LÍNGUA PORTUGUESA – PROFESSORA MILENA
OLÁ, QUERIDOS ALUNOS!!!
Segue atividade de retomada de uma habilidade importante para o 2º bimestre. Conteúdo muito discutido nas aulas da 2ª série do EM, no CMSP.
É só acessar no link abaixo, preencher no Google Forms e enviar. Aguardo vocês nas aulas do CMSP, qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp. Até...
https://forms.gle/xbQ6R6FvSBcHGyyb9
FILOSOFIA – PROFª ZILDA
Olá Alunos!
Segue a atividade de Retomada e Recuperação
Envie suas respostas por whatsAPP ou email – costamoscardo@gmail
Até 27/07/2020
Série: 2º A – B
Tema: Tornar-se indivíduo
Habilidade: Identificar as subjetividades como resultado de construção social.
Duração: 02 aulas
PRIMEIRA AULA – LEITURA – Apostila Vol.2 página 86
AGORA PENSE E RELATE
1)Como você percebe a formação de seu gosto musical?
2)Como você percebe a escolha de sua vestimenta?
3)De que forma você faz amizade?
4)Como você se posiciona politicamente.
SEGUNDA AULA – DIMENSÕES DO INDIVÍDUO
-Membro social
-Ser independente e autônomo
-Pela linguagem – que projeta o nosso eu no mundo; nos diferencia em relação ao outro; descreve e discute o mundo; interpreta fatos e eventos;
Quem somos então?
- A história que contamos de nós, leitores de si mesmos.
- A forma como percebemos e representamos a realidade.
- Como a realidade se manifesta e damos sentido a ela –nossa singularidade.
- NOS TORNAMOS INDIVÍDUOS PELA LINGUAGEM
AGORA PENSE E RESPONDA
1.Somos aquilo que os outros pensam de nós (a história que contam sobre quem somos)?
2.A independência do indivíduo anula sua participação como membro da sociedade
FÍSICA - PROFESSOR ROGÉRIO
OLÁ ALUNOS QUERIDOS!!!!!
Esta é a atividade de retomada e recuperação do 2 Bimestre.
Basta acessar no link abaixo, preencher no Google Forms e enviar. Aguardo vocês nas aulas do CMSP, qualquer dúvida me procurem no WhatsApp. Abraço a todos e se cuidem!!!
É SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO:
https://forms.gle/1bqNxmXJsW9ds2zY8
ATIVIDADE
TEMA: People´s habits may impact the environment (Os hábitos das pessoas podem impactar o meio ambiente)
Currículo Paulista – Língua Inglesa
Período: 27/07/2020 a 30/07/2020
Habilidade: (EM13LGG304) Formular propostas, intervir e tomar decisões que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global.
Avaliação:
Envio do registro das atividades realizadas no caderno por foto, identificado com nome, número e série
Data da entrega: entregar o registro por foto da atividade no WhatsApp da Professora até dia 30/072020, colocar nome completo, número e série
UTILIZAREMOS A APOSTILA DO ALUNO, ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:
Anotações que você achar necessário para conseguir realizar a atividade da apostila como: traduções, vocabulário e rascunho
APOSTILA – 2º bimestre
Abra a apostila na página 123 e responda as atividades abaixo:
Vocês vão fazer nesse roteiro na ACTIVITY 1, alternativas A e B:
ACTIVITY 1 – alternativa A
Olhe a imagem abaixo. E responda no seu caderno de classe as duas perguntas sublinhadas de vermelho:
1-What do you see?
1- Can you think about any relationship between the image and people´s routine?
ACTIVITY 1 – alternativa B
Na alternativa B traduza no seu caderno de classe as palavras do quadro verde.
Depois responda a seguinte pergunta:
Can you see any relation among the words below and the image?
*observe a imagem da atividade anterior para responder a pergunta
acima
ARTE – PROF°NICE
Olá alunos!
Segue abaixo link da atividade de julho, leia com atenção e assista aos vídeos.
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/fPs9XXXPG5qKoN4N9
Boa atividade!
PROJETO DE VIDA- PROFESSORA PRISCILA
Olá, alunos!
Segue abaixo link da atividade de julho, você tem até dia 27/07 para responder..
Qualquer dúvida estou à disposição no whatsapp.
https://forms.gle/2i5LfZJhWGm7Agm26
___________________________________________________________________
QUÍMICA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade no link abaixo do mês de julho. Vocês vão preencher questões no google forms, até o dia 27/07. Leia com atenção e assista os vídeos propostos. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.
