ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS – PROFESSORA MILENA
OLÁ, QUERIDOS ALUNOS!!!
Segue atividade de retomada de uma habilidade importante para o 2º bimestre. Seja protagonista, aprenda a criar um ”post” na plataforma Padlet, estou esperando ansiosa por sua publicação.
É só acessar no link abaixo:
https://padlet.com/milenab1/orient_est_padlet
Qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp.
Até mais...
FILOSOFIA - PROFª ZILDA
Olá alunos!!
Segue atividade de Retomada e Recuperação
Envie suas respostas por WhatsAPP ou email costamoscardo@gmail
Até 27/07/2020
Série: 3º A – B
Tema: O homem como ser político
Habilidade: Questionar o papel social do Estado e das leis
Duração: 02 aulas
PRIMEIRA AULA – O QUE É POLÍTICA?
. Presente em tudo e em todos. Etimologicamente a política significa a “VIDA NA PÓLIS, NA CIDADE”, ou ainda a “ARTE DE GOVERNAR”.
. Neste sentido, a política é uma resposta às questões: Como se comportar na vida em sociedade? Como conviver?
RESPONDA
1-É possível ensinar a arte da política? Se sim, como? Se não, por quê?
2-Qual o papel do Estado e das leis? Na prática, como eles têm cumprido com este papel?
SEGUNDA AULA – O PAPEL SOCIAL DO ESTADO E DAS LEIS
. Mediação dos interesses e conflitos;
. Criação e manutenção da organização social;
. Garantia de direitos e o cumprimento dos deveres.
RESPONDA FALSO OU VERDADEIRO
( ) Etimologicamente , política significa a vida na cidade ou a arte de governar.
( )A decisão baseada na vontade da maioria é a única coisa que sempre fez parte da política.
( ) A soberania do Estado é uma barreira para que este atue na garantia dos interesses coletivos.
FÍSICA - PROFESSOR ROGÉRIO
OLÁ ALUNOS QUERIDOS!!!!!
Esta é a atividade de retomada e recuperação do 2 Bimestre.
Basta acessar no link abaixo, preencher no Google Forms e enviar. Aguardo vocês nas aulas do CMSP, qualquer dúvida me procurem no WhatsApp. Abraço a todos e se cuidem!!!
É SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO:
https://forms.gle/RYzkNLZFncGYtyGG7
PRÁTICA EXPERIMENTAIS PROF. ELIANA
Olá, alunos!
Esta atividade é do mês de julho, para 2º bimestre
Basta acessar o link no google forms que está abaixo responder e enviar.
https://forms.gle/MqrEsY57bPbicB1A9
ATIVIDADE
TEMA: Tsunamis , Natural Desasters
Currículo Paulista – Língua Inglesa
Período: 27/07/2020 a 30/07/2020
Habilidade: (EM13LGG304) Distinguir entre desastres e desastres naturais;
Distinguir o impacto dos tsunamis em diferentes áreas;
Avaliação: Envio do registro das atividades realizadas no caderno por foto, identificado com nome, número e série
Data da entrega: entregar o registro por foto da atividade no WhatsApp da Professora até dia 30/07/2020, colocar nome completo, número e série
UTILIZAREMOS A APOSTILA DO ALUNO, ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:
Anotações que você achar necessário para conseguir realizar a atividade da apostila como: traduções, vocabulário e rascunho
ACTIVITY 1
1. What can you see in this image?
2. Is it a representation of something fictional or a situation that has happened?
ACTIVITY
Read the text below and answer:
1. Where do tsunamis happen?
2. Where the most significant tsunamis were originated?
3. Which are certain areas particularly prone to tsunamis?
4. According to the text, are most tsunamis destructive?
THE TSUNAMIS
Tsunamis can be generated in all of the world’s oceans, inland seas, and in any large body of water. They have caused damage and deaths in coastal areas all around the world. However, certain areas are particularly prone to tsunamis due to their proximity to tsunami sources, the depth and shape of the ocean floor near the coast (bathymetry), and coastal elevation and features (topography). Of the 754 confirmed events in the Global Historical Tsunami Database between 1900 and 2015, about 78% occurred in the Pacific Ocean (around the geologically active “Ring of Fire”), 8% in the Atlantic Ocean and Caribbean Sea, 6% in the Mediterranean Sea, 5% in the Indian Ocean, and 1% in other seas. Since 1900, the highest percentage of tsunamis was generated off Japan (21%) followed by Russia (8%) and Indonesia (8%). Most tsunamis are small and nondestructive or only affect coasts near their source, but some tsunamis can cause damage and deaths on distant shores(more than 1,000 kilometers, 620 miles, away). The most significant distant tsunamis since 1900 originated off Alaska, Chile, Japan, Indonesia, Pakistan, and Russia
Source: National Weather Service (NOAA) - US National Tsunami Warning System. Tsunami - Frequently Asked Questions. Available at: https://www.tsunami.gov/?page=tsunamiFAQ Accessed on: 11 Dec. 2APOSTILA – 2º bimestre
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Segue abaixo link da atividade de julho, leia com atenção e assista aos vídeos.
