2B - Atividades da 3ª bimestre

 


Professora Lilian Mendes

 

Disciplina: matemática

 

Série: 2º anos 

 

Período de execução: 3º bimestre (mês de Agosto) 

Período de entrega: 1ª Atividade:- entregar exercícios 1 e 2 até o dia 14/08; exercício 3 até dia 21/08 e exercício 4 até 27/08.

Modo de entrega: preferencialmente por e-mail: professora.lilianm.atividades@gmail.com 

Observações: 

1º Resolver no caderno (todos os exercícios inclusive os que tiver alternativas terá que constar a resolução no caderno) 

2º Entregar foto que esteja legível das resoluções e guardar todas as atividades, pois serão vistas no retorno das aulas presenciais. 

3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE 

ENTREGA 

 

Atividade 1 Determinante e sistema linear

 

1) Calcule o valor de x, a fim de que o determinante da matriz A seja nulo.

 

                           

2)Utilizando a Regra de Cramer, determine o valor da incógnita y no seguinte sistema de equações lineares: 

3) A soma de dois números é 37. A diferença entre eles é 9. Quais são esses números?

4) (FUVEST)

Então, x + y + z é igual a:

a) -2

b) -1

c) 0

d) 1

e) 2

 

Todos os exercícios estão baseados nas aulas do centro de mídias


 

FILOSOFIA

As atividades para o mês de agosto estão divididas em dois blocos, para não sobrecarregar o seu trabalho. Você poderá optar pelo envio quinzenal ou mensal, sendo o último prazo dia 31 de Agosto. Quaisquer dúvidas estarei à disposição pelo Whats.

https://forms.gle/Q1xDZZHknAADfVDY6 

https://forms.gle/zNVSrKHws3wZhRpf6


___________________________________________________________________

QUÍMICA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08.  Leia com atenção e assista os vídeos propostos. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.


https://forms.gle/d9vHBPRM5VvrB4UU9


Bons estudos!


_____________________________________________

TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade no link abaixo do mês de agosto. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 24/08.  Leia com atenção. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.


Bons estudos!


https://forms.gle/Wc68z3RtG3nqUts19

_____________________________________________


SOCIOLOGIA - PROFº DANILO. 

 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

 

Enfim, 3º Bimestre!

 

Vocês realizarão a atividade no Google Forms.

Havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

 

Segue link da atividade:

 

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/E5nRhjdxkbFKFT4C8

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/5kZADZCub6GfJmNZ6

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/93c2XBMxzpj5M2wG7

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/hkbTKJ5DgzA6NjDr7

 

 

BONS ESTUDOS! 


 

 

ELETIVA “A ARTE DE RENOVAR” – PROFESSORES - DANILO E MILENA. 

 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM?

 

3º Bimestre!

 

Vocês realizarão a atividade no Google Forms.

Havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

 

Segue link da atividade:

 

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/pMPLk2MCLU8ZzgM57

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/3ppMem8s6rX8v8rm8

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/VN8BZ1zy388RypEC7

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/SEPRC6VYDpzqz8Vj8

 

 

BONS ESTUDOS! 


 

 

Língua Portuguesa Profª Milena

Enfim, 3º Bimestre! Parabéns por todo o seu percurso até aqui.

 As atividades para o mês de agosto estão formuladas no Formulário Google para não sobrecarregar o seu trabalho. Será uma atividade por semana, sendo o último prazo dia 31 de Agosto. Quaisquer dúvidas estarei à disposição pelo WhatsApp.

Seguem os links das atividades:

ATIVIDADE 1 – https://forms.gle/CzZhbf4TRGyMW9qt6  até 14/8

ATIVIDADE 2 – https://forms.gle/qPvf334avuUbchEeA  até 19/8

ATIVIDADE 3 – https://forms.gle/84GemLwwFvrVLx7p9  até 21/8

ATIVIDADE 4 – https://forms.gle/eoBMrCFFr1SKdVYU7  até 28/8

BONS ESTUDOS!


 

 

 

 

 

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA: VILMA

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1       https://forms.gle/ch5XysAg4LPzU9J88

Semana 2       https://forms.gle/6voaxYZF5FaRHdqPA

Semana 3       https://forms.gle/HhDeM4BG8tn7u5fr8

Semana 4      https://forms.gle/pun3aLAK7u1r4StdA

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                     BONS ESTUDOS! 


