PRÁTICAS EXPERIMENTAIS – PROFª CRIS NAVARRO
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???
Esta é a atividade de julho, é uma retomada de habilidades importantes do 2º bimestre e contará como uma recuperação para vocês. Ela foi formulada no Google Forms, que vocês já conhecem bem, portanto é só ler com atenção, anexar o arquivo e clicar em enviar.
Segue link do roteiro de estudo:
https://drive.google.com/file/d/1_8lj6ZapCcBLP8rNecnlDbVQOeQazY9O/view?usp=sharing
Tenham todos uma excelente atividade.
Até mais!!!
Qualquer dúvida estou a disposição!!!
CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA
Olá meus queridos e queridas alunas !Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando a atividade de julho, a última do 2ºbimestre, trata-se da Atividade de SEI(Semana de Estudos Intensivos),portanto é a retomada de habilidades já trabalhadas. Ela foi formulada no Google Formulários, leia com atenção, responda a atividade e clique em enviar.
Esta atividade é para ser respondida e enviada até 24/07/2020!
Não Esqueça!
Qualquer coisa estou à disposição!
Segue link do roteiro da atividade:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEpbWPGntS5ZncTpCAa9YhDfkQ7qYMxq6Kv0HGdgmoXYtQww/viewform?usp=sf_link
Boa atividade! Fiquem com Deus! Até a próxima!
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Segue abaixo link da atividade de julho, leia com atenção e assista aos vídeos.
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/rNdV1mMEnkT8oN2b9
Boa atividade!
INGLÊS- PROF°PRISCILA
Olá ,alunos!
Segue abaixo link da atividade de retomada do 2°bimestre, você tem até dia 27/07 para responder.
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/1YVK7TpQPiypbTg7A
ELETIVA VAMOS VIAJAR?! PROF° BRUNA E PRISCILA
Olá, alunos .Segue abaixo link da atividade de julho,vocês tem ate dia 27/07 para responder.
Qualquer dúvida estamos à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/Rj12KE8v1F6V8JQ48
Geografia- professora Gasparina Aparecida
Tema: : As migrações no mundo contemporâneo
Habilidade: : Perceber as interferências que atingem as regiões de repulsão e atração dos fluxos migratórios
Olá meus queridos e queridas alunas !Espero que todos e todas estejam bem!
Estou postando
a atividade de julho, a última do 2ºbimestre, trata-se da Atividade de
SEI(Semana de Estudos Intensivos),portanto é a retomada de habilidades já
trabalhadas. Ela foi formulada no Google Formulários, leia com atenção,
responda a atividade e clique em enviar.
Esta atividade é para ser
respondida e enviada até 24/07/2020!
1-Leia as informações sobre o turismo internacional.
ONU: Crise econômica mundial não freia turismo internacional, que volta a crescer 4%
“É encorajador ver que o setor de turismo está consolidando seus excelentes resultados apesar dos problemas de segurança e instabilidade em muitas partes do mundo”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. “Esse crescimento mostra que o turismo é um setor econômico surpreendentemente resistente, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de muitos países”, concluiu.
Disponível em: <http://nacoesunidas.org/onu-crise-economica-mundial-nao-freia-turismo-internacional-que-volta-a-crescer-4/>. Acesso em 03 nov. 2015.
Entre os fatores que impulsionou o turismo no mundo se destaca a
A) oferta de empregos temporários para estrangeiros nas nações receptoras.
B) melhoria da qualidade de vida e das condições econômicas dos países receptores.
C) possibilidade de intercâmbio cultural oferecida aos turistas idosos.
facilidade de deslocamento com o desenvolvimento dos meios de transporte
Veja imagens referentes a dois momentos envolvendo o Muro de Berlim.
Retirada de parte do muro em 1990 após a queda das fronteiras em 1989
Disponível em: <http://infograficos.estadao.com.br/public/especiais/muro-de-berlim/>. Acesso em: 02 nov. 2015.
No contexto da Guerra Fria, o Muro de Berlim está relacionado ao (à)
A) contenção da influência capitalista no continente europeu.
B) delimitação da área de influência do capitalismo e do socialismo.
C) conflito entre Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental.
D) exercício do poder alemão no pós Guerra Mundial.
Orientação de Estudo - Luciana Avila
PROTAGONISMO JUVENIL PROF. ELIANA
Olá, alunos!
Segue a atividade de julho retomada, para o 2º bimestre.
Basta acessar o link do google forms abaixo, responder e enviar.
https://forms.gle/YFSmZuDr26nSaP9V8
BONS ESTUDOS!
_____________________________________________
TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade do mês de julho: Assista ao vídeo abaixo sobre o que fazer em casa na quarentena escolha uma das 10 sugestões de atividade para você fazer. Envie a foto de sua produção via whatsapp para a professora até o dia 27/07. Se tiver dúvidas, me chame no whastsapp.
Bons estudos!
_____________________________________________
História –Prof.ª Rosângela
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???
– 9º Ano
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
BONS ESTUDOS!