Bons estudos!
https://forms.gle/SWYooPrDeoxroEe48
_________________________________________________________________________
TECNOLOGIA - PROFª LUCIANA CAMPOS
Olá queridos alunos!
Segue a atividade do mês de julho: Assista ao vídeo abaixo sobre o que fazer em casa na quarentena escolha uma das 10 sugestões de atividade para você fazer. Envie a foto de sua produção via whatsapp para a professora até o dia 27/07. Se tiver dúvidas, me chame no whatsapp.
Bons estudos!
_____________________________________________
Biologia - Prof. Regiane
Olá Moçada!
Segue abaixo o link da Atividade de Retomada de Recuperação de Biologia.
A atividade deverá ser realizada até dia 23/07/2020.
Qualquer dúvida sobre a atividade é só chamar no grupo de Watts da respectiva sala.
Prática Experimental - Prof. Regiane/ Eliana
Olá Moçada!
Segue abaixo o link da Atividade de Retomada de Recuperação de Prática Experimental, que deverá ser realizada até 23/07/2020.
Qualquer dúvida referente a atividade procurar prof. Regiane no grupo de watts da respectiva sala - horário das 8h às 17h.
Nome: Sandro Madeira Disciplina: História
Colonização portuguesa no Brasil
O processo de colonização do Brasil foi conseqüência do já desenvolvido processo de expansão marítima realizado pelos portugueses. Durante o século XV, os portugueses ocuparam regiões estratégicas da Ásia e da África que poderiam ser utilizadas como foco de expansão comercial. Posteriormente, o controle dessas áreas abrira espaço para que as primeiras práticas colonizadoras fossem empreendidas nas Ilhas de Açores e Madeira.
A conquista de rotas comerciais com o Oriente, tido até então principal área de fluxo comercial das nações européias, fez com que a descoberta das terras brasileiras não fosse de muito interesse para a Coroa. Nos primeiros trinta anos de colonização, as únicas atividades se limitavam a realizar a extração do pau-brasil nas regiões litorâneas do país. Tal empreendimento contava com a colaboração dos índios, que em troca de alguns produtos e utensílios, realizavam a derrubada e o armazenamento da madeira.
No entanto, o repúdio de algumas nações contra o monopólio ibérico sobre a exploração das terras americanas viria a transformar esse quadro. Nações como a França e a Holanda reivindicavam os territórios coloniais fossem devidamente divididos.
A partir de então, a administração colonial contou com um primeiro sistema de distribuição organizado por meio da divisão do território. Essa divisão deu origem às chamadas capitanias hereditárias, grande extensões de terra que eram doadas para nobres, burocratas ou comerciantes influentes dentro da Corte lusitana. Aquele que recebia alguma capitania era chamado de donatário.
Esse primeiro sistema de controle e povoamento da colônia brasileira acabou não tendo grandes resultados. Com isso, os portugueses resolveram implantar um novo sistema administrativo mais centralizado e composto por representantes diretos do poder metropolitano.
Ciclo do Açúcar
As primeiras mudas de cana-de-açúcar chegaram em território brasileiro pelas mãos de Martim Afonso de Souza. Sua expedição tinha a função de dar início à colonização do território brasileiro, ação desejada pela coroa portuguesa como forma de proteger o litoral do Brasil das invasões estrangeiras.
Neste contexto, Martim Afonso de Souza deu início a produção de açúcar no Brasil em 1533, através da instalação do primeiro engenho da colônia, na cidade de São Vicente (localizada no atual litoral do estado de São Paulo).
Principais características do período:
- A economia do açúcar foi responsável pela consolidação da colonização, através da ocupação de parte da costa brasileira.
- O engenho foi a principal unidade de produção de açúcar no Brasil Colonial.
- Uso de mão de obra escrava, de origem africana, no plantio e colheita da cana-de-açúcar, assim como nas várias etapas de produção do açúcar. Os escravos, principalmente mulheres, também foram usadas na execução de atividades domésticas.
- Prevalência das grandes propriedades rurais (latifúndios) no Nordeste brasileiro, com forte concentração de terra.
- Sociedade patriarcal, com poderes político, econômico e social concentrados nas mãos dos senhores de engenho.
- Sociedade estática e estratificada dividida em: Aristocracia rural (senhores de engenho); homens livres (comerciantes, artesãos, funcionários públicos, feitores, etc.) e escravos (maioria da população do período).
- Tráfico negreiro como outra importante atividade lucrativa, principalmente para os comerciantes e coroa portuguesa.