 


ARTE – PROF°NICE 

 

Olá alunos!

Segue abaixo link da atividade de agosto, leiam com atenção e assistam aos vídeos. 

Realizar atividade até: 31/08/2020

Qualquer dúvida estou à disposição.

https://forms.gle/cNZrWT471amwHt9ZA

Boa atividade! 



PROJETO DE VIDA - PROFº PRISCILA

Olá, alunos!

Segue abaixo link da atividade de agosto, vocês têm até dia 28/08/2020 para responder e enviar a produção no e-mail: priscilareis@professor.educacao.sp.gov.br 

https://forms.gle/5K9HEp5pmqHVGhPG7

Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.


E.E. Antônio Messias Szymanski.

Disciplina: Eletiva  1,2,3, ação!

Professoras: Gisela e Regiane

Data de entrega: 28/08   pelo Whatsapp

 

 

ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE - ELETIVA 1,2,3, AÇÃO!

 

Olá, alunos!! Inicia-se o 3º bimestre e a nossa eletiva está cheia de novidades para trazer mais aprendizado para todos e avançarmos mais ainda em busca dos nossos sonhos!

Assistam o vídeo no link abaixo e reflitam sobre o ensinamento que ele busca passar:

https://www.youtube.com/watch?v=P-EBBsEFnCI

Após assistir o vídeo nos envie um pequeno texto sobre suas expectativas para a primeira entrevista de emprego.








PRÁTICAS EXPERIMENTAIS

PROF. ELIANA

Olá! alunos

Espero que todos estejam bem, segue os links abaixo referente as atividades do mês de agosto do 3º bimestre.

Atividade 1

https://forms.gle/PzwB7ELWEPKEDime9

Atividade 2

https://forms.gle/wNuZxHD85CFtP3H47

Atividade 3

https://forms.gle/BDQSS8JN5SViYpXv6


Bons Estudos!



FÍSICA  – PROFº ROGÉRIO. 

 

OLÁ  ALUNOS , TUDO BEM?

 

A seguir  estão os links das  atividades do  3º Bimestre!

 

1.  Atividade - Data de entrega: 14/08/20

            https://forms.gle/mgmdYfZiam3VLm36A

           2.    Atividade  - Data de entrega:  21/08/20

          https://forms.gle/GERQfKuu4xDCCgh4A

 

3.    Atividade  - Data de entrega: 31/08/20

 

  Atividades da apostila 3 Bimestre , página 28 – atividade 1 – exercícios  1 ,2 e 3

    Página 29 – Questões de 1 a 7

 Havendo qualquer dúvida estou a disposição nos grupos de WhatsApp das 8:00 às 17:00

 

          Bons estudos!


 

 

ELETIVA – MONTE SEU ESPAÇO  PROFº ROGÉRIO / ELIANA. 

 

OLÁ  ALUNOS , TUDO BEM?

 

A seguir o link com vídeo e questões  contendo  mais informações  importantes  para  seu  desenvolvimento  e  criatividade.

 

 

 https://forms.gle/jqcHcfZp7fvBcDXo7

 

 

Havendo qualquer dúvida estamos a disposição nos grupos de WhatsApp das 8:00 às 17:00


 

 

PROFESSOR: SANDRO

HISTÓRIA.

1. Semana

Data: 07/08/2020 a 11/082020 

Assista o documentário “História do Brasil”.

https://www.youtube.com/watch?v=fpMIYH14LHQ 

2. Semana

Data de Entrega: 10/08/2020 a 14/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas no documentário e as principais características do sociais do Período Colonial.

3. Semana.

Data: 17/08/2020 a 21/08/2020.

Assista ao documentário “Brasil Colônia 1500”.

https://www.youtube.com/watch?v=RNRU2vFlP5U

4. Semana.

Data de Entrega: 17/08/2020 a 21/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas no filme.


 

Professor Sandro

Geografia

1. Semana

Data: 07/08/2020 a 11/082020 

Assista aos vídeos “A Industrialização no Brasil e Tipos de Industrialização”

https://www.youtube.com/watch?v=7q3WI3QGDeM

https://www.youtube.com/watch?v=8jKEqchidA4

2. Semana

Data de Entrega: 10/08/2020 a 14/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas nos videos e as principais

3. Semana.

Data: 17/08/2020 a 21/08/2020.