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª GISELA
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 9º A
Habilidade desenvolvida: EF09LP04 – Analisar as relações de sentido causadas pelos conectivos nas orações coordenadas.
Tipos de conjunções coordenativas
Classificação e função das conjunções coordenativas
→ Conjunções aditivas: expressam soma. A conjunção permite que à primeira oração seja acrescida uma informação.
Exemplos
· Fui ao shopping e comi um sanduíche.
· Ele não me agradece, nem eu lhe dou tempo (Botelho).
→ Conjunções adversativas: estabelecem uma oposição ou um contraste entre a ideia presente na primeira oração e a que consta na segunda.
Exemplos
· Gisele desistiu de comprar um automóvel, porém ela tem vontade de possuir um veículo.
· As pessoas gostam de consumir, mas ninguém está comprando roupas atualmente.
→ Conjunções alternativas: denotam uma alternância de ideias. Também manifestam a exclusão de um pensamento em prol da ascensão de um outro.
Exemplos
· Seja trabalhador, seja estudante, todos merecem respeito.
· Ora tem muito sono, ora tem insônia.
· Independência ou morte! (D. Pedro I)
→ Conjunções conclusivas: estabelecem uma consequência em relação ao que consta na oração anterior. Além disso, introduzem o sentido de fechamento de uma ideia.
Exemplos
· Encontrei, pois, Alexandre, quando estive no parque Ibirapuera.
· O prazo de entrega das atividades termina hoje, logo, conclua-as rapidamente.
→ Conjunções explicativas: apresentam um motivo, uma razão, ou seja, uma das frases justifica o conteúdo da outra.
· A festa foi um desastre, pois a energia elétrica foi cortada.
· A escolha da roupa foi equivocada, porque não foi compatível com a sugestão presente no convite de casamento.
1- Observe as orações e conjunções abaixo e classifique- as de acordo com os sentidos do quadro:
a) Ele é inteligente e estuda muito. - Sentido aditivo
b) Ele é inteligente, mas estuda muito. - Sentido conclusivo.
c) Ele é inteligente, logo estuda muito. - Sentido adversativo
d) Ele é inteligente, porque estuda muito. - Sentido explicativo
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA NALVA
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Estou deixando aqui o link para a atividade de Projeto de Vida para ser realizada de 13 a 27 de julho. A atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google: https://forms.gle/ac7qXswsr6gEss1d6
Boa atividade!
MATEMÁTICA PROF. ELIANA
Olá, alunos!
Esta atividade é do mês de julho e é uma retomada de habilidades importantes para do 2º bimestre.
data de entrega: 24/7 via foto no whats particular:
1- Encontre a equação algébrica dos seguintes produtos notáveis:
a) (x + 4 )² =
b) (x - 7 )² =
c) ( 2x + 3 )²=
2- Represente geometricamente as expressões abaixo:
a) x² + 10x + 25 b) 4x² + 12x+ 9
3- Faça a fatoração dos seguintes trinômios do quadrado perfeito:
a) x² + 4x+ 4
b) x² - 12x + 36
c) x² + 20x + 100
d) 25x² - 100x + 100
e) 16x² + 56x + 49
4- Atividade da apostila SP Faz Escola página 71, atividade 6 Equações polinomiais do 2º grau .
5- Encontre as raízes da equação do 2º grau:
a) ( x + 2 )² = 9
b) ( x - 6 )² = 16
c) ( x + 5 )² = 81
d) ( 2x - 3 )² = 25
Obs: Farei vídeo aula para ajudar para resolução dos exercícios, fazer a resolução no caderno de matemática.
Bons Estudos!
ROTEIRO DE ESTUDO- ELETIVAS DE JULHO
DIGITAL INFLUENCER, O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ!
Professoras: Cristiane Navarro e Nice
Data de entrega: 27 de julho
Atividade a desenvolver: Produzir um vídeo de no máximo 5 minutos e anexar ao formulário de Link:
https://forms.gle/4tb1ABhcvLebSdtw8
Competências/ Habilidades
Autonomia: capacidade que os seres humanos apresentam de poder tomar decisões por si, sem ajuda do outro. É estar empoderado da capacidade de decidir de forma livre e espontânea.
Criatividade: capacidade de usar habilidades para criar ferramentas ou adaptar-se ao meio. É encontrar respostas ou descobrir maneiras de inventar algo novo para melhorar a vida cotidiana.
Competências da BNCC
CULTURA DIGITAL
Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
COMUNICAÇÃO
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, além de produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
ORIENTAÇÕES:
No vídeo você irá descrever seu Youtuber preferido, dizendo para que público ele produz, qual o assunto de maior relevância tratado por ele(a) no canal. O que você acha que ele poderia melhorar enquanto produtor e um canal, ou o que você acredita ser seu ponto forte. O que você não faria no seu canal com base no que ele produz, e o que te inspira a poder ter seu próprio canal um dia.
Qualquer dúvida estamos à disposição!
Bom trabalho.

Comentários
Postar um comentário