Assista os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=xG31V-Mrk8Q&feature=emb_logo
https://www.youtube.com/watch?v=yUYwrqkS2bg
Responda as Questões
01. A extração do pau-brasil, como atividade básica da economia colonial, teve uma duração muito curta. Esse declínio se deve:
a) à forma predatória de sua extração, pois não houve preocupação com o replantio.
b) à descoberta de metais preciosos nas capitanias da região Sul.
c) à presença de exploradores franceses que, embora em pequeno número, também não se preocupavam com o replantio.
d) à introdução da lavoura canavieira, ocupando terras onde havia pau-brasil.
e) à utilização de corantes químicos pela indústria têxtil europeia.
02. Qual era a estrutura do Plantation na produção de açúcar implantada por Portugal no Brasil?
a) policultura, trabalho assalariado e grande propriedade.
b) monocultura, trabalho escravo e pequena propriedade familiar.
c) monocultura, trabalho assalariado e pequena propriedade familiar.
d) monocultura, trabalho escravo e grande propriedade.
e) policultura, trabalho escravo e grande propriedade
03. Com relação à economia da cana-de-açúcar e da pecuária no Nordeste durante o período colonial, é correto afirmar que:
a) por serem as duas atividades essenciais e complementares, portanto as mais permanentes, foram as que mais usaram escravos.
b) a primeira, tecnologicamente mais complexa, recorria à escravidão, e a segunda, tecnologicamente mais simples, ao trabalho livre.
c) a técnica era rudimentar em ambas, na agricultura por causa da escravidão, e na criação de animais para atender o mercado interno.
d) tanto em uma quanto em outra, desenvolveram-se formas mistas e sofisticadas de trabalho livre e de trabalho compulsório.
e) por serem diferentes e independentes uma da outra, não se pode estabelecer qualquer tentativa de comparação entre ambas.
04. Considerando o conceito do Antigo Sistema Colonial, o açúcar foi o produto escolhido por Portugal para dar início à colonização brasileira, em virtude de:
a) O Brasil ter solo fértil e clima favorável.
b) Os árabes serem aliados históricos dos portugueses.
c) A mão de obra necessária para o cultivo ser insuficiente.
d) As feitorias africanas facilitarem a comercialização desse produto.
e) Os nativos da América dominarem uma técnica de cultivo semelhante.
05. A produção de açúcar, no Brasil colonial:
a) possibilitou o povoamento e a ocupação de todo o território nacional, enriquecendo grande parte da população.
b) praticada por grandes, médios e pequenos lavradores, permitiu a formação de uma sólida classe média rural.
c) consolidou no Nordeste uma economia baseada no latifundiário monocultor e escravocrata que atendia aos interesses do sistema português.
d) desde o início garantiu o enriquecimento da região Sul do país e foi a base econômica de sua hegemonia na República.
06. Um dos mais interessantes trechos da famosa carta de Pero Vaz de Caminha, escrita em abril de 1500, reproduz a opinião do escrivão sobre os nativos da nova terra.
“Parece-me ser gente de tal inocência que, se o homem os entendesse e eles a nós, seriam logo cristãos. Porque eles, segundo parece, não têm nem entendem nenhuma crença. Eles não lavram nem criam. Não há aqui nem boi nem vaca, nem cabra, nem ovelha, nem galinha, nem outra alimária que acostumada seja ao viver dos homens, nem comem senão desse inhame, que aqui há muito, e dessa semente e frutos que a terra e as árvores de si lançam...
Qual é a informação mais importante de todo o texto?
a) Não terem os nativos quaisquer crenças religiosas.
b) Viverem os nativos apenas da coleta.
c) Serem os nativos inocentes.
d) Não conhecerem os nativos quaisquer animais domésticos.
e) A possibilidade de cristianização dos nativos.
Nome: Sandro Madeira Disciplina: Geografia
O Processo de industrialização no Brasil
O Brasil é considerado um país emergente ou em desenvolvimento. Apesar disso, está quase um século atrasado industrialmente e tecnologicamente em relação às nações que ingressaram no processo de industrialização no momento em que a Primeira Revolução Industrial entrou em vigor, como Inglaterra, Alemanha, França, Estados Unidos, Japão e outros.
As indústrias no Brasil se desenvolveram a partir de mudanças estruturais de caráter econômico, social e político, que ocorreram principalmente nos últimos trinta anos do século XIX.