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/b4WK1U7bPkJxTCXK8
Boa atividade!
PROJETO DE VIDA- PROFº PRISCILA
Olá, alunos!
Segue abaixo link da atividade de julho,vocês tem até dia 27/07 para responder..
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/2i5LfZJhWGm7Agm26
___________________________________________________________________
QUÍMICA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade no link abaixo do mês de julho. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 27/07. Leia com atenção e assista os vídeos propostos. Se tiver dúvidas, me chame no whastsapp.
Bons estudos!
https://forms.gle/SYcnJSQhyw1hiRKj8
____________________________________________
TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade do mês de julho: Assista ao vídeo abaixo sobre o que fazer em casa na quarentena escolha uma das 10 sugestões de atividade para você fazer. Envie a foto de sua produção via whatsapp para a professora até o dia 27/07. Se tiver dúvidas, me chame no whastsapp.
Bons estudos!
_____________________________________________
Nome: Sandro Madeira Disciplina: História
Leia o texto:
Crise capitalista d e1929.
Durante a Primeira Guerra Mundial a economia norte-americana estava em pleno desenvolvimento. As indústrias dos EUA produziam e exportavam em grandes quantidades, principalmente, para os países europeus.
Após a guerra o quadro não mudou, pois, os países europeus estavam voltados para a reconstrução das indústrias e cidades, necessitando manter suas importações, principalmente dos EUA. A situação começou a mudar no final da década de 1920. Reconstruídas, as nações europeias diminuíram drasticamente a importação de produtos industrializados e agrícolas dos Estados Unidos.
Resumo das principais causas da crise
Com a diminuição das exportações para a Europa, as indústrias norte-americanas começaram a aumentar os estoques de produtos, pois já não conseguiam mais vender como antes. Grande parte destas empresas possuíam ações na Bolsa de Valores de Nova York e milhões de norte-americanos tinham investimentos nestas ações.
Efeitos da crise: nos EUA e no mundo
Em outubro de 1929, percebendo a desvalorizando das ações de muitas empresas, houve uma correria de investidores que pretendiam vender suas ações. O efeito foi devastador, pois as ações se desvalorizaram fortemente em poucos dias. Pessoas muito ricas passaram, da noite para o dia, para a classe pobre. O número de falências de empresas foi enorme e o desemprego atingiu quase 30% dos trabalhadores.
A crise, também conhecida como “A Grande Depressão”, foi a maior de toda a história dos Estados Unidos. Como nesta época, diversos países do mundo mantinham relações comerciais com os EUA, a crise acabou se espalhando por quase todos os continentes.
Efeitos da crise no Brasil: principais consequências
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época. Por outro lado, este fato trouxe algo positivo para a economia brasileira. Com a crise do café, muitos cafeicultores começaram a investir no setor industrial, alavancando a indústria brasileira.
New Deal: a solução
A solução para a crise surgiu apenas no ano de 1933. No governo de Franklin Delano Roosevelt, foi colocado em prática o plano conhecido como New Deal. De acordo com o plano econômico, o governo norte-americano passou a controlar os preços e a produção das indústrias e das fazendas. Com isto, o governo conseguiu controlar a inflação e evitar a formação de estoques. Fez parte do plano também o grande investimento em obras públicas (estradas, aeroportos, ferrovias, energia elétrica etc.), conseguindo diminuir significativamente o desemprego. O programa foi tão bem-sucedido que no começo da década de 1940 a economia norte-americana já estava funcionando normalmente.
Assista os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=HJ4Zr4e6-DQ
https://www.youtube.com/watch?v=2TavnfSVRKg
Responda as Questões.
01. O colapso deflagrado no mundo pela crise financeira dos anos 20 teve como principal ato o craque da Bolsa de Valores de Nova York, em outubro de 1929. Como consequência dessa crise, podemos destacar:
a) os preços e salários subiram, aumentando a oferta de empregos na área industrial europeia.
b) a Europa recuperou sua prosperidade com altos investimentos dos fundos particulares norte-americanos.
c) o Brasil manteve-se fora da crise com contínuos aumentos das exportações do café.
d) o mundo todo foi afetado drasticamente, quando a Inglaterra abandonou o padrão-ouro, permitindo a desvalorização da libra.
e) nos primeiros anos da década de 30, a indústria alemã duplicou a sua produção, acarretando o crescimento do comércio mundial.