Assista ao vídeo: “A Agricultura no Brasil”.

https://www.youtube.com/watch?v=2Mj-7EKOiGY

https://www.youtube.com/watch?v=581moDI2SUQ

4. Semana.

Data de Entrega: 17/08/2020 a 21/08/2020.

a) Produza um relatório sobre o documentário, abordando as ideias centrais apresentadas nos vídeos.


 

Professor Sandro

Orientações de Estudos

Leia o texto a seguir e faça o que se pede.

VOCÊ SABE O QUE É FAKE NEWS?

Notícias falsas invadem a internet, confundem e provocam danos. Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. A imprensa internacional começou a usar com mais frequência o termo fake news durante a eleição de 2016 nos Estados Unidos, na qual Donald Trump tornou-se presidente. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Na época em que Trump foi eleito, algumas empresas especializadas identificaram uma série de sites com conteúdo duvidoso. A maioria das notícias divulgadas por esses sites explorava conteúdos sensacionalistas, envolvendo, em alguns casos, personalidades importantes, como a adversária de Trump, Hillary Clinton. Como funcionam as fake news? Os motivos para que sejam criadas notícias falsas são diversos. Em alguns casos, os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acessos aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital. No entanto, além da finalidade puramente comercial, as fake news podem ser usadas apenas para criar boatos e reforçar um pensamento, por meio de mentiras e da disseminação de ódio. Dessa maneira, prejudicam-se pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas. É isso o que acontece, por exemplo, durante períodos eleitorais, nos quais empresas especializadas criam boatos, que são disseminados em grande escala na rede, alcançando milhões de usuários. O Departamento de Justiça Americano denunciou três agências russas, afirmando que elas teriam espalhado informações falsas na internet e influenciarem as eleições norte-americanas de 2016. Existem grupos específicos que trabalham espalhando boatos. No entanto, não é fácil encontrar as empresas que atuam nesse segmento, pois elas operam na chamada deep web, isto é, uma parte da rede que não é indexada pelos mecanismos de buscas, ficando oculta ao grande público. Os hackers das notícias falsas geralmente atuam em uma zona da internet chamada deep web. Para disseminar informações falsas, é criada uma página na internet. Um robô criado pelos programadores desses grupos é o responsável por disseminar o link nas redes. Quanto mais o assunto é mencionado nas redes, mais o robô atua, chegando a disparar informações a cada dois segundos, o que é humanamente impossível. Com tamanho volume de disseminação de conteúdos, pessoas reais ficam vulneráveis às fake news e acabam compartilhando essas informações. Dessa forma, está criada uma rede de mentiras com pessoas reais. Como os responsáveis pelas fake news atuam, geralmente, em uma região da web que é oculta para a grande maioria dos usuários, não é fácil identificá-los e, consequentemente, puni-los. Além disso, essas pessoas usam servidores de fora do país, em lan houses que não exigem identificação.

 De acordo com o texto, propagar mentiras não é uma prática nova. No entanto, com as redes sociais, isso passou a ser mais comum. O texto apresenta diferentes finalidades para a criação de Fake News que podem ser classificadas como:

 “A”. Podem ser feitas para chamar a atenção das pessoas e vender um produto.

“B”. Podem ser feitas para divertir, gerar humor e, por serem muito absurdas, acabam gerando uma desconfiança em quem as lê.

“C”. Podem ser feitas para prejudicar pessoas, empresas, políticos.

“D”. Podem ser feitas para que dados das pessoas sejam roubados por grupos que realizam compras pela internet ou movimentações bancárias.

“E”. Podem ser feitas para gerar confusões e conflitos em uma determinada localidade. F. Podem ser feitas para disseminar ódio e atitudes preconceituosas.

 

1 – Leia o texto abaixo:

 FAKE NEWS

A divulgação de notícias falsas, conhecidas como fake news, pode interferir negativamente em vários setores da sociedade, como política, saúde e segurança. Apesar de parecer recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Segundo o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais. O que significa fake news? Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais. Como funcionam as fake news? Os motivos para que sejam criadas notícias falsas são diversos. Em alguns casos, os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acessos aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital. No entanto, além da finalidade puramente comercial, as fake news podem ser usadas apenas para criar boatos e reforçar um pensamento, por meio de mentiras e da disseminação de ódio. Dessa maneira, prejudicam-se pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas. Existem grupos específicos que trabalham espalhando boatos. No entanto, não é fácil encontrar as empresas que atuam nesse segmento, pois elas operam na chamada deep web, isto é, uma parte da rede que não é indexada pelos mecanismos de buscas, ficando oculta ao grande público.

a)  Produza um relatório abordando como tema central a importância de combater e não espalhar Fake News em redes sociais.


