo. Entretanto, nem todo losango é quadrado e nem todo retângulo é quadrado.

A propriedade específica do quadrado é a seguinte:

As diagonais de um quadrado formam ângulos retos e são congruentes.

Assim, se um paralelogramo possui diagonais que formam um ângulo reto e que são congruentes, então esse paralelogramo é um quadrado.

Observe que o critério acima é exatamente uma junção dos discutidos para o losango e para o retângulo.

Trapézios

São os quadriláteros que possuem apenas um par de lados opostos paralelos.

Esses lados são chamados de bases do trapézio. Os trapézios não são paralelogramos, por isso, as propriedades dos paralelogramos não são válidas para os trapézios.

Existem três classes de trapézios: os trapézios quaisquer, os trapézios retângulos e os trapézios isósceles.

A primeira classe diz respeito àqueles que não são retângulos nem isósceles. Já os trapézios retângulos:

Trapézios retângulos

São trapézios que possuem dois ângulos internos com medida de 90°.

Trapézios isósceles

São os trapézios em que os lados que não são paralelos possuem a mesma medida (são congruentes).

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*As fotos das atividades de 2 a 4 deverão ser enviadas no e-mail lilianlisan@gmail.com 

*O prazo de entrega deve ser respeitado.

*Ao enviar o e-mail coloque no assunto seu nome, número e série.

*Todas as atividades devem ser feitas na apostila ou caderno e não é necessário copiar nenhum enunciado, somente respostas. Só tome o cuidado de identificar com número e letra cada exercício realizado.

*A atividade 1 deve ser respondida no próprio formulário.

 

Bons Estudos!

Qualquer dúvida estarei à disposição!

Professora Lilian Lima




ELETIVA - ESPELHO, ESPELHO MEU- PROFESSORAS LILIAN LIMA E ZILDA


Olá, queridos alunos!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


A seguir estão as orientações para entrega de atividades do mês de Julho


Espelho, espelho meu (6A, 7A e 7B) – Eletiva

CRONOGRAMA DE ENTREGA – lilianlisan@gmail.com ou costamoscardo@gmail.com

DATA

ATIVIDADE A SER ENTREGUE

17/08

Atividade 1

24/08

Atividade 2

31/08

Atividade 3

 

Atividade 1 – O custo da beleza

Você sabe quanto custa para manter uma boa aparência no Brasil, investindo em autocuidado?

Quem será que se cuida mais: homens ou mulheres?

Será que a preocupação dos brasileiros em manter uma boa aparência justifica o empreendedorismo no ramo da beleza?

Você sabe o que é empreendedorismo?

Acesse o link a abaixo e tente obter informações que o levem a responder estas perguntas!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-S79BOe-q_xrWna64n3zKWFKa8itO_WVl4qrAp39vQJWVRg/viewform?usp=sf_link

Atividade 2O mercado da beleza no Brasil

             Você ou as pessoas da sua família costumam frequentar espaços específicos para cuidar da aparência?

             Como será que anda o mercado da beleza no Brasil nos últimos anos?

             Acesse o link a abaixo, informe-se sobre estes assuntos e responda nossa pesquisa!

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6KbgHNpNPC873JZvM2wxj3b6RtpupkWw-atJxSdTTqVbxNQ/viewform?usp=sf_link

Atividade 3Agora você é o empreendedor!

             Você agora é o proprietário de uma empresa no ramo de beleza. Escolha em qual segmento quer atuar (salão de cabeleireiro, barbearia, clínica estética, esmalteria, designer de sobrancelha, spa, maquiador etc); escolha o nome de seu estabelecimento; faça um desenho de como você gostaria que fosse a fachada da sua empresa.

             Lembre-se, a fachada de um estabelecimento é o cartão de visitas dele pois, a primeira coisa que o possível cliente vê, é ela.

             Vamos lá! Coloque sua criatividade à prova!

1ª Etapa- Escolher segmento, o nome e fazer um rascunho do projeto

2ª Etapa- Fazer o desenho (você pode usar o que quiser para incrementar sua obra, o céu é o limite!)

             Envie a foto do desenho pronto para nosso e-mail. Queremos ver do que você é capaz!

             Aqui tem alguns exemplos:

     

ORIENTAÇÕES GERAIS:

*As atividades 1 e 2 devem ser respondidas no próprio formulário.

*A foto da atividade de 3, deverá ser enviada no e-mail lilianlisan@gmail.com ou costamoscardo@gmail.com   até o dia 31/08/2020.

*Ao enviar o e-mail escreva no assunto “Espelho, espelho meu” junto com seu nome, número e série.

 

Fiquem bem!

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Professoras Lilian Lima e Zilda



 

TECNOLOGIA – Professora Nalva

Olá, esta  atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google.

Link da Atividade - https://forms.gle/fZGBH5EFK2UprKvK6   

O formulário contém três atividades que contemplam as seguintes semanas:

De 10 a 14 de agosto de 2020 

De 17 a 21 de agosto de 2020

De 24 a 28 de agosto de 2020

O período de realização e entrega é de 10/08/2020 até 28/08/2020 

A atividade possui todas as orientações para resolução e você deve ficar atento aos materiais necessários.

Bons estudos!

ELETIVA -EMBARQUE NESTA VIAGEM Professoras:Nalva e Gasparina

Olá, esta  atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google.

Link da Atividade - https://forms.gle/Ri6etWhLoUvGB5cK9

O período de realização e entrega é de 10/08/2020 até 28/08/2020 

A atividade possui todas as orientações para resolução e você deve ficar atento aos materiais necessários.Bons estudos!


Comentários