O conjunto de mudanças aconteceu especialmente nas relações de trabalho, com a expansão do emprego remunerado que resultou em aumento do consumo de mercadorias, a abolição do trabalho escravo e o ingresso de estrangeiros no Brasil como italianos, alemães, japoneses, dentre muitas outras nacionalidades, que vieram para compor a mão de obra, além de contribuir no povoamento do país, como ocorreu na região Sul. Um dos maiores acontecimentos no campo político foi a proclamação da República. Diante desses acontecimentos históricos, o processo industrial brasileiro passou por quatro etapas.
• Primeira etapa: essa ocorreu entre 1500 e 1808, quando o país ainda era colônia. Dessa forma, a metrópole não aceitava a implantação de indústrias (salvo em casos especiais, como os engenhos) e a produção tinha regime artesanal.
• Segunda etapa: corresponde a uma fase que se desenvolveu entre 1808 a 1930, que ficou marcada pela chegada da família real portuguesa em 1808. Nesse período foi concedida a permissão para a implantação de indústria no país a partir de vários requisitos, dentre muitos, a criação, em 1828, de um tributo com taxas de 15% para mercadorias importadas e, em 1844, a taxa tributária foi para 60%, denominada de tarifa Alves Branco. Outro fator determinante nesse sentido foi o declínio do café, momento em que muitos fazendeiros deixaram as atividades do campo e, com seus recursos, entraram no setor industrial, que prometia grandes perspectivas de prosperidade. As primeiras empresas limitavam-se à produção de alimentos, de tecidos, além de velas e sabão. Em suma, tratava-se de produtos sem grandes tecnologias empregadas.
• Terceira etapa: período que ocorreu entre 1930 e 1955, momento em que a indústria recebeu muitos investimentos dos ex-cafeicultores e também em logística. Assim, houve a construção de vias de circulação de mercadorias, matérias-primas e pessoas, proveniente das evoluções nos meios de transporte que facilitaram a distribuição de produtos para várias regiões do país (muitas ferrovias que anteriormente transportavam café, nessa etapa passaram a servir os interesses industriais). Foi instalada no país a Companhia Siderúrgica Nacional, construída entre os anos de 1942 e 1947, empresa de extrema importância no sistema produtivo industrial, uma vez que abastecia as indústrias com matéria-prima, principalmente metais. No ano de 1953, foi instituída uma das mais promissoras empresas estatais: a PETROBRAS.
Quarta etapa: teve início em 1955, e segue até os dias de hoje. Essa fase foi promovida inicialmente pelo presidente Juscelino Kubitschek, que promoveu a abertura da economia e das fronteiras produtivas, permitindo a entrada de recursos em forma de empréstimos e também em investimentos com a instalação de empresas multinacionais. Com o ingresso dos militares no governo do país, no ano de 1964, as medidas produtivas tiveram novos rumos, como a intensificação da entrada de empresas e capitais de origem estrangeira comprometendo o crescimento autônomo do país, que resultou no incremento da dependência econômica, industrial e tecnológica em relação aos países de economias consolidadas. No fim do século XX houve um razoável crescimento econômico no país, promovendo uma melhoria na qualidade de vida da população brasileira, além de maior acesso ao consumo. Houve também a estabilidade da moeda, além de outros fatores que foram determinantes para o progresso gradativo do país.
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=NPixZjTK8Us&feature=emb_logo
Resolva as questões
1. “A implementação da política 'desenvolvimentista' da administração Kubitschek marca a utilização, pela primeira vez, de uma política deliberada de industrialização. Essa política consistia essencialmente de uma tarifa aduaneira efetivamente protecionista (…). Ao mesmo tempo, e complementarmente, a política fiscal era francamente expansionista e iniciou, no fim da década, a concessão de incentivos fiscais para o desenvolvimento industrial”.
O modelo industrial adotado no espaço geográfico brasileiro no período analisado pelo texto tinha como referência:
a) o caráter puramente nacionalista
b) a ampliação das exportações
c) o desenvolvimento agroindustrial
d) a construção de indústrias de base
e) a substituição de importações
2. O espaço industrial brasileiro contemporâneo vem sendo assistido por um processo de dispersão fabril, isto é, o deslocamento dos empreendimentos do setor secundário para o interior do país, tanto para as metrópoles regionais quanto para as cidades médias e regiões rurais. Mesmo assim, as regiões historicamente predominantes na industrialização brasileira do século XX ainda concentram a maior parte desse capital gerado.