02. Entre os fatores que ocasionaram a crise de 1929 nos EUA destaca(m)-se:
a) o protecionismo rígido, a escassez de crédito bancário e a superprodução.
b) a saturação do mercado, a crise na agricultura e o crash da bolsa de Nova York.
c) a superprodução, a saturação do mercado e a expansão desmedida do crédito bancário.
d) a adoção de programas de construção de obras financiadas pelo Estado para minorar o desemprego.
e) a excessiva oferta de terras e o protecionismo rígido.
03. NÃO pode ser considerado(a) consequência da crise econômica de 1929:
a) a retração do comércio internacional e da produção industrial, bem como a queda do preço das matérias-primas.
b) o crescimento do desemprego na Alemanha, país cuja economia era baseada na exportação de produtos industrializados.
c) o crescimento econômico da União Soviética baseado na Nova Política Econômica (NEP).
d) a eleição de Franklin Delano Roosevelt para a presidência dos Estados Unidos, com um programa de recuperação econômica.
e) o crescimento eleitoral do Partido Nazista na Alemanha.
04. A chamada Crise de 1929 caracterizou-se por um colapso no sistema financeiro mundial no período do entreguerras, isto é, no intervalo entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Tal crise também é identificada com:
a) a Guerra Franco-Prussiana.
b) a quebra da Bolsa de Valores de São Paulo.
c) a Guerra Civil Americana.
d) a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.
e) a Independência dos Estados Unidos.
05. No fim da década de 20, anos de prosperidade, uma grave crise econômica, conhecida como a Grande Depressão, começou nos EUA e atingiu todos os países capitalistas. J. K. Galbraith, economista norte-americano, afirma que “à medida que o tempo passava tornava-se evidente que aquela prosperidade não duraria. Dentro dela estavam contidas as sementes de sua própria destruição.” (Dias de boom e de desastre in J.M. Roberts (org), História do Século XX.).
A aparente prosperidade pode ser percebida nas seguintes características:
a) o aumento da produção automobilística, a expansão do mercado de trabalho e a falta de investimentos em tecnologia.
b) a destruição dos grandes estoques de mercadorias, o aumento dos preços agrícolas e o aumento dos salários.
c) a cultura de massa com a venda de milhões de discos, as dívidas de guerra dos EUA e o aumento do número de empregos.
d) a crise de superprodução, a especulação desenfreada nas bolsas de valores e a queda da renda dos trabalhadores.
e) o aumento do mercado externo, o mito do American way of life e a intervenção do Estado na economia.
06. Considerando-se a crise econômica mundial iniciada, em 1929, com a quebra da Bolsa de Nova Iorque, é CORRETO afirmar que:
a) a Alemanha sofreu impacto imediato e violento desse evento, em razão dos laços econômicos estreitos que vinha mantendo com os Estados Unidos.
b) a escassez de matérias-primas e de crédito, entre outras causas do crash norte-americano, muito contribuiu, na época, para alimentar a espiral inflacionáriac) a URSS foi um dos países atingidos por esse evento, pois a recessão no mundo capitalista prejudicou as exportações de petróleo do país
d) os países da América do Sul sentiram os efeitos desse evento, devido à repatriação do capital estrangeiro anteriormente investido nessa região.
07. Da Grande Depressão, ocorrida no mundo capitalista com a crise econômica de 1929, resultou:
a) o desemprego, o reforço do liberalismo e a modernização do setor industrial.
b) a arte expressionista, um avanço dos movimentos anarquistas e o Nazi-Fascismo.
c) o intervencionismo estatal, múltiplos problemas sociais e nova corrida armamentista.
d) o surgimento do neoliberalismo, o fim da hegemonia européia e a popularidade das correntes culturais existencialistas.
e) o sucesso dos partidos socialistas ocidentais, o recuo do desemprego e o início de uma aproximação com a União Soviética.
08. Sobre a crise econômica de 1929 e a sua relação com o liberalismo, assinale a alternativa correta.
a) A crie de 1929 foi provocada, sobretudo, pelo alto grau de desenvolvimento tecnológico, combinado à política liberal com base na ociosidade de capitais europeus do pós-guerra.
b) Para enfrentar a crise econômica de 1929, foi adotada a política liberal de empréstimos através da qual os países europeus mais ricos passaram a dar crédito aos Estados Unidos.
c) Com a crise de 1929, a política liberal passou a ser desacreditada pelos empresários norte-americanos que passaram a apoiar uma política estatal intervencionista.
d) A política liberal adotada no périodo do pós-guerra dos EUA proibiu os empréstimos a juros e a as especulações com ações, numa tentativa de frear a cries econômica, já prevista.
e) Baseados em uma política liberal, os empresários norte-americanos mantiveram o ritmo de produção que vinha sendo adotado durante a Primeira Guerra e o mercado internacional não respondeu às ofertas
EDUCAÇÃO FÍSICA – VILMA
OLÁ, QUERIDOS ALUNOS!!!
