9A - Atividades de todas as disciplinas



PRÁTICAS EXPERIMENTAIS – PROFª CRIS NAVARRO 

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???

 

Esta é a atividade de julho, é uma retomada de habilidades importantes do 2º bimestre e contará como uma recuperação para vocês. Ela foi formulada no Google Forms, que vocês já conhecem bem, portanto é só ler com atenção, anexar o arquivo e clicar em enviar.

 

 

Segue link do roteiro de estudo:

https://drive.google.com/file/d/1_8lj6ZapCcBLP8rNecnlDbVQOeQazY9O/view?usp=sharing


 

Tenham todos uma excelente atividade.

 

Até mais!!!  


Qualquer dúvida estou a disposição!!!


                          

CIÊNCIAS- PROFESSORA ANDRÉA

Olá meus queridos e queridas alunas !Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando  a atividade de julho, a última do 2ºbimestre, trata-se da Atividade de SEI(Semana de Estudos Intensivos),portanto é a retomada de habilidades já trabalhadas. Ela foi formulada no Google Formulários, leia com atenção, responda a atividade e clique em enviar.

Esta atividade é para ser respondida e enviada até 24/07/2020!

Não Esqueça!

Qualquer coisa estou à disposição!

 Segue link do roteiro da atividade:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEpbWPGntS5ZncTpCAa9YhDfkQ7qYMxq6Kv0HGdgmoXYtQww/viewform?usp=sf_link

Boa atividade! Fiquem com Deus! Até a próxima!


ARTE – PROF°NICE 

Olá alunos! 

Segue abaixo link da atividade de julho, leia com atenção e assista aos vídeos.

Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.

https://forms.gle/rNdV1mMEnkT8oN2b9

Boa atividade! 


INGLÊS- PROF°PRISCILA

Olá ,alunos! 

Segue abaixo link da atividade de retomada do 2°bimestre, você tem até dia 27/07 para responder.

Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.

https://forms.gle/1YVK7TpQPiypbTg7A


ELETIVA VAMOS VIAJAR?! PROF° BRUNA E PRISCILA

Olá, alunos .Segue abaixo link da atividade de julho,vocês tem ate dia 27/07 para responder.

Qualquer dúvida estamos à disposição no whatsapp.

https://forms.gle/Rj12KE8v1F6V8JQ48


Geografia- professora Gasparina Aparecida

 

Tema: : As migrações no mundo contemporâneo

Habilidade: : Perceber as interferências que atingem as regiões de repulsão e atração dos fluxos migratórios

Olá meus queridos e queridas alunas !Espero que todos e todas estejam bem!

 Estou postando 

a atividade de julho, a última do 2ºbimestre, trata-se da Atividade de

SEI(Semana de Estudos Intensivos),portanto é a retomada de habilidades já

trabalhadas. Ela foi formulada no Google Formulários, leia com atenção,

responda a atividade e clique em enviar.

Esta atividade é para ser

respondida e enviada até 24/07/2020!

1-Leia as informações sobre o turismo internacional.

ONU: Crise econômica mundial não freia turismo internacional, que volta a crescer 4%

 “É encorajador ver que o setor de turismo está consolidando seus excelentes resultados apesar dos problemas de segurança e instabilidade em muitas partes do mundo”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. “Esse crescimento mostra que o turismo é um setor econômico surpreendentemente resistente, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de muitos países”, concluiu.

Disponível em: <http://nacoesunidas.org/onu-crise-economica-mundial-nao-freia-turismo-internacional-que-volta-a-crescer-4/>. Acesso em 03 nov. 2015.

Entre os fatores que impulsionou o turismo no mundo se destaca a

A)    oferta de empregos temporários para estrangeiros nas nações receptoras.

B)    melhoria da qualidade de vida e das condições econômicas  dos países receptores.

C)    possibilidade de intercâmbio cultural oferecida  aos turistas idosos.

facilidade de deslocamento com o desenvolvimento dos meios de transporte

 


Finalização da construção do Muro de Berlim em 1961

 


 

 

Veja imagens referentes a dois momentos envolvendo o Muro de Berlim.

 

 

Retirada de parte do muro em 1990 após a queda das fronteiras em 1989

Disponível em: <http://infograficos.estadao.com.br/public/especiais/muro-de-berlim/>. Acesso em: 02 nov. 2015.

 

No contexto da Guerra Fria, o Muro de Berlim está relacionado ao (à)

 

A)   contenção da influência capitalista  no continente europeu.

B)   delimitação da área de influência do capitalismo e do socialismo.

C)   conflito entre Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental.

