Data de entrega da 1ª Atividades 15/06
2ª
Atividade 30/06
Disciplina: Língua Inglesa
Professora: Luciana Avila
Nome:__________________________________________________ n º____________ 3ª série: _
Pauta:
Ø As atividades deverão ser respondidas no caderno ou
documento de editor de texto (WORD),
contendo as informações básicas como nome do aluno, série, número de chamada,
data, professor responsável pela disciplina, ser enviadas para o e-mail lucianaprofavila@gmail.com, Google Classroon ou Whats app no grupo da sala.
Ø Ao enviar fotos das atividades do caderno,
certifique-se que foram realizadas com caneta e se elas estão legíveis, por
gentileza.
Ø Leia atentamente os textos e então realize as
atividades propostas;
Ø Não hesite em procurar a professora pelos canais
combinados para tirar suas dúvidas.
Conteúdo:
Volunteering,
volunteer work, text comprehension
Número de aulas: 08
Habilidades:
- Ler, compreender, analisar e
interpretar: relatos de experiência, páginas da internet, boletins
informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos,
inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos
sociais.
- Inferir o significado de
abreviações, apoiando-se em pistas presentes no texto e mobilização de
conhecimentos prévios.
- Reconhecer e usar verbos que
indicam diferentes habilidades.
Leia a conversa a seguir entre Anderson e Lukás (um hóspede alemão que
recentemente se mudou para São Paulo para trabalhar como voluntário) e responda
às questões sugeridas:
ANDERSON – Hello, Lukás! Nice to meet you. My name is Anderson.
LUKÁS – Hi, Anderson!
Nice to meet you too. How are you doing?
ANDERSON – I’m fine,
thank you. How about you? Enjoying your stay?
LUKÁS – I’m fine too.
Yes, my friend Alexander and I are enjoying this hostel and the neighborhood
very much.
ANDERSON – Good. How
long are you going to stay here in São Paulo?
LUKÁS – We don’t know
yet. I signed up for a volunteer job that is going to last six months, but I
can extend it for another six months. Alexander also signed up, but only for
three months. He is also from Germany.
ANDERSON – A
volunteer job? How nice! What exactly will you be doing?
LUKÁS – I will be
working in projects that aim at the development of communities.
ANDERSON –
Development of communities? That sounds interesting!
LUKÁS – It is! I will
help with many things, like teaching languages and computer basics and will
also help to refurbish houses. My friend Alexander will teach music and arts to
children.
ANDERSON – So you are
not alone! Very interesting! And when do you start?
LUKÁS – We start on
Monday. A Brazilian who organizes one of these projects will come pick us up.
His name is Bruno.
ANDERSON – Well, good
luck on your volunteer work! I really admire your interest in coming all the
way from Germany to help people you don’t even know.
LUKÁS – Thank you,
Anderson. See you around!
ANDERSON – See you, Lukás!
1. O que Lukás vai fazer nesse trabalho voluntário?
2. Quem é Alexander? O que ele vai ensinar?
3. O que Lukás e Alexander tem em comum?
O texto abaixo foi retirado de uma página da internet. Leia-o com
atenção, responda em Português ou Inglês.
How to become a good listener and help people. (Como se tornar um
bom ouvinte e ajudar as pessoas.)
It is not necessary to have any special qualifications to become a befriender. There is a training course offered by experienced volunteers. It is fundamental to learn how to listen without judgement. You can help people that need to talk and have nobody to listen to them. Talking to these people is a way to make them reflect about their own life and save it. There is a local branch near you pleased to give you more information. Click here to find the center nearest you. For people who are feeling lonely, without a person to talk and sometimes considering suicide, these branches can be their last hope to talk confidentially. Click here to get more information in over twenty languages and become a volunteer!
Fonte: © It’s
my life. Disponível em: <http://pbskids.org/itsmylife/emotions/volunteering/article10.html>.
Acesso em: 17 maio 2013.
Vocabulário:
Training =
Treinamento |
Nobody = Ninguém |
Nearest = Mais próximo |
Befriender = Amigo |
Learn = Apreender |
Branch = Ramo |
Lonely = Solitária |
Branches = Galhos |
Hope = Esperança |
11 1. Quais qualificações são necessárias para se tornar um befriender?
2. Como posso entrar em contato com alguma organização para ser um befriender?
3. Em quantas línguas é feito o
atendimento?
4. Como o voluntário pode ajudar
nesse trabalho? Como eles podem salvar vidas?
5. O que é fundamental neste
trabalho voluntário?
6. Que tipos de pessoas são o
“alvo” deste voluntariado, ou seja, para quem ele é direcionado?
7. Decide if the following recommendations are true (T) or false (F), according to the text “Volunteering: how to
be a good volunteer”. ( Decida se as seguintes recomendações são verdadeiras (T) ou falsas (F),
de acordo com o texto “Voluntariado: como ser um bom voluntário”).
( ) Don’t complain about your
volunteer work.
( )
Think about what you can do to help yourself.
( ) Don’t waste time learning about your
volunteer work.
( ) Be punctual
NEVER GIVE
UP!
Teacher: Luciana
Comentários
Postar um comentário