Segue atividade da Semana de 13/07 à 27/07 2º bimestre.
É só acessar no link abaixo, preencher no Google Forms e enviar. Aguardo vocês nas aulas do CMSP, qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp. Até...
https://forms.gle/NqpJFevhr6WQieaBA
GEOGRAFIA – PROFº DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 2º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/EPfbPbFafZKNKXcD9
BONS ESTUDOS!
SOCIOLOGIA – PROFº DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 2º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/1ZkPVggc8SkoMB3z6
BONS ESTUDOS!
_____________________________________________
ELETIVA SUPER HERÓI
PROFºS LUCIANA CAMPOS E SANDRO
Olá queridos alunos!
Segue a atividade do mês de julho: escolha uma imagem, desenho ou foto que represente uma profissão que você deseja ter, e escreva sobre isso, pode ser uma frase apenas. Envie via whatsapp para os professores Luciana Campos e Sandro, até o dia 27/07. Se tiver dúvidas, nos chame no whastsapp.
Bons estudos!
____________________________________________
ELETIVA - A ARTE DE RENOVAR - PROFESSORES MILENA / DANILO
OLÁ QUERIDOS ALUNOS!!!
Chegou a hora da criação do seu primeiro produto...
Aprenda a criar um ”post” na plataforma Padlet, lá você irá postar uma foto ou vídeo do seu produto. Esperamos ansiosos por sua publicação.
É só acessar no link abaixo:
https://padlet.com/milenab1/produto_eletiva
Qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp.
Até mais...
ELETIVA - MONTE SEU ESPAÇO
Professores: Rogério / Eliana
DATA DE ENTREGA: ATÉ 20 DE JULHO
Habilidades: Desenvolver maquetes eletrônicas em aplicativo.
Conteúdo/ Conceitos Trabalhados: Área , perímetro , escalas .
INSTRUÇÕES
- Assistir aos vídeo do questionário e desenvolver projeto no aplicativo ou software planner 5d disponibilizado no link: https://forms.gle/6Tv77XyxJVPR29DD8
_ Após feito, enviar projeto salvo para o professor via whatsapp ou email salesbrito98@gmail.com
- Qualquer dúvida estamos à disposição!
Biologia - Prof. Regiane
Olá Moçada!
Segue abaixo o link da Atividade de Retomada de Recuperação de Biologia.
A atividade deverá ser realizada até dia 23/07/2020.
Qualquer dúvida sobre a atividade é só chamar no grupo de Watts da respectiva sala.
Matemática - Professora Lilian Mendes
Série: 3º anos
Período de execução: 2º bimestre (mês de julho)
Período de entrega: 1ª Atividade:- entregar até 24/07/2020.
Modo de entrega: preferencialmente por e-mail: professora.lilianm.atividades@gmail.com
Observações:
1º Resolver no caderno (todos os exercícios inclusive os que tiver alternativas terá que constar a resolução no caderno)
2º Entregar foto das resoluções e guardar todas as atividades, pois serão vistas
no retorno das aulas presenciais.
3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE ENTREGA
Atividade 1 (SEI-Semana de Estudos intensivos): divisão de polinômios método Briot Ruffiini e números complexos.
1-Use a regra de Ruffini para calcular o quociente e o resto de cada uma das divisões:
a) X³ - 3X² + 3X + 1 por X-1
b) 4X³ - 5X² + 8 por X+0,5
c) x4 – 1 por x – 1.
2) Se i é a unidade imaginária do conjunto dos números complexos, então o complexo (4 · i3 + 3 · i2 + 2 · i + 1) é:
A) 6 + 4i
B) 1 + 2i
C) 2 + 2i
D) – 2 + 2i
E) – 2 – 2i
3) Dê o conjugado de cada complexo:
a) z = 7 + 3i
b) z = -8 – i
4) Efetuar:
a) (2 + 3i) + (6 + 4i)
b) (6 + 5i) + (2 - i)
c) (2 + 4i) . (1 + 3i)
d) (-1+ 2i) + (3 + i)
Todos os exercícios estão baseados nas aulas do centro de mídias
Comentários
Postar um comentário