D)   exercício do poder alemão no pós Guerra Mundial.


Orientação de Estudo - Luciana Avila  


Turma: 9 A                                                   Disciplina: OE

Professora:                           PCA: Bruna Althman

PCG: Jaquilene

Mês: julho/2020

  Olá alunos!!!!

 Semana de estudos intensivos  –

Referências: A memorização é importante para os estudos (Renato Alves, escritor de vários livros e palestrante)

 

 

Orientações:  

1º- Assistam ao vídeo 

 https://youtu.be/7K-B4SBhKMc

2º- Façam uma lista de compras de mercado rápida com a comanda de um responsável pela sua família com 12 itens e guarde essa lista.

3º- Depois de cinco minutos, sem olhar a lista, coloque no papel o que você conseguiu lembrar-se dessa.

4º- Confira se sua memória esta boa, através da quantidade de itens que se lembrou, de sua opinião ao resultado.

5º- Crie uma historinha para que se lembre de todos os itens da lista, caso a esqueça em casa.

 

Tire foto da atividade (da lista, do que se lembrou da lista, da sua opinião ao resultado e da historinha que inventou para se lembrar)

Obs. Pode ou não estar envolvido a quantidade de cada item que foi colocado na lista, claro que isso dificultara mais a memorização, mas fica a seu critério.

E envie watsapp particular.

Sugestões de sites/pesquisas:

Livros: Renato Alves- Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem, O cérebro com foco na disciplina, faça seu cérebro trabalhar para vc, entre outros....

WWW.renatoalves.com.br/

Devolutiva: Envio de fotos com a resolução WhatsApp particular da professora Luciana Avila.

 Prazo para entrega: de 27/07 a 30/07

Bons  estudos!!!

 

PROTAGONISMO JUVENIL PROF. ELIANA

Olá, alunos!

Segue a atividade de julho retomada, para o 2º bimestre.

Basta acessar o link do google forms abaixo, responder e enviar.

https://forms.gle/YFSmZuDr26nSaP9V8


BONS ESTUDOS! 

_____________________________________________

TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS


Olá queridos alunos!

Segue a atividade do mês de julho: Assista ao vídeo abaixo sobre o  que fazer em casa na quarentena escolha uma das 10 sugestões de atividade para você fazer. Envie a foto de sua produção via whatsapp para a professora até o dia 27/07.  Se tiver dúvidas, me chame no whastsapp.


Bons estudos!

https://youtu.be/jmnzm2jvI3U

_____________________________________________




EDUCAÇÃO FÍSICA – VILMA

OLÁ, QUERIDOS ALUNOS!!!

Segue atividade da Semana de 13/07 à 24/07 2º bimestre.

É só acessar no link abaixo, preencher no Google Forms e enviar. Aguardo vocês nas aulas do CMSP, qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp. Até... 

https://forms.gle/onmtaw8GyuuW8XRdA          

 

 


História Prof.ª Rosângela

OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???


– 9º Ano


Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.

Segue link da atividade:



https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLdvID4C_zYDTfAW0keSm_wQ2JzRvwx7HkFrqBAbuo5JDmgw/viewform?usp=sf_link



BONS ESTUDOS! 


LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª GISELA

E.E Antônio Messias Szymanski.

Disciplina: Português

Professora: Gisela Sena

Data de entrega: 28 de julho de 2020.

 

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 9º A

 

Habilidade desenvolvida: EF09LP04 – Analisar as relações de sentido causadas pelos conectivos nas orações coordenadas.

 

Tipos de conjunções coordenativas

 

Tipos de conjunções coordenativas

Conjunções mais recorrentes

Aditiva

E, nem, não só, mas também.

Adversativa

Mas (sempre no início da oração), porém, entretanto, no entanto, contudo, todavia, não obstante.

Alternativa

Ou… ou (pode vir duplicada ou não), ora… ora, quer… quer, seja… seja, nem… nem.

Conclusiva

Portanto, logo, assim, pois (após o verbo), por conseguinte, por isso, diante disso (repare que as três últimas são locuções conjuntivas, ou seja, mais de uma palavra exerce o papel de conjunção).

Explicativa

Porque, que, porquanto, pois (antes do verbo).

 

 

 

Classificação e função das conjunções coordenativas

Conjunções aditivas: expressam soma. A conjunção permite que à primeira oração seja acrescida uma informação.

Exemplos

·         Fui ao shopping e comi um sanduíche.

·         Ele não me agradece, nem eu lhe dou tempo (Botelho).

Conjunções adversativas: estabelecem uma oposição ou um contraste entre a ideia presente na primeira oração e a que consta na segunda.