As áreas pioneiras referenciadas pelo texto são:
a) centro-sul e nordeste
b) sudeste e meio norte
c) nordeste e sul
d) zona litoral e região norte
e) centro-oeste e sul
3. Além do direcionamento de infraestruturas, a realização de investimentos públicos e adoção de políticas orçamentárias, um dos fatores responsáveis pelo processo de desconcentração industrial do Brasil é:
a) a dispersão demográfica do país
b) a “guerra fiscal” entre os estados
c) a urbanização das capitais regionais
d) o crescimento das cidades médias
e) a mão de obra barata no interior do território
4. A partir dos anos 70, impõe-se um movimento de desconcentração da produção industrial, uma das manifestações do desdobramento da divisão territorial do trabalho no Brasil. A produção industrial torna-se mais complexa, estendendo-se, sobretudo, para novas áreas do Sul e para alguns pontos do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte.
Um fator geográfico que contribui para o tipo de alteração da configuração territorial descrito no texto é:
a) Obsolescência dos portos.
b) Estatização de empresas.
c) Eliminação de incentivos fiscais.
d) Ampliação de políticas protecionistas.
e) Desenvolvimento dos meios de comunicação.
5. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.
a) investimentos nacionais e predominância de empresas estatais.
b) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.
c) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.
d) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.
6. A desconcentração industrial verificada no Brasil, na última década, decorre, entre outros fatores, da:
a) ação do Estado, por meio de políticas de desenvolvimento regional, a exemplo da Zona Franca de Manaus.
b) elevação da escolaridade dos trabalhadores, o que torna o território nacional atraente para novos investimentos industriais.
c) presença de sindicatos fortes nos estados das regiões Sul e Sudeste, o que impede novos investimentos nessas regiões.
d) isenção fiscal oferecida por vários estados, o que impede novos investimentos nessas regiões.
e) globalização da economia que, por meio das privatizações, induz o desenvolvimento da atividade industrial em todo o território.
7. Sobre o crescimento da exploração do café no século XIX no Brasil, assinale o correto.
a) Essa fase coincide com uma fase de vitalidade e expansão dos mercados europeus e com o desenvolvimento dos Estados Unidos.
b) O café era produzido em larga escala, porém a preços baixos e com baixa rentabilidade.
c) Desde o período colonial que a produção cafeeira competia no mercado internacional com a produção açucareira brasileira.
d) O norte do Brasil era, por excelência, a região produtora de café, pois podia contar com vasta mão de obra escrava.
Professor: Sandro Madeira Disciplina: Orientações de Estudos
Estude de forma correta.
Organize seus horários
Você deve especificar o que faz durante uma semana. Após saber seus compromissos fixos, usufrua de seu tempo livre e separe uma parte dele para estudar. Fixe esses horários, pois dessa forma, você criará o hábito de estudar em determinado horário. Separe este horário em blocos de estudo de no máximo cinquenta minutos e, depois isso, determine um horário de pausa. Assim sendo, se, por exemplo, você dispor de duas horas para estudar em um dia, estude por cinquenta minutos, faça uma pausa e depois volte a estudar novamente, para que o estudo seja mais eficaz. A pausa deve ser utilizada para se levantar, tomar água ou fazer um lanche.
Monte um calendário
Monte um calendário, pois através dele, você verá com mais clareza os prazos que terá que cumprir. Dessa forma, poderá se organizar previamente para ter tempo suficiente para estudar ou fazer seus trabalhos escolares a tempo. Evite estudar em vésperas de provas ou até no próprio dia: isso apenas o deixará estressado e você terá pouco ou nenhum efeito em suas notas.
Escolha um bom local de estudo
O seu local de estudo deve ser preferencialmente sempre o mesmo. Evite locais movimentados ou barulhentos. Mantenha seu material acessível para evitar o estresse de ficar procurando por itens ou buscando-os em outros cômodos. Faça o possível para não ser interrompido durante o período de estudo. Evite celulares ou outros telefones próximos a você e não ceda à tentação de olhar propagandas na internet, caso estude online.
Divida suas tarefas
Adquira o hábito de começar a estudar sempre pela matéria mais difícil, pois você estará com mais energia e com a mente mais alerta, o que facilitará a compreensão. Deixe os tópicos mais fáceis para estudar depois.
Priorize o que é relevante
Por vezes, temos vontade de evitar começar a estudar por não estarmos com vontade e acabamos fazendo outra coisa. Uma forma de evitar as distrações é pensar que elas serão bem melhores depois que você estudou e está com tempo livre para vê-las ou fazê-las. Se você é perfeccionista e demora para começar um projeto, por exemplo, comece-o com o que você pensar, com um rascunho mesmo, pois é bem melhor do que não iniciar nada, e depois você sabe que poderá passar a limpo e organizar melhor.