 

 

 

 

 

 

E. Prof. AEE Prof. Antônio Messias Szymanski

Aluno: __Nome________________________________________nº____ 2ºAno A e B– E.M.

Disciplina: Língua Inglesa

ProfessorTeacher: Luciana Avila

 

DATA DE ENTREGA DA 1º ATIVIDADE: 18/08/2020

                                         2ª ATIVIDADE:  29/08/2020

    ROTEIRO DO 3º BIMESTRE DE LÍNGUA INGLESA

- Reconhecer, na linguagem cartográfica e nos produtos do sensoriamento remoto, formas indispensáveis para visualizar fenômenos naturais e humanos segundo localizações geográficas.

- Analisar códigos e símbolos da linguagem cartográfica, utilizando recursos gráficos de qualificação, de quantificação e de ordenação, de modo a evitar falsas imagens e erros cartográficos.

- Interpretar o mapa segundo os elementos que o compõem, considerando projeção, escala, métricas e linguagem.

ACTIVITY- 1

a)    Fill out the first and the second columns of the KWL chart about Coordinates, Latitude and Longitude.” Preencha a primeira e a segunda coluna do gráfico KWL sobre coordenadas, latitude e longitude.”

 

 

ACTIVITY -2

 

 

 

 

a)    Use the Map and the text below as references to summarize, on the mind map, specific information about latitude and longitude: “Use o Mapa e o texto abaixo como referências para resumir, no mapa mental, informações especificas sobre latitude e longitude:”

 

                                                                                                                                       

 

 

 

 

 

 

 

                         Teacher: Luciana Avila     

                                                 



Eletiva - Seja um super-herói da sua História.

Professores: Luciana e Sandro

1. Assista ao vídeo sobre o Mercado de trabalho para os jovens

https://www.youtube.com/watch?v=iJvkXrW6RKs

https://www.youtube.com/watch?v=EWBoGmmUErs

 

2. Faça um relatório dos vídeos apresentados abordando as ideias centrais.

3. Descreva qual profissão deseja seguir? Quais motivos te levaram a escolha desta profissão?



Atividades de Biologia
___

Professora - Regiane 

Atividades do Mês de Agosto 

Olá Moçada!  Seguem abaixo os links das atividades, divididos por semana e datas de entrega.

Fiquem atentos às datas de entrega.

Se tiverem dúvidas, podem me procurar nos grupos de Watts.

  1. Semana - Data de entrega  : 14/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwfq3oUjbstbWZATZRmzOezNmyaScZAQEcIyXflwRgGQOlZw/viewform?vc=0&c=0&w=1

  1. Semana - Data de entrega: 21/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvMfWyI0aTTYx3tZoEYLP4AQ8HMjUeDvqhwIePf1PsBMqYbA/viewform?vc=0&c=0&w=1

  1. Semana - Data de entrega: 31/08/20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2I88LsWd41dUkHPKJjtRio_lyHqHBDFf-yH_3uCY_TMYW1w/viewform?vc=0&c=0&w=1




                                                  

 

                               ELETIVA É GOOOL

PROFESSORA: VILMA/ LILLIAN MENDES

 

Caro aluno (a), estamos iniciando o 3º Bimestre, e esse é um momento em que sua parte será fundamental no processo de ensino/aprendizagem, a busca pelo conhecimento, a dedicação e o esforço nas realizações das atividades, não tenha pressa em terminar tudo de uma vez, programe-se, organize e separe algumas horas do seu dia para o estudo!

 

 SEGUE OS LINKS

 Semana 1     https://forms.gle/HLomGQBXbgcaMYCT7

Semana 2     https://forms.gle/K2YCBFrd9Z5to17j6

Semana 3    https://forms.gle/uUTdZbLf9jstp9iJ8

Semana 4   https://forms.gle/zwLZ6HArx3QEinMc6

 

Qualquer dúvida estarei a disposição no WhatsApp de segunda a sexta das 8:00 às 17:00

                                                                  BONS ESTUDOS! 

 

 


Comentários