Exemplos

·         Gisele desistiu de comprar um automóvel, porém ela tem vontade de possuir um veículo.

·         As pessoas gostam de consumir, mas ninguém está comprando roupas atualmente.

Conjunções alternativas: denotam uma alternância de ideias. Também manifestam a exclusão de um pensamento em prol da ascensão de um outro.

Exemplos

·         Seja trabalhador, seja estudante, todos merecem respeito.

·         Ora tem muito sono, ora tem insônia.

·         Independência ou morte! (D. Pedro I)

Conjunções conclusivas: estabelecem uma consequência em relação ao que consta na oração anterior. Além disso, introduzem o sentido de fechamento de uma ideia.

Exemplos

·         Encontrei, pois, Alexandre, quando estive no parque Ibirapuera.

·         O prazo de entrega das atividades termina hoje, logo, conclua-as rapidamente.

Conjunções explicativas: apresentam um motivo, uma razão, ou seja, uma das frases justifica o conteúdo da outra.

·         A festa foi um desastre, pois a energia elétrica foi cortada.

·         A escolha da roupa foi equivocada, porque não foi compatível com a sugestão presente no convite de casamento.

 

 1-   Observe as orações e conjunções abaixo e classifique- as de acordo com os sentidos do quadro:

 

 

Sentido adversativo – sentido conclusivo – sentido adversativo – sentido explicativo

 

a)  Ele é inteligente e estuda muito. - Sentido aditivo

b)  Ele é inteligente, mas estuda muito. - Sentido conclusivo.

c)  Ele é inteligente, logo estuda muito. - Sentido adversativo

d)  Ele é inteligente, porque estuda muito. - Sentido explicativo

 


PROJETO DE VIDA - PROFESSORA NALVA

 Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou deixando aqui o link para a atividade de Projeto de Vida para ser realizada de 13 a 27 de julho. A atividade deve ser realizada e entregue por meio do formulário Google: https://forms.gle/ac7qXswsr6gEss1d6

Boa atividade!

 

 

MATEMÁTICA PROF. ELIANA

Olá, alunos!

Esta atividade é do mês de julho e é uma retomada de habilidades importantes para do 2º bimestre.

data de entrega: 24/7 via foto no whats particular:

1- Encontre a equação algébrica dos seguintes produtos notáveis:


a) (x + 4 )² =

b) (x - 7 )² =

c) ( 2x + 3 )²=


2- Represente geometricamente  as  expressões abaixo:


a) x² + 10x + 25             b) 4x² + 12x+ 9


3- Faça a fatoração dos seguintes trinômios do quadrado perfeito:

a) x² + 4x+ 4

b) x²  - 12x + 36

c) x² + 20x + 100

d) 25x² - 100x + 100

e) 16x² + 56x + 49


4- Atividade da apostila SP Faz Escola página 71, atividade 6 Equações polinomiais do 2º grau .


5- Encontre as raízes da equação do 2º grau:

 

a) ( x + 2 )² = 9

b) ( x - 6 )² = 16

c) ( x + 5 )² = 81

d) ( 2x - 3 )² = 25 


Obs: Farei vídeo aula para ajudar para resolução dos exercícios, fazer a resolução no caderno de matemática.


Bons Estudos!




ROTEIRO DE ESTUDO- ELETIVAS DE JULHO

DIGITAL INFLUENCER, O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ!

 

Professoras: Cristiane Navarro e Nice

Data de entrega: 27 de julho

 

Atividade a desenvolver: Produzir um vídeo de no máximo 5 minutos e anexar ao formulário de Link:

https://forms.gle/4tb1ABhcvLebSdtw8

 

Competências/ Habilidades

Autonomia: capacidade que os seres humanos apresentam de poder tomar decisões por si, sem ajuda do outro. É estar empoderado da capacidade de decidir de forma livre e espontânea.

 

Criatividade: capacidade de usar habilidades para criar ferramentas ou adaptar-se ao meio. É encontrar respostas ou descobrir maneiras de inventar algo novo para melhorar a vida cotidiana.

 

Competências da BNCC

 

CULTURA DIGITAL

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

 

COMUNICAÇÃO

Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, além de produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

ORIENTAÇÕES:

No vídeo você irá descrever seu Youtuber preferido, dizendo para que público ele produz, qual o assunto de maior relevância tratado por ele(a) no canal. O que você acha que ele poderia melhorar enquanto produtor e um canal, ou o que você acredita ser seu ponto forte. O que você não faria no seu canal com base no que ele produz, e o que te inspira a poder ter seu próprio canal um dia.

 

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Bom trabalho.


Comentários