Use todo o tempo disponível
Você também pode estudar enquanto estiver caminhando, andando em algum meio de transporte, no cabeleireiro. Aproveite estes pequenos períodos de tempo em que às vezes você fica ocioso para estudar.
Aproveite todos os recursos disponíveis
Atualmente, há vários recursos audiovisuais na internet e em outros meios que podem ser utilizados para estudar. Usufrua de todo recurso disponível. Fazer atividades diferentes tornam o aprendizado mais agradável e menos cansativo. Busque também por jogos, testes e vídeos sobre o assunto que está estudando.
Assista ao vídeo.
· Como ser um bom aluno mesmo em casa.
https://www.youtube.com/watch?v=J437Sacq6Qo
Responda o questionário.
SOCIOLOGIA – PROFº DANILO.
OLÁ ALUNOS, TUDO BEM COM VOCÊS???
NESSA ATIVIDADE NÓS IREMOS EXPLORAR OS CONTEÚDOS DISCUTIDOS NO CMSP E NOS ROTEIROS DE ESTUDOS JÁ REALIZADOS.
Aqui retomaremos habilidades importantes do 2º bimestre a fim de consolidarmos conteúdos importantes.
Vocês realizarão a atividade no Google Forms, mas ainda assim, havendo qualquer dúvida fiquem à vontade em manifestar nos grupos de WhatsApp.
Segue link da atividade:
https://forms.gle/w5RPS4n9CK7mEcrf6
BONS ESTUDOS!
_____________________________________________
ELETIVA SUPER HERÓI
PROFºS LUCIANA CAMPOS E SANDRO
Olá queridos alunos!
Segue a atividade do mês de julho: escolha uma imagem, desenho ou foto que represente uma profissão que você deseja ter, e escreva sobre isso, pode ser uma frase apenas. Envie via whatsapp para os professores Luciana Campos e Sandro, até o dia 27/07. Se tiver dúvidas, nos chame no whastsapp.
Bons estudos!
____________________________________________
ELETIVA - A ARTE DE RENOVAR - PROFESSORES MILENA / DANILO
OLÁ QUERIDOS ALUNOS!!!
Chegou a hora da criação do seu primeiro produto...
Aprenda a criar um ”post” na plataforma Padlet, lá você irá postar uma foto ou vídeo do seu produto. Esperamos ansiosos por sua publicação.
É só acessar no link abaixo:
https://padlet.com/milenab1/produto_eletiva
Qualquer dúvida estamos juntos no grupo de WhatsApp.
Até mais...
ELETIVA - MONTE SEU ESPAÇO
Professores: Rogério / Eliana
DATA DE ENTREGA: ATÉ 20 DE JULHO
Habilidades: Desenvolver maquetes eletrônicas em aplicativo.
Conteúdo/ Conceitos Trabalhados: Área , perímetro , escalas .
INSTRUÇÕES
- Assistir aos vídeo do questionário e desenvolver projeto no aplicativo ou software planner 5d disponibilizado no link: https://forms.gle/6Tv77XyxJVPR29DD8
_ Após feito, enviar projeto salvo para o professor via whatsapp ou email salesbrito98@gmail.com
- Qualquer dúvida estamos à disposição!
Matemática - Professora Lilian Mendes
Período de execução: 2º bimestre (mês de julho)
Período de entrega: 1ª Atividade: - entregar até 24/07/2020.
Modo de entrega: preferencialmente por e-mail: professora.lilianm.atividades@gmail.com
Observações:
1º. Resolver no caderno (todos os exercícios terá que constar a resolução no caderno)
2º. Entregar foto das resoluções e guardar todas as atividades, pois serão vistas no retorno das aulas presenciais.
3º NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR AS ATIVIDADES: NOME, NÚMERO E SÉRIE E DATA DE ENTREGA
Atividade 1 (SEI-Semana de Estudos intensivos): Matriz e Determinante
1) Determine m, n, o e p para que tenhamos .
2) Dadas as matrizes , e ,
determine a matriz D resultante da operação A + B – C.
3) Os elementos de uma matriz M quadrada de ordem 3 x 3 são dados por aij, onde:
i + j, se i ≠ j
0, se i = j
Determine M + M.
4) Calcule a determinante das seguintes matrizes de ordem 3:
a)
b)
Todos os exercícios estão baseados nas aulas do Centro de Mídias
Comentários
Postar um comentário