3° série A e B - Inglês - Prof. Luciana Ávila


   

 Data de entrega da 1ª Atividades 15/06

                                      2ª Atividade 30/06 

Disciplina: Língua Inglesa

Professora: Luciana Avila

Nome:__________________________________________________ n º____________    3ª série:  _

Pauta:

Ø  As atividades deverão ser respondidas no caderno ou documento de editor de texto (WORD), contendo as informações básicas como nome do aluno, série, número de chamada, data, professor responsável pela disciplina, ser enviadas para o e-mail lucianaprofavila@gmail.com, Google Classroon ou Whats app no grupo da sala.

Ø  Ao enviar fotos das atividades do caderno, certifique-se que foram realizadas com caneta e se elas estão legíveis, por gentileza.

Ø  Leia atentamente os textos e então realize as atividades propostas;

Ø  Não hesite em procurar a professora pelos canais combinados para tirar suas dúvidas.



Conteúdo: Volunteering, volunteer work, text comprehension

Número de aulas: 08

Habilidades:

- Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de experiência, páginas da internet, boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

- Inferir o significado de abreviações, apoiando-se em pistas presentes no texto e mobilização de conhecimentos prévios.

- Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades.

 1ª Atividade

Leia a conversa a seguir entre Anderson e Lukás (um hóspede alemão que recentemente se mudou para São Paulo para trabalhar como voluntário) e responda às questões sugeridas:

 ANDERSON – Hello, Lukás! Nice to meet you. My name is Anderson.

LUKÁS – Hi, Anderson! Nice to meet you too. How are you doing?

ANDERSON – I’m fine, thank you. How about you? Enjoying your stay?

LUKÁS – I’m fine too. Yes, my friend Alexander and I are enjoying this hostel and the neighborhood very much.

ANDERSON – Good. How long are you going to stay here in São Paulo?

LUKÁS – We don’t know yet. I signed up for a volunteer job that is going to last six months, but I can extend it for another six months. Alexander also signed up, but only for three months. He is also from Germany.

ANDERSON – A volunteer job? How nice! What exactly will you be doing?

LUKÁS – I will be working in projects that aim at the development of communities.

ANDERSON – Development of communities? That sounds interesting!

LUKÁS – It is! I will help with many things, like teaching languages and computer basics and will also help to refurbish houses. My friend Alexander will teach music and arts to children.

ANDERSON – So you are not alone! Very interesting! And when do you start?

LUKÁS – We start on Monday. A Brazilian who organizes one of these projects will come pick us up. His name is Bruno.

ANDERSON – Well, good luck on your volunteer work! I really admire your interest in coming all the way from Germany to help people you don’t even know.

LUKÁS – Thank you, Anderson. See you around!

ANDERSON – See you, Lukás!

 Answer the questions.

1. O que Lukás vai fazer nesse trabalho voluntário?

2. Quem é Alexander? O que ele vai ensinar?

3. O que Lukás e Alexander tem em comum?


 2ª Atividade

O texto abaixo foi retirado de uma página da internet. Leia-o com atenção, responda em Português ou Inglês.

 

How to become a good listener and help people. (Como se tornar um bom ouvinte e ajudar as pessoas.)

  It is not necessary to have any special qualifications to become a befriender. There is a training course offered by experienced volunteers. It is fundamental to learn how to listen without judgement. You can help people that need to talk and have nobody to listen to them. Talking to these people is a way to make them reflect about their own life and save it. There is a local branch near you pleased to give you more information. Click here to find the center nearest you. For people who are feeling lonely, without a person to talk and sometimes considering suicide, these branches can be their last hope to talk confidentially. Click here to get more information in over twenty languages and become a volunteer!


Fonte: © It’s my life. Disponível em: <http://pbskids.org/itsmylife/emotions/volunteering/article10.html>. Acesso em: 17 maio 2013.

Vocabulário:

 

Training = Treinamento

Nobody = Ninguém

Nearest = Mais próximo

Befriender = Amigo

Learn = Apreender

Branch = Ramo

Lonely = Solitária

Branches = Galhos

Hope = Esperança

11 1. Quais qualificações são necessárias para se tornar um befriender?

2. Como posso entrar em contato com alguma organização para ser um befriender?

3. Em quantas línguas é feito o atendimento?

4. Como o voluntário pode ajudar nesse trabalho? Como eles podem salvar vidas?

5. O que é fundamental neste trabalho voluntário?

6. Que tipos de pessoas são o “alvo” deste voluntariado, ou seja, para quem ele é direcionado?

7. Decide if the following recommendations are true (T) or false (F), according to the text “Volunteering: how to be a good volunteer”. ( Decida se as seguintes recomendações são verdadeiras (T) ou falsas (F), de acordo com o texto “Voluntariado: como ser um bom voluntário”).

 

(   ) Dont complain about your volunteer work.

(   ) Think about what you can do to help yourself.

(   ) Dont waste time learning about your volunteer work.

(   ) Be punctual



 

 NEVER GIVE UP! 

Teacher: Luciana                       

 


